15 de novembro de 2011

Netinho Fonseca promove palestra de prevenção de câncer de mama e colo uterino em Turilândia

No último domingo (13), atento a péssima qualidade de saúde no município de Turilândia, Netinho Fonseca promoveu um dia especial às mulheres, com o objetivo chamar atenção para a realidade atual do câncer de mama e do colo uterino,  trouxe um médico e 3 enfermeiras  para a realização de palestras e exames preventivos gratuitos,  mostrando  a importância do diagnóstico precoce.  
A palestra foi realizada pelo médico cirurgião Fernando Barros, um profissional bastante conhecido e querido na baixada maranhense por estar sempre envolvido em ações sociais  principalmente em Centro Novo do Maranhão.
Na palestra foram mostradas as formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama, que são o auto exame, os exames clínicos da mama e a mamografia, onde cerca de 100 mulheres que participaram do evento não intimidaram-se em perguntar e esclarecer as dúvidas sobre o assunto, Doutor Fernando Barros ainda destacou a importância das mulheres preocuparem-se com a saúde, e da realização da mamografia periódica para as mulheres com mais de 40 anos.
Após a palestra, iniciou-se os exames preventivos, que serão entregues em aproximadamente  30 dias, onde serão realizadas consultas com o mesmo doutor Fernando.
Durante o evento diversas mulheres queixaram-se da falta de atendimento médico em Turilândia, pois é  quase impossível conseguir uma vaga com ginecologista e a realização de exames e consultas particulares ultrapassa o baixo salário recebido na região, também não cansaram de agradecer a iniciativa de Netinho Fonseca pela preocupação em proporcionar uma atenção maior à saúde e principalmente por estar atento á situação do município.  

Realização da palestra


Doutor Fernando Barros






Doutor Fernando Barros e Netinho Fonseca



Mais Recente
Próxima Notícia
Leia Também

2 comentários:

  1. netinho ta vindo pra ficar

    ResponderExcluir
  2. FOI A PRIMEIRA VEZ QUE TURILANDIA TEVE UM MOVIMENTO ASSIM PARA AS MULHERES NUNCA NINGUEM FEZ NADA POR ESSAS MÃES CORAJOSAS E DE FORÇA

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.