31 de dezembro de 2011

Governador Nunes Freire- Resposta do prefeito Indalécio á suposta denúncia


Prefeito de Nunes Freire-Indalécio
Prefeito Indalécio comenta matéria do blog do Décio
Veja abaixo o e-mail enviado pelo prefeito Indalécio onde ele comenta a postagem vinculada no blog do Décio e em outros blogs do Estado do Maranhão:

De Indalécio Vieira, Prefeito de Governador Nunes Freire

Resposta à matéria “Prefeito do PT para Obra de Adversário à Bala”.
Blog do Décio em 27.12.2011



1 - A Grande Farsa
Quanto a notícia da patrol, fiquei surpreso, visto que no horário do suposto acontecimento eu estava chegando de São Luis quando encontrei vários amigos na praça de Presidente Médici. O ex-vice prefeito, testa-de-ferro do Curió, afirma que me viu à 01h00min da manhã. Estranho, visto que mais de 100 pessoas viram-me e conversaram comigo em Presidente Médici neste mesmo horário.

2 - O Mundo Está Acabado
Coisa estranha esta: Curió fazendo obra em outro município; sem autorização da Secretaria de Obras Públicas; sem alvará; sem convênio, sem licitação, à 01h00min da madrugada. Quem seria o criminoso? Isto é ou não é um pacote duplo: campanha antecipada + compra de voto? Pelo que sei, ele foi eleito para fazer obras em Turilândia, onde deveria ser prefeito sério e honesto. Nenhum dos dois adjetivos ele carrega.

3 - “Pistolagem”. Ouvi diversas vezes esta palavra. Pensem comigo:

Sou jornalista (formado na Pontifícia Universidade Católica de Pernambuco), licenciado em Matemática, licenciado em Química, concursado do Estado, concursado em primeiro lugar na Gerência do INSS de Imperatriz. Dos docentes atuais do meu município, fui professor de quase todos. Nunca andei armado; nunca andei com capangas; nunca humilhei; nunca bati e nunca matei alguém.

4 - Obras
Desafio se alguém da região fez mais obras em 07 anos do que eu em 03. Se alguém fez proporcionalmente mais obras com o FPM; Se alguém fez mais escolas com o Fundeb 40, se alguém paga melhores salários e abonos do que nós.

5 - Quando as ofensas de “bêbado” no Blog do Décio.
a - Quando posso e tenho tempo, bebo São João da Barra. Alguma coisa contra negros ou pardos?
b - Só porque é a bebida dos lisos? Só porque a dose é R$ 2,00 e a do Whisky é R$ 25,00; porque reclamam.
c - O que é que há amigos (comentaristas de Turilândia Pró-C)? O povo de Nunes Freire não me elegeu pra tomar chá; elegeu-me pra tomar as rédeas e ser o um prefeito construtor. Comportamentos pessoais, opções pessoais, isto eu resolvo com a minha mulher, tá.

6 - Contudo, digo que as injustiças também ditam as regras. Não estive neste episódio. Prova disto é que a patrol não foi queimada, porque se lá eu estivesse, seria, como será na insistência, seja de quem for. Somente o Poder Executivo Municipal, Estadual ou Federal, ou outrem por estes delegados possuem o poder de executar obras em vias públicas. Obras ilegais, eleitoreiras são práticas abusivas e reprováveis que mancham o nome dos bons gestores. É um desfavor ao País e ao Maranhão insistir em velhas práticas curiolescas como distribuir cestas básicas, dividir salários de vigias, lançar migalhas. “Não atente contra nossos aliados. Ninguém aqui tem medo de pistoleiro. Somos mansos, não somos covardes”.

7 - Uma frase à sofrida gente de Turilândia: “É melhor morrer em pé do que viver de joelhos” (CHE).



Informações do blog Jarivânio
Mais Recente
Próxima Notícia
Leia Também

9 comentários:

