28 de janeiro de 2012

Turilândia- Netinho Fonseca expõe propostas para associações do município

Neste último dia 22, Netinho Fonseca participou no povoado Vila da Paz, um importante encontro reunindo aproximadamente 50 presidentes de Associações de produtores rurais e moradores do município de Turilandia.
Nessa reunião foram tratados assuntos importantes sobre o futuro do associativismo no município, também foi criada a União das Associações do Município de Turilândia, entidade que representará as associações junto aos órgãos públicos, unificando o trabalho de cooperação e integração destas entidades, visando o fortalecimento do setor. No evento  o Senhor Raimundo da Silva conhecido por Pataqueira, foi eleito para presidir a entidade, num discurso cheio de garra e verdade defendeu o interesse das associações que segundo ele, hoje ficam sem apoio e quase sempre inadimplentes juntos aos órgão públicos.

Netinho Fonseca cumprimentou a todos e expôs seu projeto para o associativismo de Turilandia, apresentou propostas sérias  que agradou a todos os presidentes e moradores. Uma das propostas foi a criação de um departamento do associativismo que apoiará a criação, registro e o acompanhamento das obrigações das associações juntos aos órgãos públicos, também a elaboração e acompanhamento da execução de projetos e auxílio para as prestações de contas, evitando desta forma que estas fiquem inadimplentes e que estejam sempre aptas a receberem recursos.
Netinho não deixou de lado assuntos que tratam diretamente as famílias turilandenses, referiu-se sobre o fortalecimento da agricultura familiar, a implantação de pequenos negócios para geração de emprego e renda para as famílias e a participação das associações no controle social integrando a comunidade de forma democrática com a  administração pública, com a finalidade de solucionar problemas e as deficiências sociais com mais eficiência no âmbito das políticas publicas.

A reunião foi avaliada como muito produtiva, tanto pelos participantes quanto por Netinho Fonseca, que percebeu que as comunidades estão dispostas a participar ativamente  nas decisões que tratam sobre o futuro do município, principalmente na forma da organização para a melhoria da qualidade de vida das comunidades.

No término da reunião, muitos presidentes se disseram muito felizes e satisfeitos, e diversos moradores tiveram a  certeza de encontrar em Netinho o que está faltando atualmente na cidade, nele encontraram um estímulo  para o futuro do associativismo do município de Turilandia.
Mais Recente
Próxima Notícia
Leia Também

43 comentários:

  1. até que enfim apareceu um candidato de verdade, pensei que nunca ia ver isso aqui em turilândia, já chega de política suja na prefeitura, queremos é gente nova com planos de verdade para o municipio
    Seja bem vindo Netinho, Turilândia agradece

    ResponderExcluir
  2. É, DEVO ADMITIR QUE ESTE PRÉ-CANDIDATO COMEÇA A ME CONVENCER, QUANDO AS PROPOSTAS SÃO DISCUTIDAS PELA SOCIEDADE CIVIL A SERIEDADE É MAIS EVIDENTE, ESPERO NÃO ME ENGANAR MAIS UMA VEZ, É NECESSÁRIO MESMO QUE ESTAS ENTIDADES PARTICIPEM DO CONTROLE SOCIAL, SÓ ASSIM SE VISUALIZAM MUDANÇAS NO HORIZONTE DA POLITICA DE TURILÂNDIA.

    ResponderExcluir
  3. ADMIRO A ATITUDE DESSE RAPAZ QUE PELO JEITO VEIO DISPOSTO AMUDAR A QUALIDADE DE VIDA DOS TURILANDENSES, É O ÚNIC PRÉ CANDIDATO QUE TRAZ MENSAGEM DE ESPERANÇA PARA ESSE POVO SOFRIDO.
    AINDA NÃO TIVE O PRAZER DE ENCONTRAR PESSOALMENTE MAS O POUCO QUE SEI SOBRE ELE TENHO CERTEZA QUE ME CONVENCE.

    ResponderExcluir
  4. Comentários fajutos e encomendados esses aí. Todos sabem que esse rapaz não tem a menor possibilidade de brigar numa eleição com gigantes como curió e Teodoro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Marta Silva Dourado2 de fevereiro de 2012 14:00

      Nunca leu a BIBLIA?
      Porventura nunca ouviu dizer que o gigante
      GOLIAS foi derrotado pelo sábio e pequeno
      DAVI?
      Te cuida puxa-saco tua mamata está acabando.

