24 de novembro de 2011

PALAVRAS DE UM TURILANDENSE- JOABE P. MENDES

Nosso querido amigo Joabe, nos solicitou pela manhã de hoje para que esta postagem fosse publicada, e assim o fazemos pois são palavras sábias que nos pensar um pouco mais sobre nossa aceitação com a administração de Turilândia. Leia abaixo:


NOME: JOABE PEREIRA MENDES
NASCEU EM PILÕES(HOJE TURILANDIA ) - TURIAÇU
TEM 26 ANOS, CASADO PAI DE UM FILHO
CURSA TÉCNICO EM RECURSOS HUMANOS NA ESCOLA TÉCNICA DO ESTADO.
ATUALMENTE É ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

SAIU DE TURILANDIA PARA O MATO GROSSO POR FALTA DE OPORTUNIDADES ASSIM COMO MUITOS MARANHENSES.

COMENTARIO SOBRE A REPOSTAGEM DA GLOBO, SOBRE A PIOR CIDADE IDH

Olá!!

Enquanto o MA figura no cenário nacional com a cidade com o pior IDH, eu, saí da minha terra mais precisamente de Turilândia–MA, e vim para Lucas do Rio Verde – MT, a única cidade que aparece entre as 10 melhores em IDH que não esta situada em SP. Ao contrário de todas as cidades do MA, aqui tem-se “desenvolvimento sustentável”, um exemplo de gestão pública.

O dinheiro publico é aplicado de acordo com o:

P.P.A = plano prure anual
L.D.O = Lei de diretrizes orçamentarias
L.O.A = Lei orçamentaria anual

Aqui os Vereadores são funcionários da população e não do prefeito. Eles fiscalizam todos os centavos que saem dos cofres municipais.

Aqui a população participa ativamente dos assuntos relacionados à administração publica .

Somos hoje um dos maiores produtores de grãos do estado, temos fábrica de biodiesel, o maior abatedouro de aves e suínos da América Latina a BRF (unificação da Sadia e Perdigão), grupo Maggi, grupo Bunge, em breve teremos Nestlé, Triell, Blindex, ferrovia centro-oeste.

Aqui tem educação de qualidade com valorização dos profissionais, infraestrutura, saneamento básico. Deixamos a desejar apenas na saúde, mesmo assim a saúde aqui é melhor que muitas capitais, tem-se um PSF em cada bairro com médicos à disposição.

Aqui o funcionalismo público é valorizado. (entre no site: www.lucasdorioverde.mt.gov.br e pesquise sobre o concurso que a prefeitura esta fazendo e compare os vencimentos iniciais.

Aqui a população não apoia LADRÃO, (prefeitos corruptos e vereadores).

VALE LEMBRAR QUE NÃO ESTOU FALANDO DE CIDADE COM MAIS 100 ANOS E SIM DE UMA CIDADE COM 23 ANOS DE FUNDAÇÃO FOI EMANCIPADA NO DIA 04 DE JULHO DE 1988 JÁ CONTAVA COM 5.500 HABITANTES, HJ JÁ SOMOS QUASE 50.000.

O MA é vergonha nacional, culpar apenas a família Sarney é infundada. Devemos culpar todos os prefeitos que já administraram ou administram, (com poucas exceções) os 217 municípios maranhenses, devemos nos culpar pois quem coloca eles somos nós. A população (a maioria absoluta), tem a maior culpa por isso que acontece ai. Como podemos reeleger prefeitos que sucateiam os municípios?

NUNES FREIRE uma cidade Vergonha também, pois esta situada nas margens de uma BR muito importante, porém sua beleza se resume ao canteiro central da rodovia. Se entrarmos uma rua abaixo ou acima veremos a verdadeira cara. MAU GESTÃO DE TODOS QUE PASSARAM.

TURILÂNDIA - apesar do início promissor na administração do 1° mandato de CURIÓ, no final todos turilandenses sabem o que aconteceu, e agora no 2° mandato, olhamos as OBRAS INACABADAS (HOSPITAL, ESCOLA, ESTA QUE É NA FRENTE DE MEU TERRENO). Mais tivemos os 2 mandatos de TEODORO GUSMÃO, que iniciou a gestão de TURILÂNDIA, uma Vergonha. O que podemos lembrar-nos de sua gestão foi: CALÇAMENTO DAS PRINCIPAIS VIAS DE ACESSO A CASA DE SEUS PARENTES.

