6 de abril de 2012

Domingos Curió mais uma vez na lista de inadimplência do TCE

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado declarou inadimplentes, na sessão plenária do último dia 04 os prefeitos e presidentes de câmaras municipais que não entregaram suas contas ao órgão dentro do prazo legal. 
Dentre as prefeituras que não entregaram a prestação de contas exercício 2011, está Domingos Curió prefeito de Turilândia.
Um total de 23 prefeitos foram declarados inadimplentes com o TCE. São eles: 








MUNICIPIO
GESTORES
Afonso Cunha
José Leane de Pinho Borges
Água Doce do Maranhão
José Eliomar da Costa Dias
Arari
Leão Santos Neto
Axixá
Maria Sônia Oliveira Campos
Bacuri
Washington Luís de Oliveira
Cajapió
Francisco Xavier Silva Neto
Colinas
Valmira Miranda da Silva Barroso
Fortaleza dos Nogueiras
José Arnaldo Brito Magalhães
Mirador
Joacy de Andrade Barros
Peritoró
Agamenon Lima Milhomem
Pinheiro (*)
José Arlindo Silva Sousa
Presidente Vargas
Luiz Gonzaga Coqueiro Sobrinho
Santo Amaro do Maranhão
Maunis Rocha Rodrigues
São Bento
Luís Gonzaga Barros
São Francisco do Brejão
Alexandre Araújo dos Santos
São Francisco do Maranhão
Francisco Ademar dos Santos
São João do Paraíso
Evaíres Martins do Vale
São José dos Basílios
João da Cruz Ferreira
São Vicente Férrer
João Batista Freitas
Senador La Rocque
João Alves Alencar
Serrano do Maranhão
Vaunis Rocha Rodrigues
Trizidela do Vale
Janio de Sousa Freitas
Turilândia
Domingos Sávio Fonseca da Silva

As Câmara Municipais também tinham a obrigação de entregar a prestação de contas referentes a 2011. José Ribamar Sampaio (Ribinha Sampaio), presidente da Câmara de Turilândia, teve protocolado a entrega da documentação no dia 16 de março junto ao TCE.
Confira abaixo os 27 presidentes de câmaras municipais inadimplentes em relação ao exercício de 2011:

MUNICIPIO
GESTOR
Água Doce do Maranhão
José Almeida Silva
Alto Alegre do Maranhão                    
José Ribamar Lopes da Silva
Amarante do Maranhão
Valquíria Narrima Carreiro Sucupira
Araguanã
Luis Gomes de Carvalho
Bacabal
Manuel Lima da Silva
Bacuri
Venizalda dos Santos
Central do Maranhão
Valter Costa
Cidelândia
Ataíde Sampaio
Estreito
José Wilson Vilar
Fortaleza dos Nogueiras
Maria de Fátima Souza Fernandes
Igarapé do Meio
Raimundo Mendes Barbosa
Jatobá
Antônio José de Sousa
Luís Domingues
Francisco Queiroz da Silva
Magalhães de Almeida
Francisco das chagas Peres de Araújo
Mirador
Antônio Ferreira de Sá
Nova Olinda do Maranhão
Milton Moreira da Silva
Palmeirândia
Edson Luís Sousa Costa
Pirapemas
Elda Falcão Nava Novaes
Santana do Maranhão
Francisco das Chagas Rocha
Santo Antonio dos Lopes
Emanuel Lima de Oliveira
São Bento
Iraney Antônio Rodrigues Trinta
São Francisco do Brejão
Ivan Cosmo Brito
São João do Paraíso
Eldemi Aguiar da Silva
São José dos Basílios
Minelvina Soares Alencar
São Mateus do Maranhão
Antonio Lisboa Amorim Neto
São Pedro da Água Branca
Fracimar Vieira do Vale
Urbano Santos
Gerardo Amelio Rodrigues Filho


Na próxima semana, a lista de inadimplentes será encaminhada à Procuradoria Geral de Justiça, Procuradoria da República, ao Tribunal Regional Eleitoral, ao Tribunal de Contas da União, às Câmaras Municipais e ao Governo do Estado do Maranhão para as providências cabíveis em cada caso.
Uma das conseqüências da inadimplência junto ao TCE é a decretação de inelegibilidade por parte da Justiça Eleitoral, aspecto que ganha relevância neste ano em função das eleições municipais.
Mais Recente
Próxima Notícia
Leia Também

18 comentários:

  1. depois os vereadores ganham pra aprovar a conta inadimplente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que dessa vez a JUSTIÇA vai ter sucesso contra o ibativel Curió, (o que faz pacto do SATANÁS).Vamos vê pra crê....

      Excluir
    2. quando as contas chegarem pra votaçao, graças a Deus que esses vereadores nao estarao mais na casa, dai ele vai ver com quantos paus se faz uma canoa.. pq é pro rio que ele vai pescar pra alimentar sua prole e na roça vai saber o que é bom pra tosse... pq aquele que tira do proximo, pagara tres vezes mais... será o fim das farras pro dantinha, marcel,marquinhos, e afins.... oh gloria...

