24 de abril de 2012

Rogério Marques nega acusação contra Domingos Curió e esclarece o fato


   Na manhã desta terça-feira (24) o Ação Turilândia recebeu por e-mail esta carta enviada pelo professor Rogério M. Marques, onde pediu um espaço para dar sua versão sobre a suposta acusação contra Domingos Curió. O blog que  zela pela imparcialidade dos fatos,  publicou seu esclarecimento para moradores de Turilândia e interressados.



 

  Turilândia, 23 de abril de 2012



   Eu, Professor Rogério Martins Marques, ex-secretário de educação do Município de Turilândia-MA, venho a público manifestar-me sobre a postagem do dia 23 de abril que evidenciou a denúncia contra o prefeito Domingos Curió.

                Não estou defendendo o acusado em questão, mas esclarecendo o fato para que a verdade venha a público.
                Aqui em Turilândia tem gente que quer expulsar o prefeito da prefeitura a qualquer custo. É óbvio que reivindicar salários melhores e melhor aplicação dos recursos públicos é plausível, porém só é viável quando se faz com transparência sem burlar o sistema. Eu mesmo já me posicionei em quanto reivindicador de direitos quando estava a frente do Sindicato dos Professores de Turilândia, e aconselho a todos que si sentirem prejudicados de qualquer forma, que reivindiquem seus direitos. Justiça se faz com verdades e não com mentiras.
                O promotor de justiça da comarca de Santa Helena entrou com uma ação civil pública no Tribunal Regional do Trabalho (PROCESSO: Nº 0001/2011) contra o Prefeito Domingos curió e eu, nos acusando de improbidade administrativa, relatando que eu estava assumindo a Secretaria de Educação e ao mesmo tempo o sindicato dos professores, processo este que foi publicado em vosso blog. Essa acusação é infundada, pois fui nomeado secretário no dia 06 de janeiro de 2009, e no dia 15 de janeiro apresentei a diretoria do sindicato o ofício me afastando do cargo. A acusação prossegue dizendo que o sindicato funcionava em minha residência e eu tinha acesso a tudo. Ora, o SINSEREP-TU, surgiu em 2005, e naquele momento não tínhamos dinheiro para nada. Daí eu coloquei a referida instituição em minha casa sem cobrar aluguel, luz, telefone, computador etc. Em 2007 a minha esposa organizou uma sala onde funcionava a minha garagem, dai passei o sindicato para a mesma e começamos cobrar uma taxa simbólica de R$100,00 (cem reais). A partir do momento em que assumir a secretaria de educação eu oficializei o meu afastamento e jamais tive acesso aos documentos da instituição. Logo depois o sindicato passou a funcionar na Rua Cândido Mendes, em uma sala comercial de propriedade da Senhora Luzia (mãe de Nilde), longe da minha casa. Esse mesmo processo pede o meu afastamento da secretaria de educação. Ora, como vão afastar quem já não está mais no cargo? Eu não era mais secretário de educação desde o dia 1º de janeiro de 2011, e todos sabiam disso em turilândia. Mas mesmo assim a ação foi movida contra o prefeito e eu. 

Deixo aqui bem claro que eu não saí da secretaria de educação por conta dessa ação, mas por ter organizado a secretaria para dar respostas aos problemas educacionais evidentes em nosso município mediantes adesão de programas educacionais. TEM GENTE QUE NÃO QUER QUE TURILÂNDIA CRESÇA.


                Depois de tantas acusações infundadas, veio à tona uma suposta denúncia realizada por mim em 2010, contra o prefeito de Turilândia. Usaram o meu nome mais uma vez para atingir Domingos Curió. Eu não vou acusar A ou B, por essa denúncia, por que ainda não tenho provas, mas posso falar com toda a certeza que em momento algum eu postei alguma denúncia no site da CGU. É lamentável que pessoas sem escrúpulos estejam obcecadas em sujar o meu nome a todo custo para atingir Curió e ao mesmo tempo inibir a minha pré-candidatura a prefeito de Turilândia.


