16 de julho de 2012

Candidatura de Marcel Curió é impugnada em Nunes Freire

Marcel Curió
A Promotoria de Justiçada 101ª Zona Eleitoral impugnou as candidaturas a prefeito de Marcel Everton Dantas Silva, em Governador Nunes Freire, e Maria Deusdete Lima, em Centro doGuilherme. Foi impugnada, também, a candidatura a vereador de Simão Rodrigues Nicácio, em Centro do Guilherme.
Marcel Everton Dantas Silva, conhecido como Marcel Curió, é filho de Domingos Savio Fonseca Silva, o Domingos Curió, atual prefeito de Turilândia, município vizinho a Governador Nunes Freire. Para o promotor de Justiça Hagamenon de Jesus Azevedo, a candidatura exemplifica uma estratégia que vem sendo usada por políticos que lançam seus familiares como candidatos a prefeito em municípios próximos aosque administram, nos quais exercem influência econômica e política. Dessa forma, há a tentativa de perpetuação de um grupo familiar no poder, contrariando os princípios democráticos que exigem alternância de poder eigualdade na disputa eleitoral. 

O promotor ressalta que essa prática surgiu após a proibição pela jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dos chamados “prefeitos itinerantes”, que durante o mandato transferiam seus domicílios eleitorais para municípios próximos, buscando a eleição para o cargo de chefe do Executivo Municipal indefinidamente. Da mesma forma, defende Hagamenon Azevedo, as “famílias políticas itinerantes” precisam ser combatidas pela Justiça Eleitoral. De acordo com o TSE, "não se pode, mediante a prática de ato formalmente lícito (mudança de domicílio eleitoral), alcançar finalidade incompatível com a constituição".
Caso semelhante é o de Maria Deusdete Lima, a “Detinha”, candidata a prefeita de Centro do Guilherme. Detinha é companheira de Josimar Cunha Rodrigues, atual prefeito do município de Maranhãozinho, vizinho a Centro do Guilherme. O argumento do Ministério Público para impugnar a candidatura é o mesmo usado contra Marcel Curió.
A Promotoria de Justiçada 101ª Zona Eleitoral também impugnou a candidatura a vereador de Simão Rodrigues Nicácio, o “Simãozinho”. Nicácio exerceu o cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Centro do Guilherme, no exercício financeiro de 2004, quando o Legislativo Municipal teve suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado.
Entre as irregularidades apontadas estão o gasto com folha de pagamento acima do permitido por lei,ausência de processos licitatórios e sonegação de contribuições previdenciárias dos servidores da Câmara Municipal. 


Grajaú
A desaprovação das contas pelo Tribunal deContas do Estado (TCE) de cinco ex-presidentes da Câmara de Vereadores de Grajaú motivou a impugnação dos registros das candidaturas deles pelo promotor de Justiça Eleitoral Carlos Róstão Martins Freitas (15ª Zona Eleitoral). Eles tentam voltar ao cargo de vereador, no pleito de 2012, apesar de terem contas irregulares em suas gestões à frente do Poder Legislativo Municipal.
O candidato Edmilson Veras da Costa teve as contas referentes ao exercício financeiro de 1996 julgadas irregulares pelo TCE. A mesma situação se aplica a Arthur Carvalho Neto, que teve contas desaprovadasdo exercício financeiro de 2000. As ilegalidades nas contas públicas, no ano de2001, de José de Simas Lima também motivaram a impugnação do candidato avereador.
Em 2004, ao exercer a presidência do Legislativo Municipal, Clesiomar Martins Viana teve as contas rejeitadas e classificadas pelo TCE como “não passíveis de saneamento”. Por isso, o candidato a vereador também foi impugnado. O mesmo caso se aplica a Evandro Costa Jorge, que presidiu a Câmara Municipal em 2005, e teve as contasreprovadas. 

Já o candidato a vereador Valdeir Pereira de Oliveira foi impugnado por não ter se desincompatibilizado do cargo de policial militar, conforme determina a legislação eleitoral.
O candidato a prefeito João Pedro Ferreira Neto foi impugnado pelo Ministério Público Eleitoral por ter julgadas irregulares as contas referentes aos exercícios financeiros de 1998, 1999 e2000, período em que ocupou o cargo de chefe do Poder Executivo municipal. 

