12 de maio de 2012

Prefeito Indalécio comenta a fraude eleitoral em Nunes Freire

Indalécio-Prefeito de Nunes Freire
Por Indalécio Vieira (prefeito de Governador Nunes Freire):

A fraude eleitoral, amplamente divulgada na Imprensa do Estado, apresenta dimensões que preocupam e colocam sob suspeita todo o processo eleitoral do noroeste do Maranhão. Geograficamente, ficou claro que a fraude se estende a muitos municípios da região. Cronologicamente, desde 2008, estas atividades criminosas elegeram prefeitos e, certamente, muitos vereadores, o que denota uma verdade inquestionável: nesses municípios a democracia foi terminantemente cassada.

Mas, no caso específico que envolve o prefeito de Turilândia, Domingos Curió, e seu filho, Marcel Everton Silva, esta prática, embora gravíssima, não passa de um efeito onde as causas estão intrinsecamente ligadas às práticas de crime comum e corrupção público-administrativa.

Em 20 de março deste ano, foi encontrado na mesma fazenda onde foram feitas as buscas e apreensões de documentos falsos direcionados à prática de crime eleitoral, um cadáver com aparente perfuração no tórax. Tudo foi silenciado. Abafaram. Nenhum vaqueiro viu, ouviu; nenhum vigia; ninguém viu; ninguém sabe. Nesta data o trânsito na fazenda já era intenso e a fabricação de documentos falsos já acontecia dia e noite, portanto, provavelmente, no dia também da morte. Há ligação? Não há? Mais um motivo para se querer um terceiro mandato da família: a intocabilidade do Curió.

Neste ano, caiu na conta da Educação, a exemplo do ano passado, a exemplo do ano retrasado, o complemento do Fundeb do ano anterior. Curió nunca repassou aos professores. Mais um motivo para se querer um terceiro mandato da família: a intocabilidade do Curió.

É tanto certeza de impunidade também na esfera da Justiça Eleitoral que os próprios cometem crimes eleitorais, distribuem prêmios, fazem festas e eles mesmos se dão ao trabalho, ao tom de deboche, de colocarem na internet. Como é o caso da foto abaixo que apareceu nos principais jornais que denunciaram o crime de falsificação. As fotos foram tiradas num cenário de campanha eleitoral. Mais um motivo para se querer um terceiro mandato da família: a intocabilidade do Curió.

Esta intocabilidade é citada como troféu em cada reunião de Marcel Curió. Vangloriam-se com frequência e abertamente sobre a influência do seu deputado nas salas do TRE do Estado. Tenho certeza que o deputado Edilázio Júnior não compartilha não opinião do seu pupilo, prefeito Domingos Curió.

O sentimento de intocabilidade leva o Curió a trocar apoio por morte. Todos sabem que o apoio a sua candidatura pelo assentado Jonas, da Vila Bacuri, aconteceu mediante o escambo de apoio político por morte de desafeto do aliado . O adversário (desafeto) tratava-se do Sr. Santinho, morador antigo do povoado Bacuri. O pistoleiro que trabalha há mais 10 anos para Curió tratou de executar o trabalho: Enerizaldo, filho de um senhor por nome Ciriaco, de Turiaçu. Embora a testemunha da negociação tenha denunciado, o pistoleiro continuou solto. Santinho, baleado, escapou, mas poucos meses depois foi novamente alvo de outra tentativa de assassinato. Mais um motivo para se querer um terceiro mandato da família: a intocabilidade do Curió.

O sogro de Marcel Curió, um tal de Capim Gordura, abordou-me em Santa Helena, ameaçou-me e citou que “o negão tava na minha cola”. Descobri posteriormente que este “Negão” é o apelido do Enerizaldo.

No interrogatório preliminar o Sr. Dayslan Mendes, preso em fragrante pelo Polícia Civil no caso das falsificações para fins eleitorais, insinua que “Indalécio tem que assentar, senão o Curió pega ele. O Curió é mau; eu o conheço...”. Mesmo com esta declaração, não estou aqui para pedir proteção individual; estou pedindo punição à morte daquele homem na fazenda encontrado; pedindo, se a Justiça puder atender, apenas que salve o lavrador Santinho da próxima emboscada do Curió. Ou ele é realmente intocável?