         Sobre essa acusação, o Tribunal de Contas da União enviou-me uma notificação com o ACÓRDAO  Nº11607/2011-TCU- 2ª CÂMARA, comunicando o arquivamento do processo (ESTÁ ANEXADO A ESTA CARTA).
         Estou encaminhando a Controladoria Geral da União um ofício solicitando o número do IP do computador que postou a referida acusação, pois tomarei as medidas necessárias para descobrir o nome das pessoas sem escrúpulos que estão usando o meu nome para atacar Curió. Senhores  (as) acusadores, se vocês têm    alguma coisa para denunciar, denunciem em seus nomes, mostrem os vossos rostos, pelo visto os criminosos aqui são vocês.
               


                  Uma certeza eu tenho: que o Município de  Turilândia precisa melhorar nas aplicações dos recursos e que as pessoas precisam escolher melhor os seus representantes para administrar o município com responsabilidade e com transparência, porém tentar consertar o errado com mentiras e com falsidade ideológica (acusando o prefeito com o meu nome) é baixo demais para quem diz que quer fazer justiça.
       
Professor Rogério M. Marques








Mais Recente
Próxima Notícia
Leia Também

51 comentários:

  1. Carlos de Santa Helena24 de abril de 2012 16:39

    ai em Turilãndia vcs tem que se unir para derrotar o candidato desse bandido chamado curió pq vc não vem como vice de gonzaga?? não ficariam mais fortes?

    ResponderExcluir
  2. rogério você devia era ter vergonha de defender esse bandido que se chama curió.... ele só quer e roubar o dinheiro de turilândia e dividir com vocês e levando pro filho dele da leite e pao la em governador nunes freires!!!. la de ser bandido vagabundo... o pt devia era ter vergonha de você e de te apoiarem como candidato a prefeito.. eh rogério se você está contando em pagar teu carro com o dinheiro da prefeitura pode te preparar pra rocar juquira pois o povo de turilândia não e mas besta..!!. por isso sou mas 25 pois o carro de netinho está pago e ele tem projeto pra turilândia e você só tem projeto pro teu bolso!!!!... você nem pra educado da mas a não que você vai ensina a matéria ladroagem nessa matéria você e bom eu te garanto

    ResponderExcluir
  3. rogério você devia era ter vergonha de defender esse bandido que se chama curió.... ele só quer e roubar o dinheiro de turilândia e dividir com vocês e levando pro filho dele da leite e pao la em governador nunes freires!!!. la de ser bandido vagabundo... o pt devia era ter vergonha de você e de te apoiarem como candidato a prefeito.. eh rogério se você está contando em pagar teu carro com o dinheiro da prefeitura pode te preparar pra rocar juquira pois o povo de turilândia não e mas besta..!!. por isso sou mas 25 pois o carro de netinho está pago e ele tem projeto pra turilândia e você só tem projeto pro teu bolso!!!!... você nem pra educado da mas a não que você vai ensina a matéria ladroagem nessa matéria você e bom eu te garanto

    ResponderExcluir
  4. rogério você devia era ter vergonha de defender esse bandido que se chama curió.... ele só quer e roubar o dinheiro de turilândia e dividir com vocês e levando pro filho dele da leite e pao la em governador nunes freires!!!. la de ser bandido vagabundo... o pt devia era ter vergonha de você e de te apoiarem como candidato a prefeito.. eh rogério se você está contando em pagar teu carro com o dinheiro da prefeitura pode te preparar pra rocar juquira pois o povo de turilândia não e mas besta..!!. por isso sou mas 25 pois o carro de netinho está pago e ele tem projeto pra turilândia e você só tem projeto pro teu bolso!!!!... você nem pra educado da mas a não que você vai ensina a matéria ladroagem nessa matéria você e bom eu te garanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você anônimo não leu o esclarecimento do prof. Rogerio?

      ONDE ELE DIZ:

      "não estou defendendo o prefeito em questão, mas esclarecendo o fato para que a verdade venha a público"

      essa citação está bem no inicio.

      isso prova que você está cego para a verdade, e isso é triste...
      TENHO PENA DE VOCÊ!

      Excluir
    2. O MATHEUS,É O PROPRIO ROGERIO.KKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. E o Anônimo é o Netinho ou o Gonzaga, ou que sabe a Ednolia ou Cleude.

      Excluir
  5. Maria de Turilândia24 de abril de 2012 17:31

    Meu nobre Anônimo, a verdade tem que ser dita.
    A obsessão em prejudicar Curió faz com que vocês tenham o prazer em passar por cima de qualquer pessoa, inventar qualquer coisa, ser desonestos e truculentos.
    Se vocês querem fazer justiça, comecem falando a verdade.

