28 de abril de 2012

Lançamento do PTC-Partido Trabalhista Cristão- em Turilândia
















O lançamento do Partido Trabalhista Cristão ( PTC) em Turilândia reuniu, na tarde desta sexta-feira (27), centenas de pessoas, dentre líderes comunitários, filiados e comunidades.

 O evento que teve início em um almoço no Restaurante Garfo de Ouro em Turilândia, teve a presença especial do presidente do partido no maranhão, Edivaldo Holanda Braga, além de Pavãozinho- presidente municipal do PTC em São Luís, onde puderam conhecer os 16 pré candidatos a vereadores no município. 

Após o almoço, o PTC foi recebido por centenas de pessoas que aguardavam para conhecer os princípios do mais novo partido em Turilândia, o diretório do partido está instalado há menos de 1 ano no bairro Santa Luzia. 

Para Júlio Neto, presidente do diretório Municipal do PTC em Turilândia, o partido tem base na democracia, e a democracia é o trabalho em conjunto dos parlamentares com a sociedade. Alguns pré candidatos denominou o lançamento do partido, como uma oportunidade para mudanças dentro do município, para isso necessita da união da sociedade. 

Edivaldo Holanda, disse estar surpreso pela recepção de tantas pessoas que estavam dispostas a ouvir e debater sobre política, disse ainda que a força de uma sociedade está em seu voto, que a soma dos votos pode transformar ou destruir um município ao eleger uma pessoa não capacitada para o cargo. Ainda na visão de Edivaldo, o PTC é um partido pequeno e novo, porém foi o PTC que o elegeu deputado estadual e líder da oposição, mais tarde foi cassado arbitrariamente pela justiça brasileira, interrompendo a vontade popular. 

Ainda segundo Edvaldo, Turilândia terá a oportunidade de eleger vereadores do PTC em 2012, e a sociedade poderá participar ativamente na escolha de um candidato á prefeito para obter o apoio do partido, e espera que na próxima eleição possa haver um candidato á prefeitura que seja do grupo. Pediu atenção especial para 2014 e lembrou que o Maranhão que é um dos estados mais pobres da Federação brasileira por ser governado pelo mesmo grupo político há décadas.

 Com as palavras “Progresso e Mudança”, lançou o PTC- Partido Trabalhista Cristão- em Turilândia. 


Mais Recente
Próxima Notícia
Leia Também

17 comentários:

  1. mais um partido em turilandia isso é muito bom, é uma outra opção para sair a mesmice de turilandia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, vc tem toda raazão. A população so tem chance de acertar se se tem opções variadas. Se tem rosto novo com ideias novas. Começou-se uma nova forma no MARANHÂO de se entender e fazer política. A chamada política RODÍZIO. Se formam e se desenvolvem por famílias que ficam se alternando no poder. Continuando dessa forma na prática curralística. Usando as pessoas pra se darem bem e não perdendo o poder. Se for fazerr uma análise os municípios onde se tem essa prática são pouquíssimos que deram um salto quantitativo em todo o desenvolvimento da população. Temos um grande exemplo, a família SARNEY. olha o maranhão. O goaverno atual é um governo de muitas propaganadas e poucas ações.
      É preciso mudar e mudar é díficil e não impossível.

      Excluir
  2. espero que partido saiba escolhe algum candidato bom para apoiar porque se em seu promeiro ano ja fizer porcaria nao tem mais chance

    ResponderExcluir
  3. Como fruto da arte de pensar e, portanto, da liberdade de espírito, penso que as inovações - dependendo de quais sejam - são sempre compatíveis com a democracia onde se prima demasiado forte pela liberdade. Creio que o grupo PTC-Turilândia fez um trabalho belíssimo e por isso está de parabéns. Só resta agora a prática, ou a ação política propriamente dita. Pois, é isto que qualifica um partido como político. Todo o resto é politicagem.

    ResponderExcluir
  4. como fruto da arte de pensare, portanto, da liberdade penso que o ptc nao tem chance nenhuma em turilandia
    os candidatos veeradores nao tem elo nenhum como pessoa publica e politica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. elo e pessoa pública não podem ser concebidos como algo pronto, dado e acabado. antes de tudo, são uma construção que se tece por sobre o tecido social.

      Excluir
    2. tecido social é um só: Oposição só é oposição até render uma grana

      Excluir
    3. Você até que se esforça por falar de política, mas se perde nas palavras e acaba fando de politicagem. Não sabes o que dizes. Pensas que política é qualquer coisa semelhante a essas porcarias que existem por ai? Política é uma ciência que não está ao alcançe de todos.
      Quando a oposição se vende ela deixa de ser política. Se te ofendi peço desculpas, minha intenção é só dialogar e contribuir para que a educação tire da vista dos turilandenses, como maranhenses, o lodo barbáro que ofusca suas óticas impedindo-lhes de ver o que está por traz da aparência. O que preferes, tu, a ciência ou a ignorância?

      CONTRA A IGNORÂNCIA ATÉ OS DEUSES LUTAM EM VÃO.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Quero, aqui, fazer uma pequena objeção ao meu comentário anterior.