      Excluir
  2. os vereadores ja ta tudo esperando enxe o blosos

    ResponderExcluir
  3. Enquanto voces comentam sobre as contas dele, ele não está nem aí, está sim traçando uma picanha argentina bem suculenta com uma loura gelada. para quem comia o que os outros davam já é demais. Até quando Curió vai continuar roubando, juntamente com o seu irmão Paulo.Até quando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è verdade, comia o que os uotros davam.

      Excluir
    2. se besta abestado

      Excluir
  4. quem são vo6s para farem de corrupção, vivem numa monarquia aí nu maram agora vem com essa, tenha paciência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos cidadãos livres para falar do que nos incomoda, inclusive a corrupçao e é a democracia daqui que nos garante esse direito.

      Excluir
  5. quero aproveitar este espaço para tornar púlblica minha indignação com o blog do Jarivânio de Gov. Nunes Freire, antes o blog era aberto para todos deixerem seus comentários, agora os comentários passam por uma espécie de sensura para só então serem pulblicados. kd a nossa liberdade de expressão???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è realmente isso não foi uma boa ideia

      Excluir
  6. ele previu a derroto do seu prefeito, e estar comedo de ser massacrado nos comentes,desde já ele se antecipou ao linchamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu conheço o blo do jarivanio e acho até legal, mas co essa iniciativa ele "pisou na bola"

      Excluir
  7. UMA COISA QUE DEIXA QUALQUER CIDADÃO INDIGNADO É O QUE VEM OCORRENDO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE TURILÂNDIA. ABANDONO TOTAL E TOTAL DESLIGAMENTO DO PREFEITO DOMINGOS CURIÓ DOS TRABALHOS EM BENEFICIO DA POPULAÇÃO QUE O SUSTENTA NO PODER. UM FATO INTERESSANTE ACONTECE AGORA, A PREFEITURA NÃO TEM SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E NADA SE CONSEGUE RESOLVER. ELE ANDA ATRÁS DE UMA PESSOA E NÃO ENCONTRA E O MUNICIPIO ESTÁ A MERCÊ DAS MOSCAS E DOS URUBUS. O GILMAR QUE DIZ QUE SE AFASTOU PARA SER CANDIDATO, ESTÁ DESPACHANDO CALMAMENTE NA PREFEITURA SEM DAR SATISFAÇÃO PRA NINGUÉM. A JUSTIÇA, AH.SIM A JUSTIÇA, CEGA DOS DOIS OLHOS QUANDO SE TRATA DE APURAR AS SAFADEZAS QUE ACONTECEM EM TURILANDIA. DÁ ATÉ PRA ACREDITAR NO QUE FALAM POR AI, DE QUE CORRE ALGO POR FORA PARA MANTER ESTA CEGUEIRA. VIVEMOS MOMENTOS DE INCERTEZA E DE TOTAL ABANDONO POR PARTE DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. ENQUANTO ISTO O SEU IRMÃO PAULO VAI ENCHENDO A BURRA, COM O CONSENTIMENTO DELE É CLARO. ATÉ QUANDO VAMOS SUPORTAR TANTA CORRUPÇÃO, SAFADEZAS E OUTRAS COISAS IMPUBLICÁVEIS. QUE DEUS OLHE PELA GENTE.

    ResponderExcluir
  8. O Jarivânio está comendo grana alta da familia Curió para se calar e não publicar os comentários, Cada um tem o seu preço, o dele vamos descobrir.

    ResponderExcluir
  9. aki em gnf o prefeito destruiu a secretaria de agricultura ao saber que alem de pachico alguns comissionados fecharam com o curió