    Respeitem o Professor Rogério e vote em quem vocês quiserem. O RESPEITO É FUNDAMENTAL PARA QUEM QUER FAZER JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Maria é o proprio Rogerio.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  6. Acho que em nenhum momento alguem desrespeitou esse rapaz chamado Rogério. Na verdade se houve algum tipo de desrespeito foi da parte dele. Um homem que era Presidente do Sindicato dos Professores, que lutava contra as injustiças e danos que o gestor vinha causando a essa classe e de uma hora pra outra se torna secretário de educação. E sendo secretário não resolveu em nada nenhum problema, muito pelo contrário, talvez tenha trazido muito mais problemas. Se ele não é traidor, do que podemos chama-lo?
    Agora em relação ao prefeito Domingos Curió, esse nem é preciso dizer o que todo já sabe: É um vagabundo, ladrão, criminoso, estelionatário, mal administrador... Isso tudo que eu falei tem o Google pra ajudar abrir a mente de vocês. Pesquise e veja quantas vezes o ministério público já pediu o afastamento desse homem... Fora as suspeitas de ter mandado assassinar pessoas... E agora por coincidência o Décio Sá aparece morto, depois de denunciar mais uma vez as falcatruas desse miserável. A polícia deveria investigar Curió. Esse não surpreende mais ninguem...

    ResponderExcluir
  7. AI EM TURILANDIA VCS TEM RUAS BOAS, PAVIMENTAÇAO,PRAÇA, TEM CAIS, TEM PONTE, ENTRE OUTRAS COIAS TUDO ATRAVES DO PREFEITO DE VCS CURIÓ QUE LUTOR PARA TRAZER PARA VCS E É TAO TANTO QUE ELE FOI ELEITO E RE ELEITO PELA MAIORIA E PORQUE AGORA ELE NAO PRESTA?????
    JA EM GOVERNADOR NUNES FREIRE DA UMA VOLTA SÓ UMA VOLTA PRA VC VER OQUE É RUA MEU CARO NAO TEM NATA É SÓ CRATERA TA BOM ASSIM PARA VC OU VC QUER MAIS EM MI FALA AI CARA............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente... eu só quero saber quando é que o Hospital de Turilândia vai ficar pronto, quando é que aquela creche e a quelas escolas vão ficar prontas, e você fala do cais, é amigo você tem que vim em Turilândia mais vezes.

      Excluir
    2. FALTA SÓ SAUDE E EDUCAÇÃO...
      HÁ MAS ISSO NÃO É TÃO IMPORTANTE PARA UMA SOCIEDADE, CERTO... RSRS

      FINAL DO MÊS SEU CAPACHO DE curió
      NAO ESQUECE DE VIM EM TURILÂNDIA RECEBER SEU SALARIO.

      PEÇO A DEUS QUE A PRAGA DO curió JA SAIA DAQUI E VÁ PARA GOVERNADOR NUNES FREIRE.... PARA QUE EU POSSA RIR DA TUA CARA.

      Excluir
    3. ... Ele foi reeleito justamento por isso.. Fez um bom 1° mandato... mas, nós não tinhamos bola de cristal, pra ver que ele ia se transformar...

      Excluir
  8. esse rogerio entra em contradição todo tempo

    ResponderExcluir
  9. carlos vc acha que gonzaga vai ser um bom prefeito sou moradoura de turilandia e lhe garanto q esse sonh se realissasedele se eleger quem ia mandar era o ex prefeito teodoro que nao esta sastifeit de roubar oito anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza gonzaga é o mai preparado para prefeitura
      de nada adianta ser uma pessoa estudada e não ter criterios de melhorias para cidade
      antes de pensar em mi eu penso em todos

      Excluir
  10. PROFESSORA DECEPCIONADA25 de abril de 2012 05:59

    Uma coisa é certa Professor Rogério - não dá pra entender esta sua mudança de postura, de combatente em favor dos professores e de repente passa para o outro lado e defende aquele que vem prejudicando sistematicamente a classe de professores, pois não paga corretamente os mesmos e ainda faz folhas de pagamento falsas para enganar o pessoal do TCE. Um dia toda a verdade virá a tona e voce vai se arrepender de ter mudado de lado. QUANDO O DINHEIRO FALÇA A VERDADE CALA. Esta foi a arma utilizada pelo Curió, dinheiro para comprar um monte de gente, mas não conseguiu comprar todo mundo. O tempo está acabando e vamos saber da verdade em breve. Lamentamos que voce esteja do outro lado.