      Na segunda linha, ONDE SE LÊ "fando", LÊ-SE: falando.

      obrigado pela atenção e compreensão de todos.

      Excluir
    6. Não tem chance talvez em uma mantalidade pequena e mesquinha.

      Excluir
  5. ... Como é triste ver pessoas que vivem uma miséria por gostarem...
    ... quando alguém tomo iniciativa de alargar as possibilidades, lemos comentarios de gentes, que talveis pela sua posição,(situação), ou gostar de viver sofrendo vem criticar....

    ... Enquanto se fizer politicagem em vez de fazer politica, Turilandia será isso que é...

    ... Viva a Democracia... Mais uma vez, Julio neto e todos que tiveram essa iniciativa, Parabéns !!... Esse parabéns só será completo, se sua posição for a favor de Turilandia...

    ResponderExcluir
  6. O PTC É O PARTIDO QUE HOJE AQUI EM TURILÂNDIA TODO CANDIDATO A PREFEITO QUER TER O APOIO.
    ESTIVE NA REUNIÃO DE INAUGURAÇÃO E GOSTEI. PARABÉNS AO JÚLIO NETO (FUTURO VEREADOR) E SEU GRUPO.
    A NOSSA CIDADE PRECISA SER RENOVADA POLITICAMENTE.

    ResponderExcluir
  7. Fabio coimbra Eu concordo com o que vc falou e gostei da sua colocação inicial, já estudei um pouco de filosofia e acho fascinante, já conhecia a alegoria da carverna é fantástica, porém, pergunte aos pré candidatos do PTC qual é o real objetivo deles? será que não é o mesmo dos demais? "gato escaldado tem medo de àgua fria" eu não sou de turilandia, mas depois de tanda desgraça feita pelo prefeito Curió fica dificil acreditar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Kleber, obrigado por sua participação em nossas discussões políticas, isso só enriqueçe o debate. Devo dizer, em princípio, que sua preocupação é de grandeza tal que poderia até mesmo suscitar um novo artigo. Nessa perspectiva, até sugiro à direção do blogger que faça uma entrevista com os pré-candidatos do PTC para que eles digam - e com clareza - para a sociedade turilandense qual seus reais interesses e objetivos ao pleitear os cargos a que se propõem a perseguir. Penso que seria fantástico se o blogger fizesse isso, não para fins de propaganda, mas como fim de dar ao povo de Turilândia elementos concretos para pensar e aprovar ou reprovar as propostas e, portanto, os pré-candidatos do PTC. Creio a verdadeira política começa por ai. Não podemos esquecer da importância da mudança de mentalidade como princípio para reais mudanças políticas, a começar pelas mudanças que deve se passar na mentalidade de um povo. No Maranhão, por exemplo, enquanto o povo não mudar de mentalidade a respeito da família sarney esse grupo nunca vai sair do poder. Mas essa mudança não é fácil, pois um povo pobre ao extremo é uma ferramenta muita passível de manipulação. O ideal seria que o povo não fosse tão pobre a ponto de não precisar de pequenas ajudas dos políticos. Geralmente no período de campanha as pessoas exploram bastante esse lado. E isso não é fazer política, tanto da parte do candidato que dá, como da parte do povo que pede. Não estou dizendo que o povo não deve pedir, mas que alguns pedidos são indevidos. Os pedidos convenientes são, sobretudo, aqueles que são fruto da coletividade tais como: queremos uma educação melhor, queremos mais saúde, mais segurança, mais trabalho etc. Entende? Pois esses beneficiam a todos e a cidade cresce e se desenvolve e povo prospera e vive bem. Então nesse sentido, eu também me pergunto se os pré-candidatos do PTC estão dispostos a colaborar com essa que é a verdadeira política; até aonde as propostas deles são consistentes desse ponto de vista; se eles querem mesmo assumir um compromisso com o povo, ou se querem apenas fazer desse povo uma massa de manobra; se querem ajudar ou se só atrapalhar. Entende?
      Eu penso que nesse sentido o BLOGGER AÇÃO TURILÂNDIA como elemento midiático tem muito a trabalhar e correr atras dessas informação. Mesmo porque o povo precisa disso. É um ano eleitoral e muitas coisas vão aparecer por ai: uns dizendo isso, outros aquilo e assim por diante. Para terminar, penso, eu, que estamos no caminho certo.
      Precisamos investir na mudança e nas novas opções que surge. Afinal só saberemos se eles, de fato, prestam depois que vermos elas fazerem alguma coisa. Só depois disso é que podemos dizer se o PTC vale apena ou não; se é um partido de verdade, ou apenas um instrumento de aquisição de poder.

      Excluir
    2. Permito-me aqui fazer uma pequena objeção ao comentário anterior:
      OBJEÇÃO: na segunda linha do ultimo paragrafo ONDE SE LÊ: "afinal só saberemos se eles [...]" LÊ-SE: "Afinal só saberemos se elas".
      Pergunta: Elas quem? Resposta: as opções políticas.
      só teremos como saber se essas opções são boas para a nossa cidade depois que vermos elas agirem.

      Excluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.