      Excluir
  5. alguem sabe dos outros candidatos katia, gonzaga,juvenil alberto magno?? afinal curio vai apoiar quem juvenil, katia ou alberto?

    ResponderExcluir
  6. Não se deve julgar as pessoas antes que lhe seja dada a oportunidade de cumprirem o que falam.Acontece que a experiencia nos tem mostrado que 99% dos que pretendem ingressar na politica utilizam este método antes de assumir um cargo no Executivo e depois de eleitos mudam radicalmente a sua postura e mostram a verdadeira face deles. Assim tem sido com a maioria dos Municipios. Antes e durante a campanha verdadeiros cordeiros, solicitos, prometendo mundos e fundos, mesmo sabendo que os recursos do Municipio não permitem executar o que estão dizendo, mesmo assim vão enganando os trouxas que votam. Depois que sentam na cadeira do Prefeito aí mostram a verdadeira face. Tornam-se mentirosos, inescrupulosos, corruptos e ladrões. Depois vem a desculpa de que não tem dinheiro. Mudam de vida, trocam a moto, a bicicleta e o carro velho por carrões, deixam de comer carne de segunda e passam a comer picanha argentina, mudam da tapera que moram e vão para uma cobertura em São Luis. Arranjam logo uma rapariga nova pra mostrar que são homens. Dividem a familia entre as religiões, uns se tornam evangélicos, outros católicos, outros procuram os terreiros de umbanda e alguns se tornam ateus. De repente os filhos e parentes que estavam tirando chupa de laranja da boca de jumento aparecem com os carrões e passam a querer comer todas as donzelas da região. Aparecem os bajuladores, os tocadores de foguete que comemoram até quando Prefeito vai cagar. Contratam segurança, compram fazendas e assim vão enganando os trouxas que votaram nele. Não cumprem as leis, não paga os funcionários condignamente, enchem as Prefeituras de contratados e nunca fazem concurso. Uns passam a se esconder e só andam de avião, não gostam mais de enfrentar as estradas e na baixada o ferry. Gostam de fazer festas e mais festas e passam a se considerar o ultimo biscoito do pacote. Vive como se fosse passar o resto da vida mamando na viuva. Compra os Vereadores servis e que gostam de muito dinheiro, de preferencia analfabetos. Paga mal os professores e nomeia um bajulador para ser o seu chefe de gabinete. Joga os amigos que o ajudaram nos tempos ruins para escanteio e se junta com uma carrada de subservientes e bajuladores. Este é o perfil da maioria do Prefeitos do Maranhão e qualquer semelhança com o de Turilandia é mera coincidência.

    ResponderExcluir
  7. Uma outra coisa, a maioria gosta de Associações e alguns deles foram condenados por desviar dinheiro das mesmas. Cuidado com os falsos profetas, os que não fazem o que dizem.

    ResponderExcluir
  8. Katia? que kátia? lambaia de Curió, faz parte da gangue de vereadores que traiu o povo, faz de conta que é pré-candidata,sem condições, gonzaga, aparentemente bom moço, porem sem brilho próprio, não decola, juvenil participou das administrações ha 17 anos, quando ocupou o governo na ausencia de Teodoro "se fez" qual seu discurso como candidato de Curió? a continuidade da pessima administração? a família Aniba que não dá agua pra pinto, Alberto, pobre menino rico, sua ganância é desmedida, crianção, quando o assunto é dinheiro so pensa nele, perdeu uma grande oportunidade de viabilizar-se politicamente, como vice-prefeito ficando ao lado do povo, estava bem cotado, hoje cai em queda livre, so sabe caminhar se for na saia do prefeito, enrolado com obras de associações inacabadas começa a ter problemas, ainda por cima vai levar um chute de curió que guarda mágoas da figura, Netinho ta ai, hoje é uma interrogação, se viabiliza? a julgar pelo fracasso dos demais, pode ser a bola da vez.