    ResponderExcluir
  11. PROFESSORA DECEPCIONADA25 de abril de 2012 06:00

    Ainda tem tempo de voltar ao que era.Ficar do lado da verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profº. Jairo Ferraz1 de maio de 2012 12:31

      Concordo plenamente com você, professora. Vamos dar ao professor Rogério Marques a verdadeira e esperada chance, para ele realmente colocar em prática todas as suas ideias e projetos, principalmente para Educação e agricultura. Dessa vez não vai ser nenhum prefeito que dará a oportunidade pra desenvolver um maravilhoso trabalho em prol da Educação e sim o POVO, votando nele para prefeito de Turilândia. Ele sempre estará do lado da verdade, diz um grande ditado popular: “a mentira têm perna curta”. Não existe crime perfeito, um dia é descoberto. Vamos dar uma oportunidade como Prefeito e vamos vê o que acontecerá. 4 anos passam rápido.

      Excluir
    2. ... Gente não caiam na labia de Jario Ferraz... 4 anos não passa rapdo... poucos meses na secretaria de educação foi o suficiente para termos a decepção..
      ... 4 anos é demais

      Excluir
    3. Profº. Jairo Ferraz2 de maio de 2012 23:30

      Caro irmão Joabh Mendes; boa noite.
      Quatro anos passam rápidos sim, depende do ponto de vista de varias pessoas. Por exemplo, quando você estava apoiado o prefeito Curió no primeiro mandato, onde você mesmo já disse que fez um bom primeiro mandato. Te pergunto, passou rápido ou não?
      E depois que o Prefeito de abandonou e você FOI EMBORA de Turilândia onde se encontra até hoje, o tempo está passando rápido ou não?
      Meu irmão em Cristo, se realmente se preocupa tanto com Turilândia, VÊM PRA CÁ, deixa teu Maravilho Paraíso (em MT) e vem ajudar as pessoas menos favorecidas como o Profº. Rogerio está ajudando, como o vereador Gonzaga está ajudando, como o Juvenil está ajudando, e outros politico que REALMENTE VIVEM AQUI vêm fazendo. Deixa desse joguinho baixo e vem ajudar também no processo politico de Turilândia, deixa de atacar quem ajuda e quer o bem das pessoas daqui. Vem pra cá ajudar teu candidato o Gonzaga a enfrentar a tão difícil campanha, por que o negocio não tá fácil pra ele não.
      Em fim para com isso e ajuda de fato e corpo presente se tem coragem de fazer tal ato.

      Excluir
  12. Professora Curiosa25 de abril de 2012 06:02

    Esta história de que voce não fez nenhuma denúncia do Curió é bastante pra mostrar como o dinheiro pesa na balança. Voce sabe de todas as safadezas que estão sendo praticadas com o dinheiro do Fundeb e fica calado.

    ResponderExcluir
  13. Professora Curiosa25 de abril de 2012 06:03

    Ou voce acha que o Curió ganhou na mega sena ?

    ResponderExcluir
  14. Professora Curiosa25 de abril de 2012 06:03

    A mega sena dele é o dinheiro do Fundeb.

    ResponderExcluir
  15. NÃO DEFENDO NENHUM UM LADO...MAS QUERO SABER PORQUE AQUELE HOSPITAL E ESCOLA NUNCA FORAM TERMINADOS...

    ResponderExcluir
  16. PQ OS RECURSOS SÃO DESVIADOS P/ A CAMPANHA DO FILHO DO CURIO EM NUNES FREIRE,ONDE ESTA ACONTECENDO UM DERRAME DE DINHEIRO PARA COMPRAR VEREADORES,VICE-PREFEITO,PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES,CABOS ELEITORAIS,A CUSTA DO POVO SOFRIDO DE TURILANDIA.DEIXANDO-OS ABANDONADOS A SU PROPRIA SORTE.TIRANDO A MERENDA ESCOLAR DA BOCA DAS CRIANÇAS,OBRIGANDO AS PESSOAS POBRES QUE SE ENCONTRAM DOENTES A IREM PARA SANTA HELENA EM BUSCA DE SOCORRO,E SOFREREM HUMILHAÇÕES DE TODO TIPO.PREFEITO CORRUPTO,ESTÁ DEFRAUDANDO O ALHEIO,VAI PAGAR MUITO CARO PELOS TEUS CRIMES,NA JUSTIÇA AQUI DA TERRA E PRINCIPALMEENTE,NA JUSTIÇA QUE NÂO FALHARÁ NUNCA.A JUSTIÇA DE DEUS.