Do blog Jarivânio.com

Mais Recente
Próxima Notícia
Leia Também

51 comentários:

  1. o gago começou apelar. depois que viu que nao ta bem nas pesquisas a vida do gago agora é procurar defeitos em marcel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é apelo, é a verdade, vocês querem saber mais que a polícia que está acompanhando o caso, apelação é voces cultuarem marcel como um deus.

      Excluir
  2. é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!é 43!

    ResponderExcluir
  3. O que o Prefeito de Nunes Freire precisa esclarecer é o fato dele ter acompanhado o Delegado até Santa Helena, ter fornecido dinheiro ao Dayslan Mendes para calar o bico e virar as acusações para o Curió. Porque ele armou tudo para a prisão do dito cujo? Neste pau tem cupim.

    ResponderExcluir
  4. Porque toda a documentação citada na reportagem foi encontrada na fazenda do Presidente da Cãmara de Nunes Freire e fizeram a simulação de que tinha sido na fazenda dos Curiós? O que realmente tem o Prefeito atual de Nunes Freire para ficar tão preocupado em desviar a atenção dos fatos e incriminar os outros? Todo mundo conhece o passado dele. E o presente tambem. E o futuro também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e os títulos encontrados com a vereadora Katia na eleição passada, que ela até foi detida e depois liberada? O que indalecio ganharia ajudando Turilândia a ter a pior administração da história? Indalecio pode não ser o que nunes freire precisa, mas querer entregar a cidade pra marcel curió é entregar a cidade pro diabo. Pensem nisso.

      Excluir
    2. mais respeito com o diabo diante dos curios ele e apenas um mero aprendiz rsrsrsrsrsrsrsrs

      Excluir
    3. isso é muita inveja porque marcel é um home de deus e vai ocupar a prefeitura de n.freirepra tirar a cidade do prejuiso

      Excluir
  5. é 43. chega de indalecio o povo de nunes freire nao aguenta mais tanta humilhação. só os mamadores é que tem chance. o resto vive humilhado, nunes freire ta um lixo e o prefeito bebendo cachaça

    ResponderExcluir
  6. Tal pai tau filho, se querem votar em marcel então votem, vcs terão uma lição para nunca mais esquecer, o povo de turilândia ja tem essa lição perguntem ao povo de turilandia se alguem ainda votaria com curió, ou se teriam coragem de fazer algum tipo de negócio com ele, todos responderiam que não, tomara que essa família se mudem mesmo de turilandia, para o povo respirar aliviado. Talvez em nunes freire tem muitos pecadores, vão todos pagar votando em marcel. Que Deus tenha dó do lombo de todos nunesfreirense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o conselho e para os sabios e chicote para os tolos

      Excluir
    2. voces tao é com medo de marcel ganhar e tirar voces que só mamam na prefeitura. o dia esta hegando e viva marcel curió

      Excluir
    3. prefiro o novo e desconhecido doque permanecer na burrice e continuar sofrendo na mão de um ditador o tal idalécio ja teve sua chance e logrou a todos por isso que venha um novo mesmo que seja o macel curió.

      Excluir
    4. concordo cm vc anonimo..tem q ser Marcel poder si ruer seus babons.do prefeito

      Excluir
  7. nada tira essa do marcel em nunes freire

    ResponderExcluir
  8. Na verdade se colocar os dois, o de Nunes Freire e o de Turilandia, colocar em um liquidificador, depois passar em peneira fina, não fica nada, nada mesmo, pois todos os dois são farinha do mesmo saco. Estão no poder para tirarem proveito. Esta história de povo é conversa pra bufalo dormit.

    ResponderExcluir
  9. eu acredito mais em marcel do que em indalecio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEIXA DE SER ESTÚPIDO , MARCEL E CURIO SAO DOIS CRIMINOSOS

      Excluir
    2. OS PARENTES VÃO RECLAMAR O CORPO DO RAPAZ MORTO NO TEU AҪUDE CURIO, E O MINISTÉRIO PÚBLICO VAI TER DE AGIR QUEM MANDOU MATAR O RAPAZ? ??? TU SO SABE RESOLVER PROBLEMAS ASSIM? ??? PORQUE CÍRIO???? É BOM MANDAR MATAR OS OUTROSSIM???

      Excluir
    3. È uma dor que ele não mandou matar voce seu anõnimo a posto que nem os urupo queriam comer vc ..

