26 de novembro de 2011

Mentiras e sorrisos


Entre uma conversa e outra aqui pela cidade, conhecemos diversos casos onde a ameaça se faz presente, oprimindo o direito de ser um cidadão livre a escolher o seu futuro. Diante desse fato sinto-me necessitada a fazer uso de um texto de um honrado jornalista chamado Santini.

Existe uma máxima que expressa com exatidão a forma de identificação verdadeira da índole e da conduta de um ser humano: - “Se você quer realmente conhecer uma pessoa, dê poder a ela”.
Bem próximo de nós podemos identificar com extrema facilidade os ditadores feudais com requintes de coronelismo em sua conduta pública.
Pior que ter alguém no poder com sentimentos de perseguição e conduta de coronel, é ver que alguns que se acercam ao poder em busca de um espaço para poder mandar, já têm implantado em sua índole o mesmo comportamento, a mesma falta de caráter e a mesma conduta autoritária onde tudo e todos devem circular ao seu redor, caso contrário, todos aqueles que não estão ao seu lado e do seu lado, passam a ser encarados como inimigos, e toda forma de agressividade é exalada do íntimo de sua alma para atingir e se possível até aniquilar

Toda forma de opressão é pura covardia. É falta de coragem de enfrentar verdades que derrubarão suas mentiras.
Toda forma de conduta que se afaste do regime democrático de direito é a forma que resta aos feudais para inibir seus opositores e esta conduta, somente deixa transparecer ainda mais o quão desprovido de coragem os governantes e postulantes boquirrotos são; para enfrentar verdades, para enfrentar liberdade de expressão e de pensamento. Somente conseguem se preservar no poder com comportamento autoritário. Não possuem o discernimento suficiente e nem a grandeza de caráter para entender que a democracia - que ainda engatinha - é a expressão dos direitos individuais em prol de uma sociedade justa, igualitária e humana.

É preciso ao cidadão não se iludir com sorrisos largos e palavras dóceis.
Na maioria das vezes a maior das iras e o maior dos rancores se escondem por trás destes sorrisos e destas palavras falsas. O cinismo, a hipocrisia e a falsidade do caráter conseguem iludir as almas mais puras, e estas, jamais podem ser subjugadas. Jamais podem ser esquecidas por aqueles que tem a coragem de levantar a voz e se lançar contra os algozes.
É preciso a todo cidadão não se iludir com aquele que tenta conquistar sua confiança em troca de um tapinha nas costas, de um aperto de mão ou simplesmente em troca de um quilo de feijão. Tudo isso tem unicamente um único objetivo: conquistar seu voto.
O voto é o único objetivo daqueles que fazem promessas falsas que nunca serão cumpridas. É preciso distinguir promessas de proposta
O homem vil, jamais faz promessas e nem assume compromissos.
Promessas são mais fáceis de serem esquecidas e os compromissos, o comprometem no futuros.

Como acreditar em um cidadão que lhe diz que vai fazer tudo aquilo que já prometera há algum tempo atrás e não cumpriu ?
É claro que este determinado tipo de político somente obtém êxito se contar com a falta de memória e a conivência do eleitor.
É preciso recapitular a história e encontrar as verdades expostas ao tempo. É preciso não se deixar enganar e ver que a mentira só nos dá prejuízo e dilapida nossas esperanças e compromete o futuro.

Vantagens momentâneas não passam de ilusões e se dissipam em pouco tempo.
Não existe mágica na política, embora em nosso meio podemos identificar ilusionistas que tentam transformar mentes sadias em grandes mentecaptos, com o objetivo de aliciá-los a seu favor.
É preciso estar sempre atento e ver que as grandes mentiras sempre vêm acompanhadas de um largo sorriso.

Você conhece algum estelionatário ou algum corrupto que não seja simpático ?
Você pode até ser o bobo da corte, se quiser. Mas não seja o palhaço que fará a alegria de poucos.
Vale lembrar que a verdade é única e o tempo é o senhor da razão.
Uma pessoa pode enganar uma pessoa por muito tempo. Algumas por algum tempo. Mas nunca conseguirá enganar a todos o tempo todo.
Abra os olhos. E não se deixe enganar. Vote consciente.