    ResponderExcluir
  17. agora que esse nao ganha mais voto se quando achamos que ele tinha feito lgo de bom ele desmente e diz que não foi ele

    ResponderExcluir
  18. cara... eu guanhava sem trabalhar na prefeitura... curió me pagava...kkk, e eu nem precisava, ia só no banco sacar o dinheiro... mais tive que votar nele e minha familia...pra mim foi otimo, mais pra turilandia...

    ResponderExcluir
  19. quando li a materia que dizia que rogerio tinha denunciado curió coloquei confiança em rogerio, achei que realmente era perseguição politica pois mostrava que ele estava a favor dos professores esse tempo todo, mas logo em seguida li ele dizendo que nao fez nenhuma acusação, rogerio fala muito em justiça, mas que justiça ele luta? ninca fez denuncia contra um prefeito que ele sabia que fazia errado com os professores, e fala em justiça? esse nunca vai levar meu voto e acredito que muitos professores deixarão de apoiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profº. Jairo Ferraz1 de maio de 2012 12:00

      Querido Professor(a), tenha coragem na sua vida e se identifique, não seja mais um covarde (a).
      O professor Rogério Martins Marques, morador de Turilândia, sempre esteve do lado da SUA classe (professores), Ele é professor, não tem outra profissão a não ser motorista (como exercia antes de ir para sala de aula). Responde-me: como é que um individuo vai ficar CONTRA sua própria profissão? Se você tivesse a oportunidade de fazer algo pela classe e pela EDUCAÇÃO, você não faria??????????? Se você não tivesse outra opção politica, e sendo politico e fosse convidado a fazer parte de um grupo politico aonde não existisse um outro grupo, com uma oportunidade de exercer um cargo onde você iria ter a chance de fazer algo pelo coletivo, você não iria aceitar o convite???????????? Então vou te dizer o Profº. Rogério sempre esteve e sempre estará do lado do coletivo, do menos favorecido, e principalmente dos Professores. O Profº. Rogério esta sendo verdadeiro. Se ele afirma que não denunciou o prefeito atual, é porque ele não denunciou. Se não fosse verdadeiro e justo, poderia esta tirando proveito da situação. Vamos deixar de nos agredir uns aos outros e vamos nos unir para colocarmos UM PROFESSOR na administração pública e vamos ver os resultados.
      Se o Professor Rogério for realmente condenado pelas acusações que foram colocadas por um grupinho que morre de inveja dele, eu serei a PRIMEIRA pessoa a dizer: “você errou agora pague pelos seus atos”. Vamos esperar a justiça prevalecer. Um abraço.

      Excluir
  20. rogerio voce acabou com as ultimas chances que podia ter, tenta em 2016

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profº. Jairo Ferraz1 de maio de 2012 12:10

      Quem é você, anônimo? É Deus? É algum Juiz, ou desembargador? Ou mesmo um grande vidente? Não tem o direito de jugar as pessoas dessa maneira. Porque você não se candidata para prefeito ou prefeita também? Há PODE não ter capacidade.
      Veja corajoso(a), ao postar seu infelizes comentários e se identifique. Assine em baixo.

      Excluir
  21. rogerio cavou um buraco e se enterrou, acabou sua unica chance.

    ResponderExcluir
  22. Turilãndia ainda não tem um Hospital porque o Governo do Estado nunca disponibilizou verba para isso, outro motivo e porque ainda não tem 78 anos como Sta. Helena por exemplo que somente agora depois desses anos todos tem "um" isso é só um comparativo com outras cidades visizihas que estão em estado de calamidade pública. A inveja de vocês vai persistir por muito tempo até 31 de Dezembro de 2012 porque assim quis e quer o povo, a educação do município vai muito bem obrigada temos o melhor salário da região para Coordenadores e Professores. Já com relação a saúde o município não poderia ser o unico a não ter problemas sendo esté mundial. Aí vai um conselhr para você Anônimo procura estudar você fala muita bobagem e escreve muito errado faz vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. turilandia nao tem hospital porque o governo disponibilizou parte para a construção e nosso querido prfeito embolsou e nao aplicou na construção como deveria, por isso o governo suspendeu o convenio e nao mandou mais dinheiro, e porque ate hoje esse prefeito ainda esta aí? porque existem lambaias como voce que faz de tudo por ele em troca de dinheiro, mas seus dias estao terminando cheou a hora de turilandia existir de verdade.

