27 de agosto de 2012

Passeata do candidato Gonzaga em Turilândia

Em Turilândia, a campanha “ Por uma Turilândia decente” do candidato Gonzaga (PSDB), começa a mostrar sua força pelas ruas da cidade. Na tarde deste sábado (25), o candidato promoveu uma passeata, que teve inicio ás 16 horas prosseguindo para um breve comício à noite.
Além do Deputado Estadual Hélio Soares, a passeata teve a presença do ex prefeito Teodoro Gusmão.
Quem acompanhou a passeata se contagiou com a alegria e disposição dos cabos eleitorais e dos candidatos a vereadores.
Durante a caminhada, muitas pessoas que apoiam outros candidatos à prefeito na cidade, saíram de suas casas para observar o movimento que chamou a atenção por onde passou.
Após a chegada no Frevo, houve um pequeno comício onde a população pode ouvir discursos rápidos de cada candidato a vereador, logo depois o deputado Hélio Soares mais uma vez apoiou Gonzaga em um discurso breve.

Teodoro Gusmão, ex prefeito de Turilândia, discursou e enfatizou que Gonzaga tem o seu apoio, pois os demais candidatos (Alberto Magno e Juvenil) estão na administração há pelo menos 4 anos e nunca fizeram nada de bom por Turilândia.
Lembrou que Alberto Magno é apoiado por Curió, o mesmo que tem diversas pendências na justiça, além de durante 8 anos usar o dinheiro público do município para investir na candidatura de seus familiares.
O candidato à vice-prefeito Arias, em poucas palavras disse estar emocionado por este momento e que se Gonzaga for eleito, lutarão para fazer o melhor por Turilândia.
O momento mais esperado da noite foi o discurso de Gonzaga, onde falou que há 8 anos é vereador e nunca se vendeu por nenhum dinheiro para o prefeito, pois esse não era a sua função, durante esses 8 anos apresentou projetos na Câmara mas quase nenhum foi aprovado por ser da oposição.
Disse que se eleito, trará para Turilândia um hospital de qualidade, um hospital moderno e equipado com médicos qualificados pra atender nossas necessidades, disse ainda que os jovens e idosos terão oportunidade em seu governo. Por que todos precisam melhorar e resgatar a dignidade de todos. Revelou ainda vários projetos de sua campanha.
Ao término de seu discurso, Gonzaga agradeceu a presença de todos e disse estar contando com o voto de cada Turilandense no dia 07 de Outubro, para que todos possam ter uma Turilândia decente.

Clique na imagem para ampliar












Mais Recente
Próxima Notícia
Leia Também

91 comentários:

  1. Lindo apenas estamos começando a mudar essa dura realidade que existe em Turilândia, precisamos de gente da gente, aqui temos gente competente e nao precisamos de mercenarios...fora mercenarios.

    ResponderExcluir
  2. E QUE NÃO SE CHAMA GONZAGA. ESSE CARA É UM MERDA. É 70

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MERDA OU MELLHOR A MERDA É O QUE VOCÊ TEM DENTRO DESSA CABEÇA. ALÉM DE TER MERDA TA CEGO? CLARO QUE É 45 MEU CHAPA. AI NESSA CAMINHADA TINHA SOMENTE PESSOAS DE TURILANDAI, NÃO TINHA POVO DO ENCRUZO NEM DE PRESIDENTE SARNEY. CLARO DESSE JEITO O 70 VAI TER MUITO POVO, MAS TERÁ MUITO, MAS MUITO POUCO VOTO, O QUE É MAIS IMPORTANTE. DALHE 45.

      Excluir
    2. Quem vai ter pouco voto é esse 45. Quem vai ganhar é o 70! 70 70 70

      Excluir
    3. O 45 ja esta deseperado que esta espalhando que vem gente de outros municipios para turilandia... na passeata nossa.... do 70 nós vamos mostra povo de turilandia que aderiro a caravana 70 da vitoria

      Excluir
  3. Respostas
    1. agora e 70 alberto magno e miltoleni nada de caretici nada de gonzaga agora alberto 70.


      vai pra água de açucar gonzaga

      Excluir
  4. essa paceata e p calar a boca dos 70

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos só ver quem vai se calar depois do resultado das eleições. Essa é do 70!!

