23 de janeiro de 2012

Turilândia- Já saiu o primeiro repasse do Salário educação -Quota Estadual/Municipal

O Salário-Educação é uma contribuição social destinada ao financiamento de programas, projetos e ações voltados para o financiamento da educação básica pública, podendo ser aplicada na educação especial, desde que vinculada à educação básica.
Os recursos relativos à quota estadual e municipal do salário-educação são creditados mensal e automaticamente em favor das prefeituras municipais e das secretarias de educação dos estados e do Distrito Federal e destinam-se ao financiamento de programas, projetos e ações voltadas para e educação básica, consoante disposição no art. 70 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) n° 9.394/96. Já os recursos que compõem a quota federal do salário-educação, que ingressam no orçamento do FNDE, são destinados ao financiamento de programas e projetos que concorram para a universalização da educação básica, de forma a propiciar a redução dos desníveis sócio-educacionais existentes entre os municípios e estados brasileiros.
Os recursos das quotas estadual e municipal repassados aos estados, Distrito Federal e municípios,  integram os orçamentos dos entes federados, compõem as respectivas contas anuais que são apreciadas pelos Tribunais de Contas dos Estados ou dos Municípios onde estão localizados. 

A prefeitura de Turilândia recebeu neste dia 19 de Janeiro, o primeiro depósito a título de Quota Estadual/Municipal, no valor de R$ 19.166,54 (Dezenove Mil, Cento e Sessenta e seis reais e Cinquenta e quatro centavos).

Mais Recente
Próxima Notícia
Leia Também

11 comentários:

  1. alguem adivinha pra onde ja foi esse dinheiro? só sei dizer que em turilandia nao ta

    ResponderExcluir
  2. Ele está sendo aplicado no Programa de Gastança Especial da Familia Curió.

    ResponderExcluir
  3. nada melhor que ser prefeito numa cidade onde tudo pode, pode vereador mandar e desmandar na cidade como se fosse policia e pode prefeito mandar nos moradores como se fosse rei

    ResponderExcluir
  4. Eles só estão fazendo e acontecendo porque este povo, este pobre povo de Turilandia, sem opção para votar, votaram neste conjunto de pessoas incompetentes e desonestas. É isso ai, para voce ver como um voto é importante. Na próxima eleição repita oq que voce fez e não reclame.

    ResponderExcluir
  5. Professora Decepcionada24 de janeiro de 2012 18:53

    Porque voce não publica o que foi recebido do Fundeb em 2011.Tenho certeza de que os Professores mais uma vêz não receberam corretamente o seu dinheiro. Cadê mais uma vêz o pessoal do Sindicato que fica calado diante de todos os desmandos e desvios do Prefeito e sua gangue. Ficaram com medo daquela ameaça ou receberam alguma cois para ficarem caladas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada professora..

      O Ação Turilândia postou os valores recebidos do Fundeb em 2011, basta acompanhar no blog.
      Agradecemos sua participação e aceitamos sugestões de postagens, continue acessando ou entre em contato pelo e-mail acaoturilandia@hotmail.com, ou ainda pelo telefone 8146 4911 ou 8254 8717.

      Abraço.

      Excluir
  6. estamos tentando receber os valores de 2010, que estão pendentes e não está sendo fácil, o secretário todo dia marca uma data e nada, vamos tentar rever essas quantias na justiça podem ter certeza,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ednolia mostra um só um documento que toda essas coisas de ação contra prefeito e recursos existem de verdade porque só vejo eu me acabr em sala de aula ouvindo promessas e esse dia nunca chega

      Excluir
  7. Botem quente professores, pois esse prefeitinho está mandando os recursos do fundeb, sabe pra onde? para uma suposta candidatura de seu irmão Sávio em Cândido Mendes e seu filho em Governador Nunes Freire, vocês JÁ DEVEM SABEREM, NÉ?Porque vocês não acionam o ministério Público, para apurar essa dinheirama que esse tal prefeito tá tendo para investir nesses candidatos?Será que ele ganhou na loteria?

    ResponderExcluir
  8. Vocês deveriam fazer um abaixo assinado e mandarem para o povo de candido mendes e governador nunes freire, alertando eles desse ALIBABÁ E SEUS QUARENTA LADRÕES que estão querendo assaltar novos cofres públicos.Façam esse tal CURIÓZINHO devolver tim tim por tim tim de vocês, afinal o dinheiro é de vocês.

    ResponderExcluir
  9. Que Deus abençoe essa cidade, pq o homem só veio pra destruir.!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.