      45 é de turilandia

      Excluir
  23. rogerio marques tenta na eleição de 2016 porque nessa voce se enterrrou

    ResponderExcluir
  24. pensa num candidato que nao sabe de nada

    ResponderExcluir
  25. Bom dia a todos!!!!Que vergonha!Em que ponto chegamos...Lamentável!!!!Meus caros "amigos",sejam honestos!!!!Não tenham coragem de aparecer? Por que?Por que não expõem seus nomes como o prof.Rogério?....


    Como resolver?

    Voltando ao problema principal, creio que apenas os anos trarão políticos mais empenhados em resolver os problemas daqueles que os elegem. Turilândia fica muito longe da realidade do Brasil e isso dificulta as coisas.

    Enquanto isso sugiro a todos que se politizem, tanto faz para qual partido ou candidato, Fazem sua parte na sociedade.

    O façam com respeito e educação, aos que não vieram com isso de fábrica, finjam que vieram. Comecem pelos seus vereadores, escolha um que se identifique com seu bairro e passem a enviar críticas, reclamações, sugestões e elogios pertinentes a sua comunidade.

    Parem de reclamar uns com os outros e promovam ações para melhor a vida do seu município. Se quisermos políticos melhores, precisamos melhor muito como cidadãos.
    Pensamentos....VEJAM!!!

    “Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles gostam”. – Platão

    Madre Teresa de Calcutá falou: “Quer consertar o mundo, conserte a você primeiro.”
    ****
    É muito dificil falar de politica com os outros, sempre se esculta a mesma frase “politico é tudo ladrão” mas se a mesma pessoa tiver a opotunidade de usufluir de algo publico para proveito proprio vai fazer, sem o transito tiver engarrafado vai pela faixa exclusiva d onibus ou pelo acostamento, se é funcionario publico só faz o “minimo obrigatorio”.
    Quem elege os politicos somos nos, quem faz o Brasil somos nos, entao vamos fazer nossa revolução de um homem/mulher só esperando q outros tb o façam.


    Os impostos que pagamos ( desde os embutidos em nossa cesta básica, até os pagos para merecidamente termos as nossas férias, ou um veiculo melhor) em cima de salários não tão justos- IR, INSS, etc, e os beneficios que deveríamos ter nas áreas de saúde e educação ( que já estão mais que pagos- por nós é claro). A maior herança que meu pai ME deixou foi a honestidade e não me envergonho mas ao contrário me orgulho de preservar, independente de atitudes deploráveis que vemos na nossa Turilâdia.
    Se todos se orgulharem e praticarem a honestidade, no futuro Turilândia será próspero, e prosperidade sólida estruturada em trabalho sem exploração do homem. Começemos das pequenas coisas (desde recusar aquele inofensivo CD pirata que custa R$ 2,50-mas que alimenta a criminalidade da pirataria), até que as atitudes se tornem hábitos daí a mudança está solidificada em bases sadias.
    Terminando “Você escolhe um homem/mulher, escolhe uma cidade, escolhe um bairro,você faz pequenas escolhas , e…essas escolhas são a sua vida”.

    Vejo os comentários acima todos anônimos ainda falando de honestidade,educaçaõ,saúde,etc....E o que vc fez para melhorar tudo isso?....Obrigado pelo espaço me chamo LUCIENE COSTA MAIA, moro em Macapá e sou de Turilâdia -MA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profº. Jairo Ferraz1 de maio de 2012 12:19

      Parabéns pela sua maravilhosa postagem. É assim que se faz. Mulher de coragem e personalidade. Pena que não podemos usufruir desse seu talento diretamente, devido a sua fixação em outro Estado do nosso País. Mesmo assim já está contribuído muito a distancia para libertar vários irmãos que estão aprisionados no mundo da ignorância pura.
      Um abraço, apareça sempre. Deus ti abençoei.