      Excluir
    2. depois do resultadoé que vai ter 70 pulando chorando gritando de raiva de ter perdido tempo e dinheiro lambendo alberto e ele perde. dale 45 turilandia quer mudança ja chega de ser humilhado pelo prefeito e seu vice alberto magno. agora é 45

      Excluir
  5. vo6 queria era povo ta ai estao satisfeito. dale 45

    ResponderExcluir
  6. Profº. Jairo Ferraz.27 de agosto de 2012 09:52

    Parabéns a coordenação da campanha do 45 GONZAGA, bom movimento democrático, o povo que Gente de “CASA”para administra Turilândia e não aventureiros sem compromisso com o povo.

    Continue assim candidato Gonzaga 45, escute o povo e propague seu plano de administração, pois o Povo ta sofrendo a 3 anos e meio no abandono total.

    45 para a renovação.

    Parabéns ao Ação Turilândia pela cobertura do evento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " apoiado..gonzaga 45".. muda Turilandia....

      Excluir
    2. o ex prefeito de turilandia cujo apoia o gonzaga fala tanto é desviou de dinheiro e que o atual prefeito roubou... eu fiquei com uma duvida porque o mesmo nao é canditado....ele fala tanto em mudar turilandia era para ele ser canditado....ah mas eu lembrei porque ele nao pode porque ele é ficha suja desviou milhoes todas suas pretaçoes foram reprovada pelo tribunal de contas....
      alberto magno sim vai ser a mundaça para turilandia...
      dale 70

      Excluir
  7. Esse Teodoro, que é ficha suja, por isso mesmo não pode ser candidato, tem a boca podre, o povo não gosta disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a verdade parece encomodar os que amam a mentira

      Excluir
    2. TU É UM BESTA FALAR MAU DE TEODORO

      Excluir
    3. Teodoro é ficha suja, se não fosse, ele que ia ser candidato e não colocar esse Gonzaga. Teodoro não tem moral de falar nada dos outros candidatos, até Pq Alberto não fez nada de errado e é ficha limpa e por isso é candidato e será o prefeito e um bom prefeito. 70!

      Excluir
    4. ...O candidato é Teodoro ou Gonzaga... esse povinho do 70 devem ser cegos ou malucos...
      ..O CANDIDATO É GONZAGA 45.

      Excluir
    5. É. esses bocas sujas contam o que acontece com o povo. Enquanto os que estão lá que tem a boca mais podre que existe come e desviamo dinheirodopovo

      Excluir
    6. Existem várias formas de falar a mesma coisa, pra criticar não é preciso esculhambar, mais de Teodoro, não se poderia esperar outra coisas.

      Excluir
  8. Com esse mesmo povo aí, o quarto de bode perdeu as duas últimas eleições e vai perder de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e é com esse povo que o 45 vai mandar o 70 e o 23 pra casa chorando e gritando de raiva, 45 agora é gonzaga gente da gente

      Excluir
  9. o que mi deixa profundamente triste,o povo humilde e sofredor,sair nas ruas de bandeira em punho em busca de melhorias,e muita das vezes são apunhalados pelas costa.Conferindo essas fotos conheço muita gente ai,mesmo depois de tantas humilhações não perdem a esperança.A voçes Gonzaga,Juvenil ou Alberto Magno,quem que seja eleito honre seus compromissos com esse povo que so precisam,ser respeitado,querem atenção e dias melhores .

    ResponderExcluir
  10. o que mi deixa profundamente triste,o povo humilde e sofredor,sair nas ruas de bandeira em punho em busca de melhorias,e muita das vezes são apunhalados pelas costa.Conferindo essas fotos conheço muita gente ai,mesmo depois de tantas humilhações não perdem a esperança.A voçes Gonzaga,Juvenil ou Alberto Magno,quem que seja eleito honre seus compromissos com esse povo que so precisam,ser respeitado,querem atenção e dias melhores .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com vc Wallace Brito...Que esse novo representante possa ter responsabilidade com este povo..

