2 de fevereiro de 2012

Uma questão de valores

Valores Cívico: Ato pelo qual o cidadão demonstra patriotismo à nação.
Valores Morais: Os valores morais são juízos sobre as ações humanas que se baseiam em definições do que é bom/mau ou do que é o bem/o mal.
Valores éticos: o modo de ser, o caráter.


Nos dias atuais,  a população tem esquecido de fazer uso de seus valores, permitindo que propostas indecentes de pessoas sem o mínino de caráter, educação ou honestidade transforme seus filhos em   pessoas com baixa expectativa de vida, marginais ou viajantes sem destino certo à procura de trabalho em outros estados.
Segundo o calendário chinês, 2012 é o ano dragão, ou seja, um ano de força, garra e principalmente de mudanças. No Brasil, 2012 deve ser marcado também como um ano de mudança, este deve ser ano que muitos deverão despertar para o verdadeiro significado do voto e a assim como as águias imponentes, fortes velozes  e determinadas seja você ao fazer uso do seu voto.

Chegou o momento de lembrar nossos valores morais, empregar valores éticos e acima de tudo praticar nossos valores cívicos
.
Lembre-se que pra conquistarmos esse direito,  muita gente morreu em nome da tão sonhada democracia vivenciada hoje por todos nos e não podemos  deixar que uma minoria nos leve de volta a ditadura.

EXAMINE-SE, POIS  O HOMEM A SI MESMO, E ASSIM COMA DO PÃO E BEBA DO CALICE.( 1 Coríntios 11.28)

Você já parou para pensar, quanto custa o seu voto para muitos candidatos? um milheiro de tijolos? uma rede de pesca? uma carrada de barro, areia, entulho? o pagamento de uma conta de energia em atraso? um remédio, um botijão de gás, uma grade de cervejas? alguns sacos de cimento? a promessa de um emprego ou mesmo de não desempregar alguém da sua família? entre outras coisas que lhe são oferecidas durante as campanhas.

Constitucionalmente o seu voto deveria valer: Garantia de Segurança Pública, escola de qualidade, merenda escolar, saúde publica, infra estrutura e saneamento.

No entanto em muitos municípios, o seu voto vale:  4 anos de mandato absolutista,  escassez de segurança pública, péssima qualidade de saúde, educação de baixíssima  qualidade,  falta de merenda escolar, nada de saneamento e infra estrutura. E tudo isso com a mesma frase de efeito: “Já paguei o valor que custou o seu voto, já dei seu milheiro de tijolo, sua grade de cerveja, etc...”.

Portanto, existe uma grande diferença entre “quanto custa” e “quanto vale”, e agora é a hora de  começar a valorizar cada voto, pois quando você vende seu voto,  automaticamente invalida seu direito de cobrar direitos constitucionais. O valor irrisório que um candidato diz que pagará pelo seu vot, com certeza  não pagará nem uma partícula do que realmente deveria valer. Pense nisso!                                                                                                                            
Mais Recente
Próxima Notícia
Leia Também

22 comentários:

  1. As pessoas têm um grande defeito: acharem que este ou aquele político vai salvar a cidade, vai fazer uma boa administração, vai aumentar o salario dos servidores, etc, etc e tal. Ponham uma coisa em suas cabeças: CURIÓ, ALBERTO MAGNO, NETINHO, JOÃOZINHO PAVÃO E QUALQUER OUTRO INTERESSADO NA PREFEITURA. A ÚNICA INTENSÃO DELES É UNICAMENTE DE ROUBAR E ENRIQUECER ILICITAMENTE ÀS CUSTAS DO ERÁRIO E EM DETRIMENTO DA POPULAÇÃO.
    Esses políticos não estão ligando para a desgraça alheia. Para atingir o objetivo deles, que é chegar à PREFEITURA, vão MENTIR, TRAPACEAR, ENROLAR, PROMETER MIL COISAS.
    VOU RESUMIR AQUI O DISCURSO DE TODOS:
    " No meu governo, vou priorizar a saúde, educação e a segurança; vou contruir um grande OJ(ospital jeral); vou pagar melhor os professores..." E assim vai, mentindo, enganando, trapaceando, descobrindo os poderes uns dos outros, chamando o outro de corno e que ele não presta, enfim:


    AQUELAS COISA QUE TODOS JÁ CONHECEMOS. É ASSIM A POLÍTICA EM TURILÂNDIA, SANTA HELENA, SÃO LUÍS E EM TODO LUGAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode até ser que todos desejam somente ocupar um lugar na prefeitura e enriquecer, porém não podemos abrir mão de um direito que nós temos, escolher alguém que confiamos mais ou desconfiemos menos.
      Mas o que poucos sabem é que se escolhemos uma pessoa e essa não corresponde com as promessas de campanha, é muito mais que direito e justo, a população se mobilizar e tirar esse safado de lá, o que acontece é que os moradores de turilanda já se acostumaram com opressão e ameaças, preferem hoje viver sob miséria do que exercer seu direito.
      O problema não está sendo escolher a pessoa, o problema maior é a população não saber os seus direitos e deveres.