      Excluir
    2. ... Esse jario ferraz, eu naum entendo...
      ... quando alguem de fora de turilandia comenta alguma coisa contraria sua posição, ou seja, contra rogerio marques... ele fala que precisamos ir pra turilandia, e conhecer a realidade e que não podiamos fazer esses comentarios...
      ....mas, quando o comentario é a FAVOR, a conversa muda... "SABIAS PALAVAS, BELA CONTRIBUIÇÃO"....
      KKKKKKKKKKKKKK
      A Jario teu sobrenome ja diz tudo... "FERRAZ"

      Excluir
    3. Profº. Jairo Ferraz2 de maio de 2012 23:53

      Caro irmão Joabh Mendes; boa noite.
      Muito mi admira você Joabh não entender o que quis dizer quando elogiei a postagem da Lulu Maria. Logo você que saiu de Turilândia em busca de Elevados conhecimentos, não conseguiu entender o meu depoimento. Lê novamente e interprete.
      Ela não está defendendo A ou B, e sim a UNIÃO entre todos. Ela fica neutra. Diferente de você que defende o vereador Gonzaga que aprovou a prestação do ex. prefeito de Turilândia, no qual nunca mais poderá ser Candidato algum cargo público.
      Já postei em outro comentário e vou repetir mais vezes se possível.
      “Meu irmão em Cristo, se realmente se preocupa tanto com Turilândia, VÊM PRA CÁ, deixa teu Maravilho Paraíso (em MT) e vem ajudar as pessoas menos favorecidas como o Profº. Rogerio está ajudando, como o vereador Gonzaga está ajudando, como o Juvenil está ajudando, e outros politico que REALMENTE VIVEM AQUI vêm fazendo. Deixa desse joguinho baixo e vem ajudar também no processo politico de Turilândia, deixa de atacar quem ajuda e quer o bem das pessoas daqui. Vem pra cá ajudar teu candidato o Gonzaga a enfrentar a tão difícil campanha, por que o negocio não tá fácil pra ele não.”
      Em fim para com isso e ajuda de fato e corpo presente se tem coragem de fazer tal ato.

      Excluir
  26. QUEM PODE EXPLICAR MELHOR SOBRE A ESCOLA INACABADA, É O ROGERIO MARQUES.. ELE ERA O SECRETARIO DE EDUCAÇÃO QUANDO A OBRA FOI PARALIZADA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profº. Jairo Ferraz3 de maio de 2012 16:54

      Você realmente tá fazendo de tudo pra eu perder a paciência e a delicadeza com você, mais vou enfrentar esse espirito (encosto maligno) que mi persegue para tentar mi rebaixar e soltar os cachorros em quem é muito cego e incapaz de compreender a coisas.
      Com muita delicadeza.
      Caro irmão Joahb, você deve saber muito bem, que um secretario MUNICÍPAL de Educação não tem autonomia de Executar obras, não tem nenhuma autonomia de efetuar compras, não tem autonomia de fazer a gestão de gastos do recurso do FUNDEB. Era pra ser o secretario pra ter essa autonomia, mais na nossa realidade da Região, (Santa Helena, Turilândia) você sabe quanto eu sei que nenhum gestor (prefeito) confia a ponto de dar essa autonomia aos secretários, pergunta ao teu vereador e pré candidato se na administração do ex. prefeito se havia essa confiança ou autonomia com a senhora Aparecida (ex. secretaria de Educação), você sabe, estou colocando só pra refrescar a cuca.
      Sendo assim, mi diz como é que o ex. secretario Profº. Rogério Marques iria dá conta de construção de Escola? (se ele não é executor de obras e sim o prefeito), de recursos do FUNDEB? De outras coisas que envolvem dinheiro se ele não tinha acesso às contas da educação ficavam tudo nas mãos do Prefeito e seu tesoureiro?
      Para o teu conhecimento e dos demais, o Profº. Rogério Marques ele foi que fez o projeto da Creche que está sendo construída.
      Então quem tem que dar explicações sobre escola não acabada é o próprio executivo neste caso o prefeito e não o Profº. Rogério Marques. Ele vai sim prestar conta a qualquer pessoa quando com a graça de Deus e a confiança do povo que vive aqui e conhece o Rogério, o elegendo Prefeito de Turilândia, ai sim vai ter esclarecimentos com a gestão participativa e democrática.

