20 de junho de 2012

99 Municípios Maranhenses adquirem retroescavadeiras do PAC

O vice-governador Washington Luiz esteve no pátio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar (CFAP - PMMA), em São Luís, para inspecionar as 99 retroescavadeiras, adquiridas para a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) no Maranhão. As máquinas foram doadas ao Maranhão pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por intermédio da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário, para atender municípios maranhenses, cuja população é menor que 50 mil habitantes e integram o Programa Territórios da Cidadania.
"O Governo do Maranhão trabalha em sintonia com o Governo Federal na execução das políticas públicas, programas e projetos que estão beneficiando a milhares de maranhenses, melhorando a qualidade de vida e garantido dignidade para nossa gente, principalmente, na zona rural", destacou Washington Luiz.
Durante a visita, o vice-governador esteve acompanhado do delegado Regional do MDA no Maranhão, Ney Jefferson Teixeira. Ele informou que as máquinas são destinadas à abertura e melhoria de estradas, escoamento dos produtos da agricultura familiar, incentivo à construção de barragens para o enfrentamento da seca e para facilitar o acesso às comunidades rurais.
“O intuito do Governo ao entregar as retroescavadeiras, é assegurar melhorias no que diz respeito ao desenvolvimento agrário e fortalecimento da agricultura familiar nesses municípios", revelou.
Os municípios contemplados com as máquinas pertencem às regiões do Alto Turi e Gurupi (17 municípios); Baixada Ocidental (14); Baixo Parnaíba (12); Campos e Lagos (10); Cocais (12); Lençóis Maranhenses (09); Médio Mearim (15) e Vale do Itapecuru (09).
A cerimônia de entrega das chaves às prefeituras será realizada, dia 25, em São Luís. Na oportunidade, também será realizado o mutirão da documentação da trabalhadora rural e a Rede Brasil Rural (RBR), inovadora ferramenta virtual de comercialização voltada para o fortalecimento da agricultura familiar.

Clique aqui e veja os municípios contemplados. 
mda
Mais Recente
Próxima Notícia
Leia Também

5 comentários:

  1. gente cuidado, abram os olhos poqe tem prefeitos da baixada que receberam as maquinas e esta enganado o povo dizendo que ele qe trouxe para municpio e a população ta acreditando
    ele ta fazendo isso pra canhar vooto e se relege

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...claro, se o prefeito não correr atraz dos projetos, eles não vem...
      ... e quando o beneficio chega, não importando quem pagou, se o Gonverno do estado eu federal, o merito é dele que correu atraz e conseguiu...

      ... e merece fazer propaganda mesmo...

      Excluir
    2. seu alnafabeto politico, logicamente que ele vai dizer que foi ele que está trazendo para o municipio, se o municipio dele esta em dias com suas contas ele teve o direito de receber, isso graças ao prefeito ou PREFEITA, que tem responsabilidade com os recursos publicos, diferentemente de Turilandia e outros que nao receberam.

      Excluir
    3. ... mais não entendi o pq que sou alnafabento politico...
      ... tudo que falei tu confirmou embaixo... vc é alnafa tbm... entendi agora...

      ...eu comentei o post do anonimo, e não tava falando de turilandia, falei dos prefeitos em geral...

      ANALFA... procura entender os post, pra não falar merda seu ...

      Excluir
  2. em nune freire é asim. mais la agora é 43. xega de indalecio menti

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.