      Excluir
    2. Eu concordo com vc Wallace Brito...Que esse novo representante possa ter responsabilidade com este povo..

      Excluir
    3. Lulu maia,estou na torcida por dias melhores,afinal la faz parte de mim,minha familia, amigos vivem la e tenho esperança que um dia voltarei pra la.....

      Excluir
    4. Profº. Jairo Ferraz.27 de agosto de 2012 21:04

      Caras irmãs, Lulu Maia e Wallace Brito, uma grande satisfação compartilhar seus comentários. Sou dessa região que compreende Turilândia e Santa Helena. Pois morei 5 anos e meio em Turilândia, e quando passei esse tempo lá, pouco as coisas funcionava, a gente via e ouvia falar que Turilândia tinha Prefeito. Mais as coisas tombarão para outro rumo, rumo este que até hoje o povo de Turilândia vem sofrendo cruelmente, talvez não tão cruel assim, pois próximo de Turilândia-MA, existe um Município prospero que tem uma prefeita com um compromisso com seu povo que o elegeu, que é Santa Helena-MA. Sou testemunha VIVA, o quanto Santa Helena acolhe o povo de Turilândia, é no comercio, é na agencia bancaria, é dando oportunidade para os jovens no emprego nos comércios, é na Educação acolhendo suas crianças nas escolas, e o principal na procura de SAÚDE, onde observamos o clamor do povo.

      Então, faço uma leitura do contexto político que Turilândia vem passando e coloco o 3 candidatos a prefeito em um PENERA SOCIAL POLITICA, e observo que nessa peneira, nenhum dos 3 passaria com facilidade, mais na minha ótica política e critica, fica um candidato com meio corpo dependurado para passar na peneira, este candidato que me refiro ao senhor Gonzaga Cruz Ferraz. Não é Santo (100% correto), tem suas falhas, mais nunca tevê uma oportunidade de administrar um município, nem por 30 dias nem por 4 anos.

      Então nós cidadãos eleitores que somos, temos que exercer nosso direito de votar.

      Sendo assim, eu Jairo Ferraz, professor, político, e critico, voto em Gonzaga para prefeito e Professor Rogério Marques para Vereador, na Grande esperança de que o Gonzaga venha fazer uma administração para o Povo de Turilândia, e o vereador Rogério Marques que venha fiscalizar e defender o povo de Turilândia do falso administrador oportunista.

      Excluir
    5. cidadaoturilandense29 de agosto de 2012 15:08

      Infelizmente o professor Rogério não demonstrou ser ético quando estava à frente do sindicato dos professores, já temos uma terrivel experiência, e Acho que seria indigno delegarmos a ele poderes de vereador, pois seria o primeiro a se corromper. Já fui aluno dele, admirava-o mas fiquei decepcionado com a sua conduta, infelizmente ele não é digno do meu voto.

      Excluir
    6. Profº. Jairo Ferraz.30 de agosto de 2012 10:09

      Caro cidadão turilandense, o que você c entende por Ética?

      Aonde você estava quando o profº. Rogério Marques exercia o cargo de Presidente do sindicato dos servidores publico em Educação?

      Antes desse momento, alguma vez você ouviu falar em “ABONO SALARIAL” em Turilândia?

      Pois é, caro cidadão turilandense. Foi a partir de 2005 na administração do prof°. Rogério Marques, juntamente com o companheiro Riquinho irmão do Candidato Gonzaga 45, que o servidor municipal em Educação passaram a usufruir de fato e de direito de:

       13º Salário;
       Abono salarial;
       1/3 de férias; entre outros.

      Observe que foi só o Profº. Rogério Marques ir prestar serviço na Secretaria de EDUCAÇÃO, e com uma nova gestão do Sindicato foi que as coisa desandaram para o funcionários em Educação.

      Abono, olhe lá!!! Mal os efetivos receberam.
      Contratados, COITADOS, nem viram a cor do abono.