      Excluir
    2. ...fessozinhoo.. não falei que ele era o culpado... falei que ele teria a resposta do pq da paralização...
      ... precisa voltar pra sala de aula... pra aprender sobre interpletação de texto... e aquii nem precisa ter ido na escola pra intender o que eu tinha falado...

      ... vou parar de comentar seus comentarios e peço pra não comentar os meus já que o que vc sabe fazer de melhor é criar tapiaca e bodó...

      Excluir
    3. ... Jairo vc tá muito nervoso.... calma, isso mata...
      ... tem que tomar uns calmantes ... Te cuida senão vai ter um ataque cardiaco no periodo da campanha, pois vc vai encontrar muita gente batendo ne teu candidato e com motivos....

      ...

      Excluir
    4. Profº. Jairo Ferraz6 de maio de 2012 19:38

      Olá, boa noite,
      Que a paz do Senhor Jesus Cristo esteja com você e sua FAMILIA.
      Você está precisando muito, MAIS MUITO de paz, que Deus derrame sobre você.
      Você não sabe a maravilha que é criar TAPIACA e BODÓ (peixes)!
      Tapiaca e bodó que alimenta e dá saúde a uma multidão de pessoas que si alimentam diariamente aqui na nossa região. Hei Joahb, você já esqueceu da tapiaca e do bobó????
      Porque é que você cospe no comer que ti alimentou por muito tempo?????
      Sabemos que ai aonde você tá é só caviar, não tem a tapiaca e o bodó. Mais mesmo assim acho que não deveria criticar dessa forma como você colocou no seu comentário. – Joahb - (...vou parar de comentar seus comentários e peço pra não comentar mais os meus já que o que você sabe fazer de melhor é criar tapiaca e bodó...). aqui você mais uma vez rebaixa as pessoas da região (Turilândia e Santa Helena).
      Acredito que, quem não saber interpretar textos é você. Você rebaixou os profissionais da Região, acusa os politico de bem do lugar, rebaixa a Educação como um todo e para completar, você vem menosprezar os criadores de peixes que por sinal aqui na região já são vários. Então Joahb, a tua situação mais uma vez é complicada para com a população de Turilândia e Santa Helena. Realmente tem momentos quando leio teus infelizes comentários, fico nervoso e impaciente certos momentos, mais tenho controle e logo me acalmo, vejo que você é uma pessoa inteligente, é um filho de Deus, é um irmão em Cristo, é um pecador, e como tais, está à mercê de vários encostos malignos e espíritos imundos vêm atormentando a vida dos fracos humanos. Ti entendo, peça proteção ao Pai, por que Ele tudo ouve, vê e atende aos pedidos dos seus filhos.
      Há, já ia esquecendo, não só sei criar peixes, como também sei fazer varias coisas, como por exemplo: ajudo as pessoas, repasso conhecimentos aos outros, e não tenho coragem de abandonar a minha terra natal e depois critica-la.

      Excluir
  27. ... MUITOS DESTES ANONIMOS AQUII, É O PROPRIO ROGERIO...

    ResponderExcluir
  28. joabe antes de falar de alguem é preciso que olhe seu passado
    pisar em muitas pessoas que ajudaram sua familia é ingratidão lembre-se que por mais maravilhoso que seja este lugar que voce mora agora nada disso foi construido por voce, com certeza voce é só mais um, se eu chegar em sua cidade e perguntar por voce ninguem sabe quem é, agora se chegar em turilandia e peguntar pela sua familia todo mundo vai logo saber quem é.
    portanto negar as raizes é ser moleque é ser pequeno e injusto, isso mostra que Turilândia é que não merece voce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... Anonimo, primeiro te indentifica, depois dirige a palavra a eu... pq assim pra mim vc não existe, é uma pessoa sem identidade... sem liberdade de expressão... ai eu te respondo quan do vc fizer igual eu faço...

      ... mais vou falar só de uma coisinha... nunca pisei em pessoas que me ajudaram, como andré magnata, curió... agora te ajudar não significa que vc vai concordar com as mazelas e corrupções...

      ... depois quando vc se identificar, eu falo sobre os outros comentarios..

      Excluir
  29. dessa vez rogerio marques se superou
    se vendeu e agora vem dar uma de coitadinho injustiçado

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.