      Excluir
  10. ESTRANHAS COINCIDÊNCIAS:
    UM COMERCIANTE CREDOR DE CURIÓ APARECEU MORTO EM TURILÃNDIA.
    UM LADRÃO QUE FURTOU UMA ARARA DE CURIÓ, APARECEU MORTO ALGUNS DIAS DEPOIS TAMBÉM EM TURILÃNDIA.
    UM FUNCIONÁRIO DE CURIO DEPOIS DE UMA ACALORADA DISCUSSÃO COM CURIO NO DIA SEGUINTE APARECEU MORTIO NO AҪUDE E O CASO É ABAFADO. O CADÁVER É LEVADO PRA SÃO LUÍS ÀS PRESSAS E ENTERRADO COMO INDIGENTE. VAMOS LÁ MINISTÉRIO PÚBLICO. JUSTIҪA NELE!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que reclama mesmo o denho idalecio vai te que si esplica..porque na fazenda de Marcel não cemiterrio, quando morre um indigente no hospital mande entera seu prefeito não jogue no açude do outro;;

      Excluir
  11. JUSIIҪA TARDA MAIS NÃO FALHA DEUS NÃO DORMENAO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM CERTEZA PORISOR QUE VENHA A VITORIA DE MARCEL CURIO

      Excluir
  12. JUSIIҪA TARDA MAIS NÃO FALHA DEUS NÃO DORMENAO

    ResponderExcluir
  13. ... brincadeira como tem gente que defende essas pessoas.... tanto Curió como Idalecio não estão nem ai para a população ...
    ... enquanto isso o povo de GNF e Turilandia, padece com a mal gestão....

    ResponderExcluir
  14. pra quem nunca viu o diabo olha pro indalecio mentiroso cachaçeiro e ecorupedo.agora ta si cagando de medo porque saber q não vai ganha a eleição ese ano. so resta uma solução meu filho beba por em Deus vc não acredita.e cm vc so o diabo mesmo

    ResponderExcluir
  15. da pra ver seu prefeito cm vc ta com medo mas não a dianta o povo não acredita em vc por nigeum acredita em alcolico...beba beba beba porq pra vc ja era

    ResponderExcluir
  16. a falar cerio vc indalecio começa logo escreve novela vc e um o timo pensado suas novelas iam ser um susseço. vc não um bom prefeito mas e um otimo dramatizador.

    ResponderExcluir
  17. quem não conhece o indalecio ate compra ele porq o homem e cara de pau falar do outro mas e pior que ele por e mas baixo que pulero de pato enfreta homem sem sujeira rapaz tauvez vc tirava seu proprio voto asi vc não fc vota bebado. vai asim vc pensa que esta escrevendo 13 e vaz 43 e confirma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz do caminhão13 de maio de 2012 20:38

      pra vc marcel.quem dice q a historia terminou ultima palavra a qui vem do ceu; andaro cometando coisas sem saber ate diseram Deus não e mas com vc mentira Deus saber teu pensa entu enq deve agi quando Deus falar todos vam ouvi ja entrei na batalha e vou decedi teu milagre ninguem va entende o imposivel e Deus quem saber fazer por vc ele e capaz d para o mundo tudo isso em fração de segundo teu milagre todos vão contempla, o evento q ele vai prepara quem tivil não vai acredita oq Deus fais por te ama.( quem dice q a historia terminou sertamete não conhece do pode de Deus calo o enverno e abre os ceus move a terra se preciso monta uma operação de guera so pra da vitoria a um servo teu. so ouvindo ubarulho d Deus gueriando batalhando pelos seus a palavra de orden e vitoria tome poce do q e teu marcel, vejo Deus caminhando na tua frente dezatando umilhando quebrando corente vejo o inimigo fugindo a mão de Deus esta agindo..

      Excluir
  18. Luis do caminhão tu és analfabeto

    ResponderExcluir
  19. LUIS DO CAMINHAO,QUEM TE DEU O CAMINHAO,FOI O MARCEL?SE FOI E DO POVO DE TURILANDIA.DEVOLVE.

