12 de abril de 2012

Deputados do Maranhão aprovam redução de 18 para 15 salários


Os deputados estaduais do Maranhão aprovaram na manhã desta quarta-feira (11) projeto de decreto que reduz de 18 para 15 o número de salários que recebem ao ano.
Além dos subsídios mensais e do 13º, os 42 deputados maranhenses tinham direito a uma "ajuda de custo" equivalente a cinco vezes o valor do salário, de R$ 20 mil.
A Assembleia Legislativa informou que a Mesa Diretora decidira manter ainda dois salários extras para "acompanhar rigorosamente" a Câmara dos Deputados, que paga 14º e 15º.
Além da ajuda de custo, a Assembleia dá direito a auxílio-moradia, despesas de gabinete, plano de saúde e gastos com assessores.
Pelo menos outros nove Estados pagam aos deputados o equivalente a 15 salários por ano.
Em São Paulo e Goiás, a Justiça suspendeu em 2011 benefício semelhante --conhecido como "auxílio paletó", após ações do Ministério Público. 

Folha.com
Mais Recente
Próxima Notícia
Leia Também

3 comentários:

  1. daqui 2 anos tem deputado pedindo apoio

    ResponderExcluir
  2. e quando visitam os interior é só falando em propostas boas quanto na realidade só fazem é embolsar o dinheiro e nada faz pra população

    ResponderExcluir
  3. e vcs continuam votando nos mesmos e no mesmo candidato a governador. esse povo nunca aprende!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.