      Em fim faltou mais capacidade e compromisso da nova gestão da presidência do Sindicato para fazer a maior parte dos Professores sorrirem no final do ano com o abono salarial.

      Para finalizar, acredito e aposto muito na capacidade do teu Ex. professor Rogério Marques, da sua integridade moral e ética para representar com toda dignidade o POVO de Turilândia. E se você não conhece de fato o professor Rogério, procure conhecê-lo e análise sua plataforma de atuação enquanto Vereador a partir de 2013. Se Deus quiser assim será.

      Excluir
    7. prof rogerio fez tudo por dinheiro não pensou nenhum pouco nos professores tinha tudo pra conseguir incriminar curio por desvio do fundeb e nunca fez isso porque nem preciso falar. quando o dinheiro fala a verdade cala.

      Excluir
    8. Profº. Jairo Ferraz.30 de agosto de 2012 20:14

      Caro anônimo,

      Ninguém pode acusar uma pessoa sem PROVAS.
      Profº. Não tinha provas concretas para denunciar o Prefeito Curió.

      E que tem que fiscalizar e denunciar e acusar PREFEITO é VEREADOR e não Secretario de Educação.

      Nunca passou um centavo pela mão do Secretario de Educação. Nunca assinou um cheque para desvio de recurso do Fundeb.

      Em fim, essa história é bastante antiga.
      Se alguém deseja ver o Professor Rogério Marques denunciando Prefeito, é muito Simples, VOTEM NELE e o elejam VEREADOR de Turilândia, ai sim, se ele não denunciar os descasos que por ventura vier acontecer. Ai sim ele não vale NADA.

      1º voto é para Vereador: Profº. Rogério Marques nº 13.131

      2º voto é para Prefeito: Gonzaga nº 45.
      Para Turilândia ter dias melhores.

      Excluir
  11. Avaliação
    Pra ganhar a eleição ainda não dá, muita criança na passeata que não foi mostrada nas fotos, na hora do comício cadê o povo? muito pouco mesmo, 45 essa eleição ainda não é sua.

    ResponderExcluir
  12. No momento em que um candidato, seja qual for ele, promete construir um hospital em Turilandia, mostra a sua total falta de conhecimento da situação financeira de um Municipio como o nosso. No momento em que o Curió usou o dinheiro de um convênio para reformar um Posto Médico que se diz de hospital, e resolveu construir um, deu na merda que deu. Nem mel nem cabaça. Um hospital é caro e o que precisamos é de um centro de pronto atendimento e depois disto usar os hospitais do Governo Estadual. Construir um hospital e não ter condições de fazer o mesmo funcionar, com mão de obra e materiais e equipamentos à altura é um tiro no pé. Os candidatos precisam ser mais realistas e deixarem de mentir e enganar a população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que vc cometeu alguns equivocos ao falar que a prefeitura não tem dinheiro para construir um hospital decente, acredito que o dinheiro foi usado de forma errada. se vc pesquisar vai ver que independente da arrecadação tributária dos município, estes sempre recebem fundos que devem ser gastos com saúde e educação.

      Excluir
    2. Profº. Jairo Ferraz.27 de agosto de 2012 21:48

      Olá, caro anônimo, concordo plenamente com você em quase todos os aspectos.

      Quando o Candidato Gonzaga 45, em seu discurso diz que vai construir um hospital, ele não falou coisa errada. Justifico o que quis dizer que ao se eleger prefeito de Turilândia iria sim, construir um hospital, com o apoio político dos deputados Federais, dos estaduais, senadores e até mesmo a presidenta da Republica. Para construção e manutenção com médicos, recurso para todo material de apoio e equipamentos necessários para o funcionamento de um hospital de pequeno ou médio porte.

      E até lá, o prefeito Gonzaga iria fazer o convenio com a prefeitura municipal de Santa Helena –MA. Na qual tem toda infra-estrutura para atender tanto o povo de Santa Helena quanto o de Turilândia. Muito simples. Mais da metade dos recursos que vem pra saúde ou todo recurso repassaria para Santa Helena para atender o povo de Turilândia, como vem fazendo todo esse tempo, só que com um diferencial: sem que nenhum atendente reclame que o paciente é de Turilândia. E manteria um posto de atendimento básico para pequenas necessidades, como por exemplo, um corte no dedo, uma furadinha no pé, coisa desse tipo. Convenio este até que um dia a Presidenta da Republica olhasse para Turilândia – MA e enviasse recurso para a construção de um hospital.