    ResponderExcluir
  20. eu seu moradora de turilândia meu povo por favor não votem na família curió pois são todos ladrões e assasinos beijos e até no dia 7 de outubro

    ResponderExcluir
  21. sou Luiz com z, não foi Marcel quem me deu o caminhão sei trabalha pra consegui minhas coisas; vc saber melhor como que e vive ganhando as coisas do soutro vai trabalha sansuga...a mas si preciso for eu daur o meu caminhão pra marcel ganha essa eleição..ou ate passo por cima de vc ta....vai trabalha deixa a vida do outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LUIS com Z,está demonstrando que é tão mau-carater e tão bandido como essa quadrilha.Vai passar por cima desses bandidos,não por cima de gente de bem canalha,gente da tua laia tem que ficar é do lado de facínora mesmo.

      Excluir
    2. Marcos Sousa(TURILANDIA)14 de maio de 2012 20:04

      Tinha que ser bem analfabeto esse tal luiz,vai estudar burro,pra aprender escrever.

      Excluir
    3. Vc ta muito pordido coidado pra vc não morrer cm seu proprio veneno..vai encara passo por cima d vc ..mau carater...

      Excluir
    4. CANALHA,GENTE DA TUA ESTIRPE DEVIA ESTA NA CADEIA.
      NAO TE PREOCUPA QUE TALVEZ VC VAi FAZER COMPANHIA
      PARA A QUADRILHA QUE QUER A PREFEITURA DE NUNES FREIRE A QUALQUER PREÇO,MESMO QUE SEJA A CUSTA DA FOME E DA MISERIA DO POVO DE TURILANDIA.
      A C O R D A POVO DE NUNES FREIRE,NAO DEIXA ESSA GANGUE TOMAR CONTA DA CIDADE DE VCS.

      Excluir
    5. AI COMO VC TAR MORDIDO DEVE TAR MAMANO AQUI NA PREFEITURA DE NUNES FREIRE A TAR COM MEDOR DE PERDE A MAMADEIRA NÃO TEM GEITO NUNES FREIRE 43, 43 ,43 ,VC JA PODE ARUMA AS MALAS..

      Excluir
    6. karla de turilandia17 de maio de 2012 00:12

      ei anonimo vc deve ser um puxa-saco do prefeitob de nunes freire poriso tar tam preocupado de perde tua madeira, não fica trite do jeito que marcel é um bom homem ele vai ti dar um jumento pra vc não ficar na solidão...bbbbb pra vc

      Excluir
    7. anonimo quando marcel asumir a prefeitura de nunes freire vc concerteza vc ganha um jumento pra vc não fica na solidão,,puxa-saco

      Excluir
  22. vcs do 13 são muito despeita porisso q vc vai cai fora da ak bando de nojos...e dizespero canto a musica da campanha do gago esa cai bem pra vcs .. aproveitão a mamadeira ta acabando..

    ResponderExcluir
  23. se acachaça não te acalma mas gago toma caumante..porq vc ja era

    ResponderExcluir
  24. marcel e pra vc vence seu advesario; A quele que habita no escnderijo do Altissimo, á sombra do onipotente descansará, Direi do Senhor: Ele é o teu Deus o teu refúgio, a tua fortaleza, Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.Ele te cobrirá com suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo.Não tenhas medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio=dia.Mil cairão ao teu lado, dez mil á tua direita, mas não chegará a ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos impios. Porque tu, o filho do Senhor o Altissimo enti fizeste habitação. E nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará á tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.Ele te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.Pisarás o leão e a cobra;calcarás os pes contra o filho do leão e o dragão. ´Porquanto tão escarerecidamente te amoutambem e ti livrara de todo mal......vc e um escolido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. USAR O NOME DE DEUS, PRA DEFENDER LADRAO, ISSO JA É DEMAIS.

      Excluir
    2. não usam nome de Deus so si for pra defender um homem da laia do idalecio. mas quando for um homem de bem igual marcel ai sim um homem que serve o Senhor de coração puro sem maldade..pode fica mordido anonimo a verdade doir mesmo e dor de cutuvelo ainda mas......

      Excluir
  25. gente abra o olho esse indalecio não é flor que se cheire, esse tem historia forte só ta acusando marcel porque quer desviar o foco dele

    ResponderExcluir
  26. Luiz do caminhão17 de maio de 2012 23:12

    É o fim da era pt ! Governador nunes freires tem 2012.Motivo para ser feliz...Agora é um novo começo, com o pv 43 ! Marcel Curio pra fazer melhor..

    ResponderExcluir
  27. E campim gordura ainda liga pra rádio pra defender o genro, por que ele nao disse que o ladrao era genro dele

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.