Mais Recente
Próxima Notícia
Leia Também

4 comentários:

  1. OS SEUS COMENTÁRIOS SÃO RECHEADOS DE VERDADE, A MAIS PURA VERDADE. ACONTECE QUE VIVEMOS NO PAIS DA IMPUNIDADE E QUANDO O MAU EXEMPLO VEM LÁ DE CIMA COMO É O NOSSO CASO, COM NOTICIAS DIÁRIAS DE DESVIO DE DINHEIRO NO GOVERNO DA DILMA, COM O FESTIVAL DE BANDALHEIRAS PATROCINADAS PELO SENADO E PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS, COM O FESTIVAL DE CORRUPÇÃO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA E COM CÂMARAS MUNICIPAIS CONSTITUIDAS DE VEREADORES QUE SE VENDEM AOS PREFEITOS , COM UMA JUSTIÇA QUE FAZ DE CONTA QUE AGE, COM A IMPUNIDADE CORRENDO A SOLTA, COM UMA MAIORIA DE PREFEITOS LADRÕES E DESONESTOS, COM UM POVO APÁTICO E QUE SE CONTENTA COM MILGALHAS, COM UM SISTEMA DE SEGURANÇA CORRUPTO, VOCE QUERIA QUE ACONTECESSE O QUE? SÓ PODE ACONTECER O QUE ASSISTIMOS AQUI EM TURILANDIA - UM PREFEITO LADRÃO SENDO FISCALIZADO POR UMA CAMBADA DE VEREADORES LADRÕES. AÍ NÃO TEM PAIS, ESTADO OU MUNICIPIO QUE VAI PRA FRENTE. COMO MUDAR ISTO? SÓ COM O VOTO, AGORA, VOTAR EM QUEM? APARECEM BONZINHOS ANTES DA ELEIÇÃO E DEPOIS DE ELEITOS, PREPOTENTES E LADRÕES. A VERDADE É NUA E CRUA. NÃO ACREDITO EM MUDANÇAS COM UM POVO SEMI-ANALFABETO.

    ResponderExcluir
  2. SEM FALAR NO GOVERNO MAIS DESONESTO DA NOSSA HISTÓRIA - MO GOVERNO DA ROSENGANA

    ResponderExcluir
  3. A ÚNICA PREOCUPAÇÃO DA GOVERNADORA COM A SEGURANÇA DO ESTADO É COMPRAR VIATURAS, ISTO PORQUE ELES LUCRAM NESTE TIPO DE OPERAÇÃO. CUIDAR DOS MILITARES, DO PESSOAL DA POLICIA CIVIL, ISTO NÃO, PORQUE ELES NÃO PODEM FURTAR COM ESTE TIPO DE PROCEDIMENTO. COMO COBRAR DE UM PREFEITO DESONESTO SE VOCE TEM UMA GOVERNADORA DESONESTA E COM O GOVERNO CHEIO DE DESONESTOS. AQUI NÓS TEMOS EXEMPLOS CLAROS DA CONVIVÊNCIA DE LADRÕES - O PREFEITO CURIÓ DESVIOU APROXIMADAMENTE DEZ MILHÕES DE REAIS EM CONVÊNIOS COM O ESTADO. A GOVERNADORA SABE DISTO E NUNCA FEZ NADA. SERÁ QUE EXISTE DIFERENÇA ENTRE UM LADRÃO QUE LHE ASSALTA E UM LADRÃO QUE DESVIA DINHEIRO QUE IA BENEFICIAR A POPULAÇÃO? NÃO E EM PAISES COMO A CHINA, ESTE TIPO DE CRIME TERMINA COM A PENA DE MORTE, COM UM TIRO NA NUCA E A FAMILIA AINDA PAGA A BALA. SE A MODA PEGAR AQUI NÃO TEREMOS MAIS POLITICOS E VAI FALTAR BALA PARA MATAR TANTO LADRÃO.

    ResponderExcluir
  4. Nada como os velhos tempos das caras pintadas, o maior movimento brasileiro contra a corrupção.Naquela época, apesar de muito criancinha, lembro-me vagamente de uma multidão nas ruas, gritando, cantando e exigindo seus direitos, direito de ser respeitado como cidadão. E pensar que todo esse movimento iniciou-se da reunião de estudantes, até chegar em todo o país.
    Aquela paixão imensa pela política acabou, hoje vemos jovens discutindo sobre tudo menos política, falta educação política nos colégios, e sabe por quê? Exatamente para continuar essa corrupção medonha instalada no país.
    Mas o contrário do que muitos pensam, a corrupção tem que ser excluída do menor para o maior, iniciamos primeiramente em nossa comunidade, depois em nosso município e logo no Estado e país.Em Turilândia, muitos reclamam dos vereadores, mas a maioria da Câmara está no seu 2° e até no 4° mandato, será que 4 anos não foram suficientes para avaliar suas intenções? e se não estamos satisfeitos não é a hora de nos calarmos, chegou o momento de nos juntarmos e dar um basta nisso tudo, agora é o momento da população exigir o que foi prometido durante as campanhas eleitorais. Pensem nisso!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.