    ResponderExcluir
  10. O FIM DE UM TIRANO:
    QUALQUER CIDADÃO, POR MENOR QUE SEJA A SUA CULTURA, SABE QUANDO ESTÁ CHEGANDO AO FIM A HISTÓRIA DE UM TIRANO. O GRANDE TIRANO QUE FALAMOS É DOMINGOS CURIÓ, QUE MESMO SEM NENHUM PREPARO OU CONHECIMENTO, COMO CORRE NO RESTO DO BRASIL, FOI COLOCADO NA DIREÇÃO DE UM MUNICIPIO PARA GOVERNÁ-LO E MELHORAR AS CONDIÇÕES DE SUA POPULAÇÃO. COMEÇOU BEM, POIS CONTOU COM O APOIO DE UM GOVERNADOR QUE ROMPIA OS LAÇOS COMA FAMILIA SARNEY E ENCONTROU O SOLITÁRIO CURIÓ AQUI NA BAIXADA PARA APOIÁ-LO. DESPEJOU MUITO DINHEIRO, O PESSOAL FICOU TONTO COM TANTO DINHEIRO E PERDEU A GRANDE OPORTUNIDADE DE TRANSFORMAR ESTA REGIÃO DE UMA VÊZ PARA SEMPRE. FICOU EMPOLGADO E COMEÇOU A MOPSTRAR O VERDADEIRO LADO DOS FASCINORAS. ABANDONOU OS AMIGOS DE LONGAS DATAS, OS QUE SEMPRE O AJUDARAM, E SE ALIOU A OPORTUNISTAS DO OUTRO LADO. ACHOU DE REPENTE QUE ERA O MAIOR, E PERDEU O BONDE DO TEMPO.COMO NÃO TINHA NADA, RESOLVEU USAR O DINHEIRO DA PREFEITURA PARA MOSTRAR AO SEU EGO QUE ERA PODEROSO. SE DEDICOU A ROUBAR, ROUBAR, ROUBAR E ROUBAR. RESOLVEU ENTRAR EM OUTROS MUNICIPIOS E USOU O DINHEIRO DE TURILANDIA PARA FAZER GRACINHAS E PATROCINAR TUDO QUE ELE GOSTAVA EM OUTRAS REGIÕES. COMEÇOU A DESAPARECER DE CIRCULAÇÃO, COM MÊDO DOS COBRADORES, POIS NESTE POUCO ESPAÇO DE TEMPO PASSOU A SER CONHECIDO COMO O MAIOR CALOTEIRO DA REGIÃO. SÃO POUCOS A QUEM ELE NÃO DEVE. NÃO CUMPRE PALAVRA, É MENTIROSO E ACIMA DE TUDO, INESCRUPULOSO . DE TANTO FAZER GRAÇA LANÇANDO ALIADOS COMO SEUS CANDIDATOS A PREFEITO, FICOU SEM OPÇÃO E VAI TER QUE APOIAR UM ADVERSÁRIO, QUE MESMO SENDO VICE PREFEITO JÁ MOSTROU QUEM É. NEGOCIATAS ENTRE OS DOIS NÃO PERMITIRAM QUE ELE PROCURASSE UM OUTRO CAMINHO. OS ALIADOS QUE VIERAM DO OUTRO LADO, PARA O OUTRO LADO VOLTARAM E RESOLVERAM RESUSCITAR UMA MÚMIA QUE ESTAVA APAGADA HÁ MUITO TEMPO, O EX-PREFEITO DA CIDADE. E AGORA SUMIU DE UMA VÊZ PARA SEMPRE E COLOCOU AS SUAS DECISÕES NAS MÃOS DE PUXADORES DE SACO E MUITAS VÊZES DO SEU MOTORISTA. NÃO TEM NEM NOMES PARA INDICAR UM SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E A PREFEITURA ESTÁ ENTREGUE ÀS MOSCAS. QUEM MANDA HOJE É O GILMAR, QUE MESMO SE AFASTANDO PARA SER CANDIDATO A VEREADOR, CONTINUA A DESPACHAR DE DENTRO DA PREFEITURA. COMO NÃO TEMOS UMA JUSTIÇA QUE VEJA UM PALMO NA FRENTE DO NARIZ, ELE CONTINUA A COMETER TODOS OS DESMANDOS POSSIVEIS E A MAIORIA APLAUDE. O FIM ESTÁ CHEGANDO E ELE J´´A DEMONSTRA O QUE LHE ESPERA NO FUTURO. DEIXA UMA HERANÇA MALDITA PARA O PROXIMO, DE DIVIDAS, OBRAS INACABADAS E UM POVO DESCRENTE DE TUDO. O TIRANO ESTÁ CHEGANDO AO FIM E TAMBÉM A SUA TIRANIA. ACHAMOS QUE ELE NÃO SOBREVIVE ATÉ AS ELEIÇÕES. QUE DEUS NOS OUÇA E O MANDE PARA OS QUINTOS DO INFERNO, COM TODA A SUA CURRIOLA. JÁ VAI TARDE LADRÃO. A COTOVIA JÁ CANTOU.

    ResponderExcluir
  11. É ISSO AÍ COMPANHEIRO,NÓS QUE ESTAMOS EM TURILANDIA DESDE 1995,NÃO FICAMOS SURPRESOS COM TODAS ESSAS FALCATRUAS DO PREFEITO INVISIVEL,MAS AO SE ELEGER NOMEOU UM CAPACHO SEU CHAMADO GILMAR JUSTAMENTE PARA ASSUMIR SUAS TRAPASSAS,PORQUE ELE SÓ FAZ É ISSO, PORQUE O DINHEIRO QUE É BOM QUEM PEGA É PAULO (QUIQUITA )O ESTÁ DEIXANDO O HOMEM MAIS RICO DA REGIÃO AS CUSTAS DO DINHEIRO PÚBLICO,ESTOU OUVINDO DIZER QUE NESTA TERÇA VAI TER O JULGAMENTO DA LIMINAR QUE ASSSEGURA O PREFEITO ATÉ HOJE NO CARGO,VAMOS TORCER PARA QUE ELE SEJA CASSADO,PORQUE ASSIM MATAMOS DOIS COELHOS COM UMA CAJADADA SÓ, E EVITARIA QUE O POVO DE GNF TIVESSE QUE PASSAR PORTUDO QUE ESTAMOS PASSANDO

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.