8 de novembro de 2011

Curió tem contas aprovadas pela Câmara após serem rejeitadas pelo TCE

O Jornal Ação Turilândia esteve presente juntamente ao GPEP-Grupo Popular pela Ética na Política na  votação das contas do prefeito Domingos Savio, do ano de 2006 rejeitadas pelo TCE.
Apesar de rejeitadas por unanimidade pelo TCE, as contas referentes ao exercício de 2006 do prefeito de Turilândia, o Domingos Sávio Fonseca Silva conhecido como Curió, foram aprovadas por 7 votos contra apenas 2.
A votação aconteceu hoje (08 de Novembro), Curió teve sua defesa representada pelo advogado Antonio Gonçalves M. Filho, que justificou que essa irregularidade apontada pelo TCE, deve-se ao não encaminhamento dos documentos por parte da prefeitura aos Órgãos competentes comprovando tais gastos como lícitos, mas apresentado no julgamento da Câmara onde os vereadores poderiam aprovar ou desaprovar as contas. Os vereadores André Magnata e Luis Gonzaga foram os únicos que votaram contra a aprovação e deixaram claro, que tal aceitação seria uma contradição ao verdadeiro papel de um parlamentar que é eleito para ser a voz do povo diante do poder público.   Apesar da alteração de ânimos de alguns vereadores a  votação ocorreu como esperado   pela população,os 7  vereadores restantes aprovaram as contas justificando não haver fraude ou desvio de dinheiro por parte do prefeito. Segundo os mesmos o prefeito tem feito grande progresso na cidade e em 2006 teria sido o principal ano de desenvolvimento municipal.
Confira maiores detalhes na edição impressa do Jornal Ação Turilândia.
Vereador  Ribamar Sampaio-Presidente da Câmara  - Votou a favor da aprovação das contas de 2006
Vereadora Kátia  - Votou a favor da aprovação das contas de 2006
Vereador Luis Gonzaga   - Votou a contra a aprovação das contas de 2006  
Vereador José Silva  - Votou a favor da aprovação das contas de 2006
Vereador André Magnata   - Votou contra a aprovação das contas de 2006  
Vereador Evaldo Chagas- Votou a favor da aprovação das contas de 2006
Vereador Jose Ribamar N.Filho  - Votou a favor da aprovação das contas de 2006
Vereador  Marinaldo (Baco)  - Votou a favor da aprovação das contas de 2006
Vereador Raimundo Pedro  - Votou a favor da aprovação das contas de 2006
Mais Recente
Próxima Notícia
Leia Também

12 comentários:

  1. tava na cara isso num era surpresa pra ninguem

    ResponderExcluir
  2. Que DESGRAÇA esses Vereadores.
    Tudo bem! no próximo ano teremos eleição e aí o povo pode mudar o jogo.
    Veja só: o Ministério Público já tem documentos que comprovam a fraude de Curió e sua turma ai em Turilândia; CAEMA: Convênio irregular e a empresa já está fazendo a Tomada de Contas para meter o "pássaro" na GAIOLA; FUNDEB: a Procuradoria Federal, a AGU e o TCE já estão apurando, inclusive com uma denúncia feita por conterrâneos para o MEC/FNDE.
    OBS: O Promotor do Município recebeu ontem (9) documentação e representação para as providências cabíveis.

    ResponderExcluir
  3. Voltei:
    como filho deste Município me encontrava no plenário da Asssembleia legislativa (ontem) quando olhei a apresenyação de todos os contratos com DISPENSA DE LICITAÇÃO fiquei estarrecido com tal situação, mais estarrecido fico ainda quando vi que o Prefeito "BALAIO" do meu Município, o CURIÓ, recebeu DOIS MILHÕES E MEIO de reais, no Governo do Sr. Jackson LAgo para levar água tratada aos muoradores de TurilÂndia e sequer executou UM POR CENTO de todo esse dinheiro. Resta saber se a Prestação de Contas desse Contrato e de outros semelhantes a esse foram feitas junto ao órgão, pois se ocorreu precisa que o Ministerio Público se manifeste no sentido de fazer devolver o dinheiro corrigido.

    ResponderExcluir
  4. QUE POUCA VERGONHA. Espero que os Vereadores LUIZ CARLOS e ANDRÉ MAGNATA, que realmente dignificam a população de Turilândia procurem auxiliar a apuração dessas duas fraude: FUNDEB e CAEMA.

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que temos um Promotor sério com quem eu vou conversar pessoalmente amanhã e pedir, como cidadão filho dessa terra sofrida e maltratada, que tome todas as providências dos recursos desviados por este prefeito ladrão.
    Pedro Paulo.

    ResponderExcluir
  6. Plagiarei para meu blog. Não tinha visto ainda!

    www.jarivanio.com

    ResponderExcluir
  7. esse dinhero toso ta bem investido nas fazendas, mulheres, caminhoes, maquinas e vereadores

    ResponderExcluir
  8. O TCE, monta uma equipe de especialistas, onde encontra-se pessoas altamente capacitadas para fazer um resumo de apenas 10 linhas, onde prova por A + B, que as contas de tal prefeito estão irregulares, passando quase um ano analisando as contas de tal prefeito. No final, em uma sessão na câmara de um município em cinco minutos, derruba um trabalho de um ano. " Isto é um faz de conta "
    parabéns ao blog por vincular a noticia...
    Em São João Batista, estamos acompanhando as noticias de Turilândia e cidades vizinhas...

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, eu tenho provas do andamento das apurações das Contas deste Prefeito Ladrão, referente a FUNDEB e CAEMA. Se tiverem enteresse eu mando cópia dos arquivos para vocês. Aguardo.
    Um conterraneo

    ResponderExcluir
  10. olá amigo anônimo...como disse anteriormente toda informação é bem vinda..abraço

    ResponderExcluir
  11. todos estao com ,dor de cutuvelo ele é o lpreferito porque o povo quer ele foi eleito pela massa

    ResponderExcluir
  12. essa grana ta sendo gasta em gnf "governador nunes freire"

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.