9 de fevereiro de 2012

Instituto Formação e UNICEF realizam o III Encontro de Adolescentes Blogueiros

O domínio de ferramentas de comunicação é imprescindível para que um fato ou movimento seja conhecido nos dias atuais e a Educomunicação aborda a produção coletiva dessa comunicação, que é vista como forma de intervenção social. Com o objetivo de capacitar jovens para o uso dessas mídias, foi realizado o III Encontro de Adolescentes Blogueiros no dia 7 de fevereiro, em Arari, com promoção do Instituto Formação, UNICEF e demais parceiros do Selo UNICEF.
Duas agendas foram envolvidas no encontro: Pacto Semiárido e Agenda Criança Amazônia. A programação contou com rodas de conversa e oficinas de blog, de fotografia e de ferramentas como o Audacity e Soundclound. O evento reuniu mais de 100 representantes municipais entre articuladores e adolescentes mobilizados de aproximadamente 20 municípios.
“A juventude do passado parece ter sido mais ativa, de ir às ruas, participar de movimentos estudantis etc. Já eu me vi passar da apatia para um revolucionário, querendo mudar tudo e com muita pressa. Com o tempo fui percebendo dos limites dos municípios e do meu, mas não deixo de contribuir, participar de reuniões e opinar, principalmente através do blog”, narrou o adolescente mobilizado de Governador Nunes Freire, João Costa. 

Prestigiaram o evento o prefeito em exercício de Arari, a presidente do CMDCA, Lucinha Frazão e o articulador municipal Ailton Barros.
De acordo com coordenadora do Programa de Formação de Adolescentes (PFA), Lídia Zaidan, do Instituto Formação, desde 2010, adolescentes de municípios participantes do Selo recebem capacitações na área. Como extensão do programa, os adolescentes criaram blogs com a finalidade de divulgar as atividades desenvolvidas em seus municípios nas áreas de esporte, cultura, educação, etc. Atualmente, existem 64 blogs criados e atualizados por adolescentes maranhenses.
O I Encontro de Adolescentes Blogueiros foi realizado em Olinda Nova do Maranhão, região amazônica, em 2010. Já o segundo aconteceu em Humberto de Campos, no Semiárido maranhense, em 2011. 

Assessoria de Comunicação do Selo UNICEF
Mais Recente
Próxima Notícia
Leia Também

0 comentários:

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.