Filiação partidária

A promotora de Justiçada 87ª Zona Eleitoral, Valeria Chaib Amorim de Carvalho impugnou ascandidaturas de seis candidatos a vereador nos municípios de Olho D’Água dasCunhãs e Pio XII. Todas as impugnações baseiam-se no fato de que os candidatosnão têm filiação a nenhum partido político.
Em Olho D’Água dasCunhãs foram impugnadas as candidaturas de Francisco de Lemos Neto e MariaSelma Berreto Paiva. Já em Pio XII, tiveram as candidaturas impugnadas EliasSantos da Conceição, Francigeni Araújo Marinho, Ivanildo Rodrigues Alves e JoséAntonio da Conceição Morais.

imirante
Mais Recente
Próxima Notícia
Leia Também

29 comentários:

  1. agora sim vai da indalecio só assim mesmo pro gago vence marcel porque se fosse na urna ia levar uma surra de votos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coitado do gago ele vai fica e louco mas pra ele ja era ....

      Excluir
  2. marcel curió vai estar sempre em nossos corações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caleibson Guterrez17 de julho de 2012 13:49

      Sim do lado podre. Pois o que o pai dele fez e faz em turilandia. Você é um apaioxonado por ele? Pel autaorização para a esposa dele e case com ele. E vaão os dois passar a lua de mel bem longe, pois a população de governador nunes feire não pode pagar por tua paixão ó seu IDIOTA. ACORDA.........

      Excluir
  3. e agora em quem vou votar?

    ResponderExcluir
  4. O Curió vai começar a sentir o quanto vale a dor de uma saudade. Gastou de forma irregular o dinheiro de Turilandia em Nunes Freire, tentando de todas as formas eleger o filho. É isso ai Curió, o seu futuro vai ser muito cruel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a jsutaiça falta mais não falha. O imperio curió ja ta começando a ruir e vai desabar. Quero um dia ver ele como chegou aqui em turilândia. Um zé ninguem pedindo pra se alimentar. Ainda mais eu parefeito curió te espero em minha casa para novamente ajudar a acomprar comida pra vc e tua familia. Nessa época tu precisava de alimento hoje vc tem sede é de dinheiro. E a arecompensa que recebi vc sab qual foi. Olha. O mundo dá muitas voltas.

      Excluir
  5. marcel ja apresentou a defesa e vai ser candidato pra diserpero do gago que tá louco de medo.. MARCEL 43

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho boa fé em DEUS que essa defesa vai ser fajuta e ele vai cair. E se esaaborrachar...... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. acho que ele é que está realmente comedo.
      se ele é tão certinho, ele ñ precisaria de defesa.
      isso ñ é nada para o 43
      pq ele já comprou os que dizem ser empresarios..
      e agora ele vai tentar comprar a justiça.

      será que ele consegue???

      respondam ai vcs do 43! .

      Excluir
  6. que nada ele vai lançar seu josimar

    ResponderExcluir
  7. Um eleitor de Turilândia.17 de julho de 2012 21:35

    Caros irmãos, não podemos esquecer que o pacto que o Curió fez com Lúcifer ainda não encerrou, o final é dó no dia 31 de dezembro de 2012. Então tudo pode acontecer, o Curió ainda está por cima da carne seca como diz o cabloco, ele tem condições de pagar mais uma vez algum desembargadorzinho desse que existe no Maranhão e resolver facilmente a situação, afinal ele tem em contas bancaria R$ 1.200.000,00, que recebeu do Alberto Magno (vice prefeito) para dizer em palanque que o Alberto é o candidato do seu grupo. Ta resolvido a questão muito simples.

    Temos mesmo, é só esperar a chegada dessa tão maravilhosa para o povo de Turilândia e municípios visinhos.

    Há, ia me esquecendo; povo de Turilândia, vamos votar no 45 - Gonzaga, morador de Turilândia.

    ResponderExcluir
  8. eleitor de turilandia tenha certeza que essa eleicao e de alberto vcs podem dizer o que quiserem mas o povo e quer que alberto prefeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade colega só dá ALBEEEEERTO. 70

      Excluir
  9. 70 70 70 70 70 70
    70 70 70
    70 70 70
    70 70 70
    70 70 70

    EU VOTO

    ResponderExcluir
  10. santo de casa nao faz milagres o povo quer e forasteiro queremos alberto ainda tem tempo para vc que est no 45 OU 23 esses nao decolam vcs vao pagar para ver.

