9 de dezembro de 2011

Turilândia na luta contra a corrupção

Hoje, dia 09 de dezembro é o dia internacional contra a corrupção, para nós do GPEP-Grupo Popular pela Ética na Política- todos os dias é dia de luta constante contra a tal.
É inaceitável que após séculos vivendo em tribos, sobrevivendo em tempos de monarquia, lutando durante décadas nas senzalas, luta nas ruas pedindo a democracia, hoje aceitemos viver diariamente com a opressão dentro de nossos municípios, dentro de nossos lares e família, isso é viver na contramão do progresso. Assim como em muitas cidades, nós aqui em Turilândia vivemos diariamente com a corrupção á nossa porta.

A classe política perdeu o respeito pelos cidadãos, alteram leis com interesses próprios, desviam dinheiro da educação, ignoram a falta de segurança pública, e tratam a saúde como caso de brincadeira, esbravejam uma boa administração, falam bonito sobre desenvolvimento e criam números imaginários sobre as condições reais do município.
Não hesitam em desviar o dinheiro que foi repassado para atender esse povo sofredor, dinheiro que foi destinado para trazer um pouco de dignidade e cidadania, tiram proveito de famílias carentes, transferem o dinheiro de nossos pais de família, jovens e crianças, para contas e objetivos pessoais.
Turilândia está vivendo um caos permanente, nos falta serviços básicos de pavimentação, falta água em nossos lares, falta cuidados com o meio ambiente, iluminação e limpeza, falta segurança, falta hospitais, faltam médicos e remédios nos postos de saúde, falta desenvolvimento, falta educação, falta qualidade de vida e o mais importante falta respeito aos cidadãos turilandenses, mas quando ligamos nossas tv’s em casa, o que vemos em propagandas e informes municipais é uma Turilândia equivocada, vemos uma cidade maravilhosa, tudo sob perfeita ordem e um gestor que não mede esforços pelo seu povo, mera ilusão.
No entanto, o que nos limita a viver sob essas condições? A coragem, ou melhor, a falta dela nos faz sermos humilhados todos os dias, porque ainda não temos a coragem necessária para derrubar essa anarquia, porque precisamos de mais de uma pessoa com coragem para ver e entender que está tudo errado.
Fomos nós que elegemos nossos representantes políticos e somos nós que temos o direito de tirá-los do poder, somos nós que devemos fiscalizar e cobrar atitudes e somos nós que podemos instalar uma democracia jamais vivida.
É necessário uma educação política, para aprendermos o que realmente precisa ser mudado, é necessário estarmos dispostos a mudanças, porque a luta não é fácil, a opressão é constante, porém o povo tem o poder, e não basta um só chegar a essa conclusão, é necessário uma junção de idéias e coragem.
Não adianta ficarmos reclamando de vizinho em vizinho e não tomarmos uma medida, junte-se a esse movimento, e seja responsável pelo presente e futuro de sua cidade, participe de nossas reuniões periódicas e faça parte dessa história. Saiba mais, ligue : (98) 8146 4911



Mais Recente
Próxima Notícia
Leia Também

18 comentários:

  1. QUERO INICIALMENTE PARABENIZA-LOS POR MANTEREM ACESA ESTA CHAMA, ESTE FOGO SAGRADO QUE É O IDEAL DE QUE UM DIA ACABAREMOS COM A CORRUPÇÃO QUE ASSOLA O NOSSO PAIS, O NOSSO ESTADO E PRINCIPALMENTE A NOSSA QUERIDA TURILANDIA. A LUTA NÃO PODE PARAR, NÃO PODEMOS NOS CALAR E NOS ACOMODAR DIANTE DE TANTA SAFADEZA COMETIDA PELO PREFEITO DOMINGOS CURIÓ E SEUS FAMILIARES, PELOS VEREADORES COMPRADOS A PESO DE OURO QUE TRAIRAM DE FORMA DESCARADA A TODOS AQUELES QUE ACREDITARAM NAS SUAS MENTIRAS. É TRISTE VER UMA POPULAÇÃO TÃO CARENTE COMO A NOSSA ASSISTIR A ESTE ASSALTO DIÁRIO AOS COFRES DOS MUNICIPIO. É TRISTE VER O DINHEIRO DA SAÚDE SER USADO PARA FINS DIFERENTES, PARA COMPRAR CARROS, FAZENDAS, GADO E CONSTRUÇÃO DE CASA DA RAPARIGA DO PREFEITO. É TRISTE ASSISTIR AO ESPETÁCULO DO DESVIO DO DINHEIRO DO FUNDEB DOS NOSSOS PROFESSORES. NÃO DEVEMOS NOS CALAR, NÃO DEVEMOS NOS ACOMODAR ATÉ CONSEGUIRMOS COLOCAR NA RUA TODA ESTA BANDIDAGEM QUE TOMOU CONTA DESTE MUNICIPIO, SOB O OLHAR COMPLACENTE DE UMA JUSTIÇA QUE NÃO FUNCIONA. O DIA DE VOCES BANDIDOS ESTÁ CHEGANDO E QUEREMOS ASSISTIR DE CAMAROTE O FIM DESTA QUADRILHA DE ASSALTANTES QUE SE APOSSOU DO NOSSO MUNICIPIO. QUEM VIVER, VERÁ.