    ResponderExcluir
  9. Curió, gigante sim na corrupção, hoje detem de enorme rejeição, dificilmente viabilizará seu candidato à sucessão, Teodoro não preparou nomes, ou se alia ou perde tambem, o que o povo quer é mudanças, o cenário atual é bastante propicio a quem tiver propostas coerentes, ou será que o povo não vai aprender a lição? vai querer continuar levando taca?

    ResponderExcluir
  10. Politico só é bom quando está na lisura, quando amanhece o dia e não tem o que comer, quando anda de ônibus porque nem bicicleta pode comprar. Vive dos favores dos amigos mais chegados, que na esperança de um dia melhor, ajudam o pobre coitado. Depois de eleito ele ensaia que vai ajudar os amigos e então se revela. Trai os amigos, se alia aos inimigos. Compra um carrão com o dinheiro da viúva, em nome de terceiro porque tem o nome mais sujo que pau de galinheiro à meia-noite. Compra um apartamento em área nobre na capital, também em nome de terceiros, com dinheiro da viúva. Só anda de avião porque ele não se lembra mais quando andava de van e ferry, quando não pedia uma carona. Arranja uma rapariga e constroi uma casa para ela bem perto da mulher verdadeira.Não conhece mais ninguém e nomeia um testa de ferro subserviente para resolver os problemas. Assim funciona a grande maioria dos politicos, são traidores por excelência e ingratos com que os ajudou na época das galinhas magras. Eles só tem um objetivo - roubar e roubar. Politico honesto é como baina burro, nasce morto.

    ResponderExcluir
  11. Se você conhece algum politico honesto, me dê o nome por favor.Estou falando de Turilândia. Vou aguardar deitado pra não cansar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara valquiria, a honestidade de um politico tambem depende de você. qntas vezes vc participou de uma sessao na camara e reivindicou prestação de contas do seu gestor aos legisladores? ou msm participou de reunioes de moradores preocupados com o que acontece no municipio? sabe o que respondem os vereadores a essa pergunta? o povo não esta preocupado com esses problemas de contas reprovadas e todos os outros, pois se estivesse viriam a esta casa pedi satisfação.. foi o que ouvi em uma sessao que participei.

      Excluir
  12. Lembro que desonestidade não é só roubar dinheiro, tem outras coisas que se enquadram como isto.

    ResponderExcluir
  13. NETINHO FONSECA É MAIS FRACO QUE CALDO DE PETECA.....AI É UMA PIADA....

    ResponderExcluir
  14. PODE SER MAIS FRACO QUE CALDO DE PETECA MAIS QUE TA ASSUSTANDO OS DEMAIS CANDIDATOS TÁ
    TEM CANDIDATO TENDO PESADELOS COM ESSE NOME

    ResponderExcluir
  15. Pelo sobrenome dele parece que é parente do Curió. Quero saber.

    ResponderExcluir
  16. ...KKKK.
    ... OLHA NÃO CONHEÇO ESSE CIDADÃO PARA JULGA-LO, MAIS ACHO QUE TEMOS BASTANTES EXPERIENCIAS AE...
    ... CURIÓ
    ... ALBERTO MAGNO

    OS 2 COMO APARECERAM EM TURILANDIA.. ESSE NEGOCIO DE ASSOCIAÇÕES, CURIÓ ERA RÉI DAS ASSOCIAÇÕES NO MA... GANHOU CREDIBILIDADE NOS POVOADOS E ERA CONSIDERADO UMA PESSOA BOA...
    DEPOIS DO 1° MANDATOS TODOS SABEM O QUE ACONTECEU....

    ... HJ EU VOTARIA EM GONZAGA... AH MAIS É DO GRUPO DE TEODORO...
    ... TENHO CERTEZA QUE COLOCANDO CURIÓ E TEODORO NA BALANÇA DE MALDADES COMETIDAS CONTRA O POVO... CURIÓ PESARIA TONELADAS A MAIS...

    ESSE RAPAZ NAUM O CONHEÇO...DEVEMOS TER MUITO CUIDADO COM ESSAS PESSOAS QUE APARECEM DERREPENTE.... CONHEÇO O GONZAGA, E SEI DO SEU COMPORTAMENTO ESSES 8 ANOS NA CAMARA MUNICIPAL...

