4 de novembro de 2011

A verdadeira imagem de Turilândia

A pedido de moradores, o Jornal Ação Turilândia, esteve visitando o bairro Santo Antônio e ouvindo alguns dos moradores, que reclamaram da falta de limpeza, cuidados e segurança .
O bairro dos Esquecidos, como é chamado pelos próprios moradores, parece não fazer parte da Turilândia mostrada em propagandas eleitorais e informes municipais.
As ruas estão repletas de mato e buracos que acumulam água oferecendo perigos á saúde, principalmente pela dificuldade de tráfego de carros que impedem o serviço do carro de veneno e o carro do lixo no local.
O abandono da administração municipal causa prejuízos e dor de cabeça aos moradores, que diariamente são expostos a lamaçal ou poeira constante.
Crianças, deficientes e idosos necessitam de atenção redobrada para locomover-se de uma casa a outra pelas ruas intransitáveis, cheia de perigos encobertos pelo matagal.
Diariamente ocorre a limpeza no centro e aos arredores de espaços municipais, lugares estes sempre presentes em informes municipais, onde bairros como o Santo Antônio parecem deixar de pertencer ao Município.
O referido bairro já foi motivo de reclamações na Câmara Municipal, onde não faltaram elogios aos moradores e promessas de soluções, no entanto o que vemos hoje é um bairro esquecido pelo Gestor e ignorado pelos vereadores.
Os moradores e o GPEP marcaram uma reunião com os vereadores, a fim de discutir sobre os problemas do bairro, no entanto o único vereador que compareceu foi o vereador Luis Gonzaga, novamente foi marcado uma nova reunião no último dia 30 e mais uma vez somente Luis Gonzaga apareceu.
Hilariamente, houve na tribuna numa sessão da Câmara, vereador que discordou da afirmação do GPEP, da existência de ruas com buracos, matos e lixos, segundo os mesmos Turilândia não tem sequer uma rua que não seja asfaltada e limpa diariamente.

Enquanto isso, a população teme pela chegada do inverno, pois todos lembram da dificuldade enfrentada para sair às ruas desde o término do verão.
Apesar do fato não causar surpresa, alguns moradores ficam indignados com o descaso apresentado pela Prefeitura e questionam a falta de compromisso dos vereadores com a população.

O bairro Santo Antônio passou a ser chamado pelos próprios moradores de “Bairro dos Esquecidos”, e tal afirmação torna-se clara ao percorrermos algumas ruas do bairro.
Administrar um Município, envolve muito mais que o embelezamento de setores exclusivos de uma cidade, tem a ver com a responsabilidade de oferecer serviços inerentes à população.



Mais Recente
Próxima Notícia
Leia Também

5 comentários:

  1. vcs passaram aqui na minha rua quando vao colocar as fotos do bairro sao pedro?

    ResponderExcluir
  2. todo o dinheiro de turilãndia ta sendo gasto em governador nunes freire seus beistas

    ResponderExcluir
  3. nunca mais turilandia vai ver dinheiro ta tudo no bolso do prefeito

    ResponderExcluir
  4. AH! Logo vi; aqui é que deveriam estar os MILHÕES dos Convêncio da CAEMA do governo da época dos BALAIOS.
    Assim, não tem CGU que aguente.

    ResponderExcluir
  5. por isso é que, quando ontem eu falava com Luiz Gonzaga e André Magnata, vi que eles têm razão. Pois eita Prefeitinho ladrão; e pior é que está desviando o dinheiro daí (300.000,00 por mês) para bancar o Playboy (ladrãozinho novo) lá em Nunes Freire e o Dr. Arrrança Dente lá em Cândido Mendes. PS: a Diretoria da CAema na Assembléia disse que vai buscar todo o recurso desviado da época dos balaios.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.