10 de junho de 2012

A partir de hoje partidos políticos podem realizar convenções para escolher seus candidatos


A partir deste domingo (10) os partidos políticos podem realizar suas convenções para definir coligações e escolher seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de 2012. Pela Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997), as convenções partidárias devem ocorrer no período de 10 a 30 de junho.

É assegurado também, a partir desta data, direito de resposta a candidato escolhido em convenção, partido político ou coligação atingidos, ainda que de forma indireta, por conceito, imagem ou afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica, difundidas por qualquer veículo de comunicação social.

Deste domingo em diante, até o final da campanha eleitoral, é proibido às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção partidária.

Folha do Maranhão
Mais Recente
Próxima Notícia
Leia Também

14 comentários:

  1. sabe-se que é chegada a hora de escolhermos o nosso representantes,por isso precisa-se ter cautela e responsabilidade,não podemos cometer o mesmos erros que praticamos em eleições passadas,vamos dar as mãos e eleger uma pessoa que realmente pode fazer o melhor pela nossa cidade ,não vamos mais aceitar políticos que usam os meios de comunicações para se propagarem e enganar o povo,pensem nisso é o nosso dinheiro que está em jogo .

    ResponderExcluir
  2. Vamo escolhe Netinho Fonseca porque é o melhor pra Turilandia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só rogerio marques é capaz de tirar turilandia da roubalheira

      Excluir
  3. cara! esse blog é muito sensacionalista, passa uma semana sem Atualização só pra promover um candidato a prefeito ou seja não estão pensando o bem comum apenas em seu beneficio próprio e fica um bando de tolos defendendo e outro acusando fulano em quanto isso a população que é inteligentemente estar trabalhnado para ganhar o seu pão.

    ResponderExcluir
  4. so falta agora é esse blog moderar os comentes como fez o jarivanio porque para passar uma semana se atualiza em torno de um fato inverídico é querer promover a qual quer custo um candidato chamado......Netinho.... Fonseca.

    ResponderExcluir
  5. ... Realmente este blog...com todo respeito aos moderadores, não está sendo IMPARCIAL...

    ResponderExcluir
  6. Prefiro Rogerio Marques a qualquer candidato apresentado ate hoje só ele tem qualidade suficiente para administrar turilandia

    ResponderExcluir
  7. Minha gente querida. Netinho Fonseca não pode ser candidato. Ele é primo legítimo de Curió. O código eleitoral não permite. Esse rapaz está enganando os tolos para tentar barganhar uma secretaria ou a vice-candidatura. Abram os olhos meu povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro rogerio marques porque só ele tem competencia

      Excluir
  8. a mascara de DESSE BLOG (os marqueteiros)ja caio.

    ResponderExcluir
  9. Netinho e roger nao sao da tera prefuiro juvenil poque cohece a cidade e pode melhora muita coisa meu voto é 23

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce tá por fora. Profº. Rogério Marques é filho da Região, (TURIAÇÚ) cidade Mãe. e assim que Pilões foi emancipada, ele passou a residir no novo municipio, TURILÃNDIA, isso faz mais ou menos 13 anos.
      Já o Netinho Fonseca, que é Primo legitimo do Domingo Savio Fonseca, que tambem é filho de Turiaçu, nao FEZ o mesmo, ao contrario do Rogério Marques, foi para SÃO LUIS - capital do Estado, onde reside até os DIAS ATUAIS.
      PARA Turilandia melhorar, o certo é 13 na cabeça e no coração. é 13 - PT.

      Excluir
    2. Juvenil Aniba fez talves a maior burrada politica que um politico de Turilandia poderia ter feito.
      Aceitou o apoio de Penaldon, Vai fazer a mesma coisa que fez com o Curió na epoca que apoiava.
      ti cuida Juvenil esse é perigoso.
      infelismente voce já era, nao dá mais para a tua campanha, voce já desseu da 2ª colocação nas pesquisa para a 4ª colocação.

      Excluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.