15 de janeiro de 2012

Você pode fazer a diferença!

O jovem e as estrelas-do-mar

Numa praia tranqüila, junto a uma colônia de pescadores, morava um escritor. Todas as manhãs, ele ficava passeando pela praia, olhando as ondas. Assim, ele se inspirava para o trabalho e à tarde ficava em casa mais motivado escrevendo…

Um dia, caminhando pela areia, ele viu um velho que parecia dançar. Chegou mais perto e viu que era um jovem, pegando na areia as estrelas do mar, uma por uma e jogando-as de volta ao oceano…

E aí? – disse o jovem num sorriso, sem parar o que fazia.

- Por que você está fazendo isso? Perguntou-lhe o escritor, curioso.

- Não vê que a maré baixou e o Sol está brilhando forte? Se essas estrelas-do-mar ficarem aqui na areia vão secar no Sol e morrer!

O escritor até que achou bonita a intenção do garoto, mas deu um sorriso e comentou:

- Só que existem milhares de quilômetros de praia por esse mundo afora, meu caro. Centenas de milhares de estrelas-do-mar devem estar espalhadas por todas essas praias, trazidas pelas ondas. Você aqui, tendo todo esse trabalho, jogando umas poucas de volta ao oceano, que diferença faz?

- O jovem olhou para o escritor, pegou mais uma estrela na areia, jogou na água do mar, voltou a olhar para ele e disse:

- Pra essa, eu fiz diferença.

Naquela tarde, o escritor não conseguiu escrever. À noite, mal conseguiu dormir. De manhãzinha, bem cedo foi para a praia.

O jovem pegava as primeiras ondas do dia com sua prancha e logo veio também para a areia. Juntos com o Sol, ainda manso e começando a subir, começaram a jogar as estrelas-do-mar de volta ao oceano.

“Você deve fazer diferença na vida. Passar pela vida e viver. Participar da Criação e contribuir com alguma coisa.”

Para fazer diferença no mundo, você não precisa ser um líder político, um gênio da ciência ou uma super estrela. Cada um no seu campo, tem seu modo de criar e atuar positivamente na vida. Não copie o jeito do outro, e não faça aquilo que os outros querem que você faça: você precisa atuar com o seu próprio jeito, o seu talento, motivado, acreditar e gostar realmente do que faz…

Afinal, você é imagem e semelhança de DEUS e veio ao mundo para viver de forma especial e levar a sua mensagem as outras pessoas…
Mais Recente
Próxima Notícia
Leia Também

4 comentários:

  1. Quem faz a diferença em Turilândia?

    ResponderExcluir
  2. muita gente faz a diferença em turilandia e tambem muita gente critica a diferença feita por muitos, por exemplo a assembleia de deus faz a diferença quando monta projetos beneficiando a sociedade, a católica, a espírita e outras instituições a mesma coisa, os pré candidatos fazem a diferença quando buscam melhorias na sociedade mesmo que em busca de votos, o que não pode é ficar de braços cruzados esperando que outro faça a sua parte na difrerença e junto faça a parte de outrem
    Turilandia assim como em muitos municípios existem pessoas de bom caráter e péssimo caráter, cabe a cada um olhar bem dentro do coração e procurar qm que está falatando fazer sua parte e realmente desejar fazer a diferença

    ResponderExcluir
  3. Se existe tanta gente que faz a diferença em Turilandia, porque esta quadrilha composta de Prefeito, Vereadores e parentes ainda continua roubando o nosso dinheiro?

    ResponderExcluir
  4. Porque eles não estão na cadeia olhando o rio?

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.