      Excluir
  2. Escolher "a pessoa certa" é uma UTOPIA. A população escolheria a pessoa certa, numa única situação: SE O CARGO DE PREFEITO MUNICIPAL E O CARGO DE VEREADOR, FOSSEM CARGOS VOLUNTÁRIOS, OU SEJA, NÃO EXISTISSE A PERCEPÇÃO PECUNIÁRIA. Desse modo, o GESTOR municipal teria o ônus de zelar de forma proba pela administração pública.
    Assim, quero ver se haveria briga e até mortes na política, como naquele caso em que o vulgo "CARLÃO" foi assassinado na ponte sobre o Rio Turiaçu. Obviamente, não tenho certeza se essa morte teve MOTIVAÇÃO POLÍTICA, mas tudo indica que sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora disse tudo..
      se fossem cargos voluntários, estaria as moscas, ninguem ia querer se candidatar, esse pessoal aqui de turilandia então mudaria de calçada para nem passar em frente a prefeitura

      mas já que não é voluntário e sabemos que esses politicos querem a parte boa, cabe a nós votar e cobrar deles a parte chata do trabalho tambem

      Excluir
  3. os unicos valores que os moradores de turilandia sabem é o valor de ser usado como laranja para os politicos receberem dinhero do governo direto na conta

    ResponderExcluir
  4. Nós não podemos nos esquecer nunca de que somos nós que pagamos os salários do Prefeito, do Vice, dos Vereadores e funcionários públicos.Desta forma eles estão ali para os servir e não para desviar o dinheiro público em proveito proprio. Os que pretendem ir para ali só pensam em uma coisa - melhorar a sua vida e a de seus parentes, nada mais. Quem falar o contrário é mentiroso.

    ResponderExcluir
  5. Eles só pensam naquilo.......................R O U B A R.

    ResponderExcluir
  6. Eu peço ao povo de Turilandia que me dê a oportunidade de enriquecer. Votem em mim........

    ResponderExcluir
  7. De parabens o Supremo Tribunal Federal que manteve as prerrogativas do Conselho Nacional de Justiça para punir os corruptos do Judiciário Brasileiro. Deus é Brasileiro.Vamos denuncias os magistrados corruptos.

    ResponderExcluir
  8. A POLICIA FEDERAL ESTÁ FAZENDO UMA INVESTIGAÇÃO NAS COLONIAS DE PESCADORES DO MARANHÃO. JÁ PASSARAM EM LAGO AÇU E NA PRÓXIMA SEMANA ESTARÃO AQUI EM TURILANDIA. OS PESCADORES DE AQUÁRIO DEVEM IR PREPARANDO O SEU MATERIAL PORQUE O BICHO VAI PEGAR.

    ResponderExcluir
  9. vai ter pesacdor fugindo da cidade

    ResponderExcluir
  10. quem é o politico de TURILANDIA que está sendo denunciado por presidente de associação na delegacia e no ministerio publico por não cumprir contrato de construção de casas e fomento para associados?

    ResponderExcluir
  11. Vereador que não se vende4 de fevereiro de 2012 10:20

    UM FATO INUSITADO:
    Há alguns dias atrás um movimento estranho no forum de Santa Helena me chamou a atenção em razão da presença de um conhecido quebra galho do Prefeito de Turilandia. Com muita dificuldade conseguimos saber do que se tratava. O Prefeito de Turilandia não havia pago o décimo terceiro dos Professores e o Promotor deu um prazo para que isto fosse feito. O Prefeito atendeu o prazo, fato inusitado. Agora o que não entendemos é o fato da Prefeitura ter recebido tanto dinheiro em Dezembro e não ter pago corretamente os Professores. Conforme divulgou este blog a Prefeitura recebeu mais de R$ 13.000.000,00 ( Trese milhões) e perguntamos: Pra onde foi todo este dinheiro? Parabenizamos ao Promotor e mais uma vez questionamos o Sindicato dos Professores : Destes trese milhões pelo menos oito milhões são dos Professores. Será que eles receberam estes oito milhões? Acreditamos que não e aí é preciso que o Sindicato diga alguma coisa. Parabens Promotor pela ação em favor dos desprotegidos e contra os ladrões do dinheiro público em Turilandia. Quanto ao Sindicato este silêncio é comprometedor.

    ResponderExcluir
  12. EU JÁ MANDEI CANCELAR A MINHA INSCRIÇÃO DE PESCADOR, POIS SÓ SEI PESCAR PEIXE COZIDO NA PANELA.

    ResponderExcluir
  13. Dizem que em Turilandia tem oito mil pescadores cadastrados na colônia. Será que tem tanto peixe para este pessoal todo pescar? Tem padeiro que é pescador, tem pastor que é pescador, tem motoboy que é pescador, tem costureira pescador, tem lavadeira pescador, tem carroceiro pescador, tem comerciante pescador, só não sabemos se o padre também é pescador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui quando a criança nasce ao invés da certidão de nascimento recebe a carteira de pescador

      Excluir
  14. Será que este quebra galho do Prefeito é careca?

    ResponderExcluir
  15. nao sei se é careca mais que é lambaia é

    ResponderExcluir
  16. É inegável que a maioria gosta de uma boquinha mole. Ganhar sem fazer força, principalmente quando é dinheiro público.

    ResponderExcluir
  17. o principal emprego aqui no maranhao é ser LAMBAIA de politico sujo

    ResponderExcluir
  18. Eu não consigo intender esta historia de uma outra pessoa resolvendo assunto do Prefeito com o Promotor, porque hoje tudo quem resolve é o Dr.Gilmar. Será que ele está perdendo o prestigio já que até esmola ele é quem dá e o Curió pra urinar pede pra ele abrir os botões da calça. Na realidade ele é o prefeito de fato, é o cara, é quem manda como ele fala lá no cais quando está botando uma redonda pra dentro do bucho. Estou intrigado com estes fatos novos em Turilandia. Preciso de um esclarecimento.

    ResponderExcluir
  19. Com esta historia da PF atrás de pescador eu já tô tomando as minhas providencias. Comprei uns peixes, vara e anzol e quando ela chegar eu corro pro rio e fico com o peixe de molho dentro da água do rio.Quando aparecer eu puxo o dito cujo.Pescador sabido é assim.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.