    ABRAÇOOO

    ResponderExcluir
  17. eu não avalio por participação em grupo, avalio pela proposta de governo que cada um apresenta e até hoje o único que vem apresentando propostas coerentes com o município é netinho, que por sinal é primo de curió, mas quem escolhe família? ninguém.. não posso julgar um pela atitude de outro, senão muita gente boa de turilândia seria considerado criminoso e inapto de conviver em sociedade.. que venham as eleições e só aí saberemos quem tem chance ou não de estar na tão sonhada prefeitura.. eu não torço nem pra um nem pra outro..muito menos para grupo, eu torço por maiores chances para os moradores

    ResponderExcluir
  18. se aparece um com propostas condenam, se não tem propostas não serve, quem afinal de contas deve ser confiável? temos que votar em alguem, não ponho minha mão no fogo por ninguem, mais votar em quem ja está ou esteve no governo e não trouxe resultados positivos, prefiro votar em alguem que não esteve ainda, pelo menos esse não se viu o que fez ou o que pderá fazer.

    ResponderExcluir
  19. Faz parte do jogo democrático as discussões e os debates, o melhor seria mesmo que houvessem debates entre os candidatos para avaliarmos as propostas, quem sabe não errariamos menos ao escolher o próximo prefeito.

    ResponderExcluir
  20. é joabe ja sei que vc nao sabe nada de Turilandia mesmo em dezembro Curió cinco pacelas do carro de gonzaga que estava atrasada e ja estavam com o mandado de busca, o ver. gonzaga entao procurou o ribinha sampaio para interceder por ele.... direpente o nobre vereador se calou de vez... esse lobo em pele de cordeiro... e assim se diz um crente, esse safado...

    ResponderExcluir
  21. ... PRONTO ESSA EU REALMENTE NAUM SABIA .. SE FOR VERDADE... RETIRO O QUE DISSE O GONZAGA... POREM COMO VC PRA MIM NAUM EXISTE... POIS VC NAUM TEM IDENTIDADE PROPRIA USA O ANONIMATO PRA FALAR ISSO... DEVO ME ATUALIZAR COM QUEM REALMENTE PODE APARECER PARA FALAR ESSAS COISAS...

    ...AÇÃO TURILANDIA... ISSO É VERDADE... O VER. GONZAGA ESTÁ DESTA FORMA QUE ESTE ANONIMO DESCREVEU ???????????????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado amigo Joabh..
      O Ação Turilândia até o momento não sabe nada a respeito desse assunto.
      Até a útima sessão antes do recesso da Câmara, o vereador Gonzaga continuava sendo oposição e se dizia estar sempre ao lado da população, porém não sabemos se algo mudou durante essas férias.
      Portanto não sabemos qual a posição do mesmo, mas aguarde e talvez o próprio vereador possa falar aos seus eleitores se é verdade ou não.

      O Ação Turilândia não julga, apóia ou critica nenhum candidato ou pré candidato, nossa função é informar os acontecimentos do município e de uma forma justa promover um espaço onde todos possam expor suas idéias e dúvidas, a fim de melhorias no desenvolvimento e educação política.

      Agradecemos a participação de todos e mais uma vez salientamos que este blog está aberto a todos que desejarem participar através de comentários, dúvidas, opiniões e sugestões para postagens.
      O Ação Turilândia não faz distinção de participantes, portanto aceitamos comentários anônimos ou identificados, de todo e qualquer grupo político, além de comentários de dentro ou fora do município e estado.

      Contato: acaoturilandia@hotmail.com ou telefone: (98) 8146 4911

      Excluir
  22. NETINHO É GENTE BOA DEMAIS, TODO MUNDO FALA PORQUE NÃO TA ACOSTUMADO A ENCONTRAR EM TURILANDIA UM CANDIDATO COM PROPOSTAS SÉRIAS E VERDADEIRAS, ACOSTUMARAM COM GENTE MENTINDO E GRITANDO QUE TUDO ELE PODE FAZER, POR ISSO ELEGEM PESSOAS QUE ESTÃO QUERENDO SÓ ENTRAR NO PODER PRA ESQUECER QUE EXISTE POPULAÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... É nessa hr aparece muitos bonzinhos...fazendo reunião, falando em mudança, que vai gonvernar para o povo..
      ... depois que entram no poder...acontece isso que ta acontecendo aiii....