  1. Parabens Prefeito pela maneira como desmascarou este ladrão que se instalou na Prefeitura única e exclusivamente para roubar.Esta máquina e outros equipamentos são frutos da ladroagem dele e dos irmãos. Aqui em Turilandia existem bandidos que fazem parte da folha de pagamento da Prefeitura e que na realidade tem um outro papel - intimidar. O povo de Turilandia não se ajoelhou, tem denunciado a Deus e o Mundo os deamandos do bandido, só que o dinheiro tem falado mais alto e quem deveria punir está só olhando ou fazendo de conta que está olhando. Um pedido nosso, não permita que este bandido cante de galo aí e nos ajude a depená-lo aqui. A ladroagem aqui é grande.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu currulum Prefeito de Nunes Freire. Já o curriculum do nosso Prefeito aqui é muito triste - primeiro lugar em trambicagem, primeiro lugar em ladroagem e primeiro lugar em enganação. Você sabe porque ele faz tantas obras aqui e em outros Municipios - Em primeiro lugar nunca pagou o INSS, nem a parte que retem dos funcionários e nem a parte da Prefeitura, isto durante sete anos, mas tira as certidões direitinho. Desviou milhões do Fundeb e comprovou perante o TCE com folhas falsas - o que aconteceu? Sete Vereadores comprados aprovaram as contas rejeitadas pelo TCE. O que podemos fazer? Promotor e Juiz ficam aqui sabendo das coisas e nada fazem. Entre nesta luta conosco para afastar este ladrão da Prefeitura,já que ele está se intrometendo ai em Nunes Freire. Já foi condenado pela Justiça Federal e cumpriu pena alternativa por desvio de dinheiro de Associações. O povo de Turilandia não merece tanta desgraça junta. Nos ajude.

    ResponderExcluir
  3. prefeito indalécio, agora eu faço um desafio:
    desafio a dizer quem foi que mais roubou em 7 anos de mandato? uma pista o nome começa com CU...

    ResponderExcluir
  4. Um recado do povo de Nunes Freire para o CURIÓ: quem semeia ventos, colhe tempestades. Procura outro lugar pra cantar, aqui não vai dá.

    ResponderExcluir
  5. O POVO DA BAIXADA TEM UM HÁBITO DE COMPARAR AS ADMINISTRAÇÕES PÚBLICAS E ISTO SEMPRE É FEITO ENTRE NUNES FREIRE E TURILANDIA. REALMNETE EM TERMOS DE ASPECTO VISUAL TURILANDIA GANHA DE NUNES FREIRE. AGORA SE COMPARARMOS A EDUCAÇÃO E A SAÚDE, NUNES FREIRE DÁ DE DEZ A ZERO EM TURILANDIA. UMA SAÚDE SUCATEADA, UM HOSPITAL INACABADO, UMA EDUCAÇÃO DESPESADA A PONTO DE UM PROFESSOR CONCURSADO GANHAR MAIS DO QUE O CONTRATADO. DESVIO DE DINHEIRO DO FUNDEB TODOS OS ANOS, DESVIO DE RECURSOS DE CONVÊNIOS, UM DOS QUAIS NÃO POSSIBILITOU QUE HOJE TIVESSEMOS ÁGUA TRATADA NA SÉDE DO MUNICIPIO DE TURILANDIA. AÍ NÓS PERGUNTAMOS - O QUE É MELHOR PARA O POVO? EDUCAÇÃO E SAÚDE OU ASFALTO. QUE O POVO JULGUE. UM PREFEITO HONESTO OU UM DESONESTO? O POVO QUE JULGUE. PORTANTO CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.

    ResponderExcluir
  6. Vamos ver se o Curió tem coragem de responder, uma vêz que ele vive escondido e se esconde debaixo da rapariga. Pessoalmente ele não tem verbo para responder, mas pode colocar como sempre faz, alguém para expressar o que ele pensa.Gostei desta polêmica e da firme disposição do nosso Prefeito não permitir que aventureiros tentem comprar o nosso povo.

    ResponderExcluir
  7. esse prefeito indalecio tambem não é tão bonzinho , basta andar pelas ruas de nunes freire e ver que a nojeira que se instalou ali, falr de outros é facil quero ver fazer melhor

    ResponderExcluir
  8. acho que eu esse prefeito indalecio se apoia demais em achar defeitos no prefeito de turilandia, porque nós somos de nunes freire sabemos o descaso de indalecio com a cidade, deveria cuidar mais de nunes freire e deixar de cuidar de turilandia

    ResponderExcluir
  9. Nós somos como a aroeira que verga mas não quebra.
    Nós somos como o sândalo que perfuma o machado que o corta.
    Os politicos passam, nós ficamos, nossos filhos ficam.
    Os bons politicos serão lembrados.
    Os maus politicos serão execrados.
    Aproveitem a oportunidade para dá ao povo de Turilandia tudo o que ele merece - SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, LAZER e acima de tudo R E S P E I T O.
    Nesta eleição nós vamos separar o joio do trigo.
    Os que tiveram a oportunidade e apenas aproveitaram para roubar vão pagar caro pelo que fizeram. A justiça de Deus é cruel para os maus.
    Quem neste novo ano os homens e mulheres pensem de forma diferente - pensem apenas que somos filhos de Deus e como tal temos que ser tratados.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.