    ResponderExcluir
  2. Em comemoração a esta data, o excelentissimo Prefeito de Turilandia, Domingos Curió, vai lançar segunda-feira na Câmara Municipal um livro intitulado " COMO ROUBAR DINHEIRO PÚBLICO" . É um livro contendo todas as artimanhas e manhas para desviar o dinheiro do povo. Bastante interessante para aqueles que pretendem ingressar nesta gloriosa carreira de LADRÃO. O prefácio do livro é do vereador Edvaldo, expert em tirar dinheiro de Prefeito. Não percam, às 16:00 horas do dia 12 de Dezembro, véspera do feriado de Santa Luzia, no prédio da Câmara. Haverá a apresentação do coral composto por sete Vereadores e denominados " OS MAMADORES". vAI SER EMOCIONANTE.

    ResponderExcluir
  3. EM TEMPO:
    A Regência do coral será do vereador Baco, e a música que abre o espetáculo é " ONDE ESTÁ O DINHEIRO", seguido de " MAMÃE EU QUERO MAMAR".

    ResponderExcluir
  4. se fosse tirar todo politico corrupto de turilandia nao sobrava nenhum

    ResponderExcluir
  5. Este grupo de Vereadores que hoje ocupa a Câmara Municipal de Turilândia vai ficar conhecido como o mais corrupto de todos da história do Municipio. Trocaram a ética e honra por carros, empregos, dinheiro, casas, apartamento, conserto de carros e etc. Não vamos nos esquecer nunca deles. Na campanha vamos ter um prato cheio para falar deles, que se diziam honestos.

    ResponderExcluir
  6. Voce sabia que cada Vereador tem uma folha de pagamento particular? Advinha quem fica com o dinheiro? Turilândia é a capital da safadeza. Parabens Turilandia.

    ResponderExcluir
  7. “...Turilândia, minha cidade natal
    até quando serás reféns da maldita corrupção
    ... "ah Democracia!!", saudade da era militar
    onde a opressão física era insignificante
    comparando-se com a imundice que tornou-se a politica em Turilândia...”
    ... Dois fatos em Turilândia não quer calar o que me deixa mais intrigado com a politica local
    1° - A parceria politica de Domingos Curió e MIGUEL Gusmão... (lembrando os fatos, a morte de Carlos Alberto Siqueira Amorim, o grande amigo, cabo eleitoral de Curió, assassinado brutalmente, a mando desse Homem...
    2° - Baco, a cara que mais apanhou durante a campanha, tampo por Curió e Ribinha Sampaio, sendo chamado de LADRÃO, ASSASSINO entre outros Adjetivos destrutivos.... HOJE É UM DOS PRINCIPAIS ALIADOS DESSE GRUPO.
    MALDITA CORRUPÇÃO

    ResponderExcluir
  8. ... Muitos são os que criticam, porem tenho observado que poucos aparecem... qual será o pq do anonimato ??

    ResponderExcluir
  9. O Baco, quem diria, hoje é homem da cozinha do Curió.

    ResponderExcluir
  10. o dinheiro dessa corrupção toda ta investida em nunes freire

    ResponderExcluir
  11. Maranhão é o estado com o maior número de ações propostas pela AGU


    Corrupção

    Maranhão, Minas Gerais e São Paulo foram os estados do país com maior número de ações ajuizadas pela Advocacia-Geral da União (AGU) em 2011 com base nas condenações impostas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Foram abertos 154 processos no MA, 138 em SP e 92 em MG. Vêm a seguir Goiás (42), Bahia (35), Rio de Janeiro (33), Pará (29) e Amazonas (28).

    Os advogados da União entraram com ações para reaver o dinheiro desviado dos cofres públicos em todo o país. Ao todo foram protocolados 837 processos entre 1º/12/2010 e 30/11/2011.

    O TCU encaminha seus acórdãos à AGU para que a Advocacia-Geral entre com as ações de execução contra os agentes públicos condenados pelo Tribunal por irregularidades na gestão do dinheiro público. De posse da documentação, a AGU pede a penhora e bloqueio dos bens dos responsáveis, caso o devedor não pague sua dívida espontaneamente.

    Esses processos envolvem principalmente servidores e ex-servidores públicos (107) e atuais e ex-prefeitos (345), além de dirigentes de entidades, instituições e órgãos públicos (98).

    Ações de Improbidade – Com relação às ações de Improbidade Administrativa, nas quais a União é autora, os estados da Bahia, Ceará e Mato Grosso são os mais acionados na Justiça pela AGU com, respectivamente, 49, 30 e 23 processos cada. No total, foram 176 ações em 17 estados. As ações foram ajuizadas contra atuais e ex-gestores públicos.

