27 de abril de 2012

Assassinato de jornalista no MA pode estar relacionado com denúncias em blog

Emilio Azevedo, do jornal Vias de Fato, e Celso Augusto Schroeder, da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj), acreditam que o assassinato do jornalista maranhense Décio Sá, na última segunda-feira (23/4), esteja relacionado às denúncias que o jornalista fazia em seu blog associado à insegurança cotidiana no Maranhão onde, segundo eles, há uma relação direta entre parte da política e o crime organizado. 

Segundo o portal da Rádio Brasil Atual, Azevedo e Schroeder disseram em entrevista que dentre os últimos posts do jornalista, três trazem denúncias contundentes.

Um relata o pedido de pistoleiros para transferência de julgamento; outro relata a prisão de assessores do Tribunal de Justiça com nove fotos mostrando bolsas e mochilas com dinheiro apreendido no carro que ocupavam; e outro, com a denúncia do ex-secretário de Educação de Turilândia, sobre o prefeito Domingos Curió acusado pelo primeiro de desvio de dinheiro do Fundeb, fundo educacional do governo federal, entre R$ 1,5 milhão e R$ 2,5 milhões. 
  
portal imprensa

Mais Recente
Próxima Notícia
Leia Também

6 comentários:

  1. ta chegando a hora de saber a verdade. essa morte com certeza tem algum lado político.

    ResponderExcluir
  2. realmente tem muito suspeito nessa morte

    ResponderExcluir
  3. Eh curió te prepara que o diabo ta pegando fogo!!!... eh curió você vai volta pra tua gaiola eu que te ver preso

    ResponderExcluir
  4. Quando aparece alguem que defende o povo, que fala as dores e dificuldades, sempre tem alguém que tenta calar essa voz. O D`RCIO foi mais uma vítima e de forma cruel. Não sei se o curió e sua gangue teria coragem pra tanto. Aí seria colocar um pé no inferno.Mas por outro lado tem a ganancia política e sim essa tem muita coragem. O poder pode fazer tudo. E do jeito que o prefeito está conduzindo o munucípio e os recursos ele é um forte candidato e deves ser inverstigado. Se suspeito que esclareça suas ações. Como diz um ditado popular, eles (os políticos matam pra chegar lá) e isso é verdade. Te segura curió. O teu reinado ta começando a ruir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao sei; mais o prefeito de Nunes Freires (Idalecio) é um grande suspeito de encomendar a morte de Décio Sá, pois sabia ele q essa morte respingaria no seu principal rival q é o filho do Prefeito da Cidade de Turilandia. Curio nao tem porq matar ninguem ele nao vai disputar reeleição, lembram quando Teodoro mais Miguel encomedaram a Morte de Carlão, tentaram enverter dizendo q seria o propio Curió q queria se livrar do amigo.

      Excluir
  5. creuza, ta chorando

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.