Resumindo, não devemos procurar culpados e sim a solução. POVO vocês são quem decidem quem vai governar, está na hora de mostrar união em prol do bem geral e não apenas pessoal. Mudem, vote em quem pode fazer uma gestão voltada as práticas "honestas", que não se envolvem em escândalos, em desvio de dinheiro público. VOTEM EM FICHA LIMPA.

FIQUEM COM DEUS

ATÉ A PRÓXIMA.

JOABE PEREIRA MENDES

LUCAS DO RIO VERDE – MT, 24 DE NOVEMBRO DE 2011.
Mais Recente
Próxima Notícia
Leia Também

7 comentários:

  1. mais um que foi embora de turilandia para ter um futuro de verdade

    ResponderExcluir
  2. TA DIFICIL ACHAR UM FICHA LIMPA NO MARANAHO

    ResponderExcluir
  3. JOABE:
    Qualquer semelhança é mera coincidência. Aqui, antigamente chamada de Pilões,em razão da
    única atividade que aqui tinha que eram os que pilavam arroz em grandes pilões às margens do Rio Turiaçu. Criou-se o Municipio e deram o nome de Turilandia. Elegeram o primeiro Prefeito, cuja única preocupação foi tomar posse das terras e colocá-las em seu nome e em nome de amigos. Um calçamento aqui e outro acolá, e falam que foi uma grande administração. Veio o Curió,seu sucessor, especialista em Associações, ou melhor em desvio de dinheiro de Associações, chegando a ser condenado com mais dois parceiros a pagar pena alternativa. Ainda tem processos correndo na justiça. Prometeu que faria tudo diferente e até teve um começo bom, com obras que melhoraram o visual da cidade, mas com dois anos de mandato mostrou a que veio. Desviou o dinheiro das fossas, desviou o dinheiro para a colocação de água na séde, desviou o dinheiro para colocação de água no Bairro Santo Antonio e outros desvios. Fez o cais com a construtora do Zé do Outeiro, o cais caiu, ele fez de novo com o dinheiro do Fundeb. Agora já está querendo cair mais uma vêz e ele já falou que vai levantar de novo. Desviou dinheiro do Fundeb, enganou os professores, desvia dinheiro da merenda e engana os alunos. Começou um hospital e não terminou, começou uma escola de segundo grau e não terminou e assim estamos hoje. Desapareceu de circulação com medo dos cobradores e também da Policia Federal. Hoje tem carro caro, fazenda, gado, cavalo de raça e uma rapariga com casa de luxo no bairro que leva seu nome. Safadeza é o que não falta. Patrocina tres campanhas em Municipios diferetes com dinheiro da Prefeitura. A única coisa que se produz aqui é muita gente safada que acompanha este bandido. Aqui até cheiro verde é dificil de encontrar. O povo, bem o povo é bom e ordeiro, assistindo sem falar nada, esperando a banda passar. Qualquer semelhança com a sua cidade é mera coincidência. Arre égua.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por ter deixado o seu comentário em nossa página...
    grato

    ResponderExcluir
  5. Muito bem lembrado meu caro Joabe!!!
    As reclamações acerca dos culpados pela má administração pública são ouvidas cotidianamente, porém os que reclamam e apontam culpados pela situação se esquecem que são os principais partícipes do processo eleitoral. São os mesmos que votam nos MESMOS.
    O cidadão comun não pode votar errado e permancer apenas reclamando do erro. Mesmo que tenha errado na escolha, deve cobrar do gestor e das instituições responsabilidade na aplicação do dinheiro público, afinal o poder emanado do povo ou não??

    ResponderExcluir
  6. se alguem quicer comtrui um futuro tem que sai dai dechando sua familia pra tra que coisa muito triste e desagradavel,, pq ai so os papa ovo como vc tem opotunidade e mais muitas das vezes nao tem nnem uma qualificaçao.....

    ResponderExcluir
  7. se alguem quicer comtrui um futuro tem que sai dai dechando sua familia pra tra que coisa muito triste e desagradavel,, pq ai so os papa ovo como vc tem opotunidade e mais muitas das vezes nao tem nnem uma qualificaçao.....

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.