      ... TEM QUE VOTAR EM GENTE DA GENTE...
      QUE TAL "O POLEGAR"???

      Excluir
    2. quem é polegar? se for quem eu to pensando nem ele mesmo sabe se vai ser candidato ou não, ele até fazia umas visitinhas aqui e ali, mas derrepente parou, quem não é visto não é lembrado
      eu não acho que netinho fonseca seja um santo salvador, mas acredito que ele tem grande chance de ser eleito e fazer uma boa administração, nunca conheci o seu trabalho e por isso acho que merece uma chance maior do que os que já foram eleitos uma vez e nada fizeram

      Excluir
    3. Os outros candidatos de Turilandia devem crescer e aparecer, não falam suas propostas... pelo menos Netinho fonseca debate, fala suas propostas e se mostra disposto a mudar Turilandia. Vamos apostar!

      Excluir
  23. netinho fonseca é irmao de tarcisio fonseca ex-prefeito de turiaçu, esse tal netinho era o tesoureiro da prefeitura e deixaram falida tres meses de salarios atrasado.. será que queremos isso pro nosso povo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Marta Silva Dourado2 de fevereiro de 2012 13:48

      Os cães ficam ladrando e a caravana vai
      passando.Podem latir a vontade,digam o que
      quiserem,não irão manchar a vida de um
      homem digno e honrado.

      Excluir
  24. Netinho Fonseca é irmão de Tarcisio sim, pelo que me consta o tesoureiro era Célio Moura, ele não pode ser responsabilizado por quaisquer atos de parentes, tem sua personalidade própria e caráter de pessoa séria e responsável, porque é pré-candidato e começa a incomodar os que querem permanecer na mamata, agora querem atingi-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Netinho já tá incomodando... com certeza os incomodados estão querendo estar no lugar dele.

      Excluir
  25. Está incomodando DEMAIS,mais qua doi,doi.Te cuida passarinho pq teu fim,é a gaiola mesmo.

    ResponderExcluir
  26. Mais que doi,doi.Te cuida passarinho,o tue futuro é duvidoso,o teu passado é vergonhoso.Vai acabar na gaiola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neto Fonseca,é um grande homem, muito competente, bom profissional,tem metas para administrar, conhece a fundo a administração publica tem tudo para ser um bom prefeito.

      Excluir
  27. A MUSICA DO BLOCA MAIS CANTADA É: XI,XI,XISOLA, VAMOS PRENDER CÚRIO NUMA GAIOLA.

    ResponderExcluir
  28. Maria Marta Silva Dourado2 de fevereiro de 2012 13:41

    Arvores que não dão bons frutos não são atacadas,apedrejadas.Netinho sabe o que diz e vai fazer muito por TURILANDIA.Essa corja de bandidos que está instalada na prefeitura vair ser banida p/ sempre.Vá em frente NETINHO,DEUS te ilumine e te abençoe.

    ResponderExcluir
  29. netinho vai ser apedrejado até o dia da eleição quando virem que ele ganhou muitos que criticam agora vão começar babar ele em troca de dinheirinho

    ResponderExcluir
  30. Neto Fonseca...
    Um grande estudioso na área de administração pública, transparente e digno ficam os meus sinceros votos.
    Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Netinho é sem dúvida essa grande pessoa, turilândia só tem a ganhar em trazer Netinho para sua administração. só queremos o melhor para o nosso município.

      Excluir
  31. SERIA BOM Q O FUTURO PREFEITO SEJA DA PROPRIA CIDADE E Q JA VIVA NELA A UM BOM TEMPO

    ResponderExcluir
  32. não vejo nenhum pre candidato que seja de turilandia e que viva aqui ha bastante tempo, preparado como netinho fonseca, esse esta vindo com vontade de mudar a situação da cidade.
    nao adianta tirar curió e colocar outro que ta na mesma escola que ele, quem poderia ser essa pessoa? me diz pelo menos um.
    juvenil aniba? gonzaga katia? alberto magno? nenhum desses vale a pena comentar.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.