    Relatório da AGU – Os dados fazem parte do relatório do Departamento de Patrimônio Público e Probidade Administrativa (DPP), vinculado à Procuradoria-Geral da União, órgão da AGU e foram anunciados na sexta (9), Dia Internacional de Combate à Corrupção. (Ascom da AGU)

    ResponderExcluir
  12. Assessor Parlamentar12 de dezembro de 2011 12:18

    CORRUPÇÃO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO:
    Um Empresário do ramo da construção civil, interessado em ter a aprovação de uma lei que permite a derrubada de babaçuais para a construção de condominios, propôs aos Deputados através do deputado Stênio Resende uma verba de R$ 1.500.000,00 (Hum milhão e meio de reais) para serem distribuidos entre os 30 Deputados da base do Governo de Rosengana. Caberia acada um, R$ 50.000,00 (Cinquenta mil reais). Só que o Deputado Stenio Resende recebeu o0 dinheiro e não deu nada pra ninguém, pelo menos é o que falam alguns Deputados. Quando cobrado ameaçou veladamente os Deputados, e todos sabem que esta familia Resende já matou muita gente em Vitoino Freire. Já está comprovada a entrega do dinheiro e nós perguntamos a falida justiça do Maranhão: o que vai ser feito com os propineiros? Vão receber a medalha do mérito, por terem sido descobertos? No Maranhão se dá medalha de mérito para ladrões. O assunto está sendo levado para o forno para se transformar na maior pizza de 2011. Estes são os Deputados que temos. É uma terra de ladrões.

    ResponderExcluir
  13. Esta história que o Maranhão é um dos Estados que mais tem processos na AGU não quer dizer nada. O Paulo Malu tem processos infinitos e hoje é Deputado Federal. Eu quero saber quantos Prefeitos no Maranhão estão na cadeia? Se tu souberes, me informa. Que eu saiba, nenhum.

    ResponderExcluir
  14. Pelo que eu sei, lugar de LADRÃO é na cadeia. Aqui no Maranhão lugar de ladrão é no Governo do Estado, Assembléia Legislativa, Prefeituras e Câmara Municipais. Como tem ladrão, aqui no Maranhão. Até rimou.

    ResponderExcluir
  15. Prefeitura de Lucas do Rio Verde está entre as cem melhores do Brasil em administração pública

    O prêmio tem como base os dados apresentados pelos municípios ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e outros sites oficiais de controle e transparência na aplicação dos gastos públicos.




    Crédito: Ascom/Marcello Paulino





    O secretário municipal de Gestão Pública, José Luiz Paetzold recebeu na última semana em Santa Catarina o Prêmio Êxito Administrativo concedido a Prefeitura de Lucas do Rio Verde pelo bom uso da verba pública, transparência na administração e responsabilidade social.




    O prêmio é um reconhecimento aos cem melhores secretários de gestão pública do Brasil e tem como base os dados apresentados pelos municípios ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e outros sites oficiais de controle e transparência na aplicação dos gastos públicos.




    A cerimônia de premiação aconteceu durante as palestras e apresentações de projetos do 4º Administra Brasil, promovido anualmente pela MS Brasil Congressos, Feiras e Eventos. Além de Lucas do Rio Verde, apenas Brasnorte esteve entre os municípios premiados no Estado de Mato Grosso.




    Segundo Paetzold, além de levar o nome de Lucas do Rio Verde a outros estados, o evento foi uma ótima oportunidade de conhecer outros projetos e trocar ideias com outros administradores públicos.




    Em Santa Catarina, o secretário palestrou sobre os benefícios do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) em fase final de implantação no município. O objetivo do projeto é interligar e garantir acesso a toda a rede de informações da administração pública de qualquer unidade do município.




    Paetzold ressaltou ainda que o prêmio é resultado do trabalho em equipe de toda administração pública de Lucas do Rio Verde, especialmente, das secretarias de Finanças e Planejamento.



    Fonte: Ascom/Marcello Paulino

    ResponderExcluir
  16. ... EXEMPLO DE GESTÃO PÚBLICA....
    UMA PENA QUE O MA... ESTÁ MUITO LONGE DESSA REALIDADE..

    ResponderExcluir
  17. No final do ano a grande maioria dos Prefeitos do Maranhão vão receber a Medalha do Mérito Timbiras pelo seu desempenho no tocante a corrupção em seus Municipios. Quem desviou mais dinheiro vai ter mais homenagens, homenagens prestadas pelo Governo Estadual mais corrupto que tivemos nos ultimos 50 anos. Quem vai entregar as medalhas é o Secretário de Saúde, Ricardo Murad, especialista em desviar dinheiro publico. Estão disputando o prineiro lugar, Domingos Curió e Bia Venâncio, esta última Prefeita de Paço do Lumiar.

    ResponderExcluir
  18. ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO PARA ESTE CONVITE:
    O Prefeito Domingos Curió convida à toda a população de Turilandia e Municipios adjascentes, para participarem do PRIMEIRO ENCONTRO DE CORRUPTOS DO BRASIL, a ser realizado em Turilândia, no período de 16 a 20 de Dezembro de 2011, com a participação do Deputado Paulo Maluf, oportunidade em que srão discutidas novas técnicas para desviar dinheiro público. Vai ser uma grande festa. Venha e a aprenda conosco como ROUBAR BEM.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.