7 de janeiro de 2012

Turilândia - Chegou a hora da mudança

Quem não se lembra do povo sofrido e humilhado que éramos quando Pilões era apenas um município de Turiaçú , e quando Turilândia parecia um sonho distante? É.. mas ganhamos nossa carta de alforria no ano de 1994, e agora chegou a hora de fazermos uso dela e honrarmos a batalha que nos proporcionou essa vitoria. Não podemos esquecer das quebradeiras de coco, dos pescadores, dos extintos canoeiros que faziam o nosso traslado para Santa Helena todos os dias, enfim não podemos esquecer quão humildes e honrados somos, entretanto, precisamos lutar por dias melhores, , profissões que nos permitam deixar aos filhos e netos o desejo de também serem campeões como nós. Estou falando da rejeição, a opressão política, de não trocarmos nossa única arma (voto) por alguns favores e trocados. Pois tudo isso leva embora o direito de reivindicarmos, de sairmos as ruas e cobrarmos nossos líderes políticos, está na hora de mudança pra não sermos cópias de modelos retrógrados de alguns municípios com sua política de famílias e a cidade parada no tempo. Vamos manifestar repúdio a políticos forasteiros que estão querendo tomar posse daquilo que é meu, seu, nosso, vamos vencer uma guerra por dias melhores, por uma educação melhor, para que nossa modesta Turilândia, torne-se de uma vez uma cidade para todos, pois nossa identidade já temos. Diz um conhecido ditado que uma andorinha só não faz verão mas juntos podemos mudar tudo aquilo que desejarmos.
Convoco você pai, mãe, avô, avó, tio, tia, filhos, netos e bisnetos daqueles que acreditam na mudança para juntos formamos nossa muralha que combata o mau uso de nossos recursos políticos para que sejamos de fato, verdade e direito Turilandenses e iniciemos um novo processo em busca de uma democracia jamais vivida.
Chegou a hora de abrirmos nossos olhos e  declararmos repúdio ao atual cenário de descaso político , chegou a hora de entrelaçar as mãos e pensamentos em busca do novo e melhor para nossa família, deixemos de apoiar atos impróprios somente por laços afetivos e amizades, deixemos de tentar tapar as deficiências com "esmolas e migalhas" oferecidas ao nosso povo como forma de silenciar nossos objetivos.
 Comece a mudança dentro de sua família buscando ouvir e avaliar as propostas coletivas de cada candidato, pois o que apresenta propostas individuais são conhecidos como compradores de votos, e isso não devemos mais aceitar. Vamos nos interessar e buscar alguém que represente a verdadeira mudança, sem passados interligados com a sujeira e hipocrisia, nos juntemos até tornarmos somente "um", e esse "um" comece a realizar o sonho de uma terra chamada Turilândia. 

GPEP-Grupo Popular pela Ética na Política

Mais Recente
Próxima Notícia
Leia Também

13 comentários:

  1. Nunca se deve deixar de ter esperanças em mudanças.Nunca se deve deixar de acreditar que um dia a justiça chegue aqui. É dificil de acreditar em um povo que coloque um Edvaldo em uma Câmara Municipal. A Câmara Municipal de Turilandia é o retrato do povo de Turilandia. Gostaria de acreditar em mudanças, mas as raizes culturais deste povo indicam que vamos continuar a eleger aproveitadores. Pessoas comprometidas com os anseios da população só aparecem nas campanhas politicas, depois eles vão cuidar do seu bolso. A realidade é triste mas é a realidade. Somos ainda da época de Nero em Roma - gostamos de pão, vinho e circo. Espero que os ventos de novos tempos cheguem a esta terra, mas as coisas indicam o contrário. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  2. De tanto pensar e sonhar, morreu um burro que eu tinha.

    ResponderExcluir
  3. parabesn pelo texto, me fez pensar e acreditar em uma turilândia melhor.
    apesar de tudo indicar o contrário ainda podemos ser vencedores com Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Me impressionou quando passei uma temporada no eixo Santa Helena/Turilandia o grau de permissividade desta duas cidades. A prostituição reina em decorrência do alto nível de pobreza. Estamos diante de novas Sodoma e Gomorra modernas, apesar de acharmos que a maioria é de evangélicos.Fiquei impressionado e sai cansado.

    ResponderExcluir
  5. Manoel quando se lê o seu comentário no qual voce sita o Veriador Edivaldo, mostra que voce é racista. Só porque ele é preto voce vem com esta história. Ele é muito preparado.

    ResponderExcluir
  6. Não sou racista Marinalva, mas o que fui informado sobre o Vereador não é nada agradável. É esperto em tirar dinheiro de Prefeito, quando Presidente eu soube que ele fez agiotagem com dinheiro da Câmara, tem caminhão alugado pra Prefeitura e o pior de tudo, é analfabeto de pai e mãe. Imaginem um analfabeto legislando. Um representante deste tipo sé mesmo em Turilandia.

    ResponderExcluir
  7. acredito que a opiniao do manoel, nao tem a ver com racismo,sim com preparaçao em gestao publica o que de fato e verdade nao se tem no municipio, independente de ser negro ou pardo as pessoas precisam esta preparadas pra exercer um cargo de tamanha responsabilidade,caso contrario transforma-se no que hj presenciamos calados aqui em Turilandia.. pq nao vamos as ruas lutar pelos nossos direitos, ja que estamos cumprindo com os nossos deveres? amiga marinalva, pense em seus filhos, pais, e tdos que sofrem hj por permissao de nossos vereadores que so pensam em seus luxos e etc...

    ResponderExcluir
  8. Vereador de Nunes Freire8 de janeiro de 2012 18:27

    No momento em que voce chama de Vereadores este grupo de mercenários da Câmara Municipal de Turilandia, voce ofende a todos os Vereadores que trabalham pela sua comunidade.Queremos respeito, que é bom e eu gosto.

    ResponderExcluir
  9. nem todos os vereadores da camara de turilandia trabalham somente para luxos pessoais, o Gonzaga é o unico vereador decente ali dentro, nunca se corrompeu como os outros, continua na sua luta pelo povo, os demais vivem se beneficiando dos pobres de turilandia.

    ResponderExcluir
  10. turilandia ja virou motivo de xacota entre os vereadores que vivem fazendo festa a custa de nosso dinheiro, muito dinheiro que era pra ser usada na saude educação é gasto nos bares da região

    ResponderExcluir
  11. Duas pessoas especialmente me deixaram extremamente decepcionado com esta atual Cãmara de Vereadores de Turilandia. A primeira delas a professora Katia que apesar de ter falado que seria independente do Executivo, se tornou um capacho do Prefeito Domingos Curió. O segundo, o Zé do Outeiro, eleito com um discurso de independencia chegou à Câmara e ainda demonstrou o que falou, mas sucumbiu às ofertas do Curió. Fica disto tudo uma lição - quando o dinheiro está presente os homens e mulheres perdem a honra, a ética e se transformam em serviçais. A Câmara Municipal se transformou no quintal do Prefeito Domingos Curió. Esta é a verdade nua e crua.

    ResponderExcluir
  12. a camara de nunes freire metade dos vereadores ja se venderam para marcel curió esperando que o resultado das eleições fossem para ele, no entanto segundo fontes apos uma pesquisa o curiózinho ficou muito longe e os vereadores só estão no prejuizo

    ResponderExcluir
  13. açao turilandia cite uns 20 nomes de possiveis candidatos que poderao ser nossos representantes na camara municipal em 2013...

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.