    ResponderExcluir
  11. Olhando a declaração de bens do Marcel Curió, uma pergunta tem que ser feita - onde ele arranjou dinheiro para comprar estas caçambas que ele declarou e que na realidade foram compradas com dinheiro da Prefeitura de Turilândia. Onde ele trabalha, que empresa que ele tem, pois ele se diz empresário - Cadê a Receita federal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta Astrogildo.
      Eu sou moradora de Nunes Freire e também quero saber..

      Excluir
  12. O negocio foi o seguinte:
    Não é o dinheiro de Turilandia.
    simplismente ele jogou na MEGA SENA, e ficou milhonario, e nao divulgou pra ninguem.
    será que voces nao entendem. É isso. simples, nao?

    O pai dele é santo, jamais iria cometer algo dessa natureza, em disviar o dinheiro da Prefeitura e comprar varias caçambas para seu filhinho amado.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

    Para mudança, vote no 45, é Gonzaga. prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKK... BOA PIADA SERGIO.

      Excluir
    2. acorda alice, que turilandia não é das maravilhas. gonzaga? que não fala com ninguém não sabe nem pedir voto. kkkkkkkkkkkk nunca querida.

      Excluir
  13. sses comentarios falando mal da familia curio so pode ser dos eleitores do 45 eles so elogiam gonzaga mas o povo nao ve essa pessoa que eles elogiam tanto mas eles estao certo tem q puxar sardinha para a brasa deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. certinho eu que sou moradora de nunes freire, nasce aqui e pelo que eu sei nenhum politico é santo muito menos esse gagum bebum que so presta para gastar o dinheiro da prefeitura, nunes freire ja poderia estar evoluida mais cadé nenhuma rua asfaltada a saude esta de mal para pior a educaçao estar horrivel sei que o maranhao nao é muito desenvolvida mais nunes freire tem recurso suficiente para ser uma cidade melhor. ninguem sabe como é marcel curio como prefeito eu pago pra ver, e voces que so ficam julgando ele e apoiando esse covarde do indalecio que manda os outros fazer travbalho sujo pra ele e depois fica se fazendo de santinho, santinho so se for de pau oco!! o marcel tem capacidade o suficiente para governar uma cidade por que eu acredito na capacidade dele, um jovem trabalhador, e so por que o pai dele fez isso em turilandia o marcel nao vai fazer isso em gnf. so digo uma coisa para os 13. NUNES É 43. outra pro indalecio, NAO FEZ NADA, NAO FEZ NADA.

      Excluir
  14. en santa helena ta acirado mas vai dar 14 pois o 23 e touro weba que nao pagava ningem ten amisade so com ageotas foi en bora de santa helena porque nao gosta do povo eo lobato e iqual veja asumio a prefeitura 30 dias levou todo o dinheiro o outro e o agamenon levou o dinheiro da camara quer ter certesa 23 vai na camara e pede copias das atas do ano e meis que valfredo se afastou para operacao o ex prefeito este era bom por isso 14e melhor helena quereira ta apoiando e mudou para melhor santa helena

    ResponderExcluir
  15. luiz do caminhão4 de agosto de 2012 03:44

    Amigo Marcel esa e pra vc..Quando vc diz: não posso revolver..Deus diz: Eu dirijo teus passos; Quando vc diz: é impossivel..Deus diz"Tudo é possivel basta so confia"Quando vc diz: me sinto so..Deus diz; Não te deixarei, nem te desampararei..Quando vc diz: eu não posso fazer..Deus diz:Tudo podes" não te desanime a vitorio ja e sua..e do povo de nunes freires...vc esta no nosso coração

    ResponderExcluir
  16. prepare a camisa de força pro gago dia 4 de agosto ele vai fica louco com agrande careata do 43...sigura gago aroxa são joão..

    ResponderExcluir
  17. aruma mala gago vc não vai aguenta. agora so da 43, 43, 43, vc ja era da so uma volta na cidade pra vc ver como a cidade ta so no verde....43, 43, 43, verde de coração

    ResponderExcluir
  18. é isso ai, muitas pessoas tao falando que muitos carros eram de outras cidades que nada eles tao é com inveja, mesmo assim o carro nao vota quem vota é o pessoal que tava dentro desses carros, vamos ver no dia 7 de outubro so vai dar 43 43 43 43 43 43 de coracao.

    ResponderExcluir
  19. o indalecio esse covarde ta querendo impugnar a canditadura do marcel, se lasgou!!! MARCEL UHHH! É SO VITORIA VENCEU MAIS UMA VEZ COMO Vai vencer dia 7 de outubro. MARCEL VENCERA.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.