      Isso que era para o ex. Prefeito Curió ter feito deste o primeiro ano do seu mandato. A prefeita Helena Pavão ainda procurou e fez o convite, só que ele já tinha em mente seus planos para o recurso da Saúde. Todos sabem pra onde foi.

      Isso que o candidato Gonzaga desejou repassar naquele memento, mais com a empolgação pela 1ª vez discursar como candidato a PREFEITO, acabou passando um branco na conclusão do seu plano para a saúde.

      Excluir
    3. realmente a situação financeira do município não esta boa. estaria melhor se curió não tivesse esbanjado grande parte do dinheiro publico, por exemplo, comprando uma fazenda de r$1.000.000 (um milhão de reais) em nunes freire e investido boa parte de dinheiro de turilândia na campanha de marcel curio também em nunes freire. assim, fica difícil fazer um hospital e cuidar bem do povo.

      Excluir
    4. sIM É CLARO , MAS SE VC NÃO SABE HA PROJETOS E MUUITO DINHEIRO, BASTA TER METAS E CUMPRIR, NÃO DESVIAR O DINHEIRO

      Excluir
    5. aH, TEM AINDA OS MAIS DE DOIS MILHÕES DE REAIS QUE ESSE PREFEITO DEVE AOS PROFESSORES. CRIE VERGONHA ALBERTO MAGNO E EXPLIQUE AOS PROFESSORES QUE ESTARÃO EM SUA PASSEATA DIA PRIMEIRO ONDE FOI QUE O TEU PREFEITO ENFIOU O DINHEIRO DO ABONO. SAIRIAM MAIS CONNTESNTES E TALVEZ VOTARIA EM VC. MAS COM SEI QUE SÃO PESSOAS HONESTAS COM SUA VIDA. ESTARÃO AÍ BESSE COMÍCIO SOMENTE DE FACHADA, POIS A RESPOSTA IRÃO DAR NAS URNAS.LÁ VC NÃO VAI PODER MANIPULAR COM O FALSÁRIODO TEU PREFEITO.

      Excluir
  13. o 70 fico tudo caladovendo a passeata de gonzaga até gilmara tava na praça assuatdo com o tanto de gente, agora turilandia é 45
    chega de corrupção e abandodno, quero o melhor pra minha cidade por isso sou mais gonzaga gente da gente

    ResponderExcluir
  14. hospital e bom funcionamento desde que tenha dedicação pelo seu povo qualquer prefeito pode consequir. como a prefeita helena construiu um hospital moderno. turilandia não pode por que curio comprou uma fazenda de um milhão e meio. por que não investu na saude. sera que não ama oseu povo. dinheiro a prefeitura tem muito não faz por que não quer. o walfredão dizia que em prefeitura se faz dinheiro ate com folha de caju.

    ResponderExcluir
  15. Em primeiro lugar a Helena não construiu Hospital e sim o Governo do Estado do Maranhão. Em segundo lugar o Estado ajuda na manutenção deste Hopsital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc deve ser mais um louco e cego de Santa Helena, Só falta vc dizer que quem fez o hospital Santa Helena Foi Touro Weba.kkkkkkkk Mas Valeu A sua piada Foi boa!!kk conta outra!!!

      Excluir
    2. Profº. Jairo Ferraz.27 de agosto de 2012 22:00

      Seu sem Noção, foi com recuros proprio do FPM, e conveniado com o Governo do Estado mais o governo Federal quem ajudou a ´PREFEITA Helena Pavão a contruir o Hospital. e daí?

      Nao foi na sua administração?

      Nao foi ela quem correu atraz para tal ato?

      E ate hoje ela vive mendigando junto ao Estado para a manutenção, pagamento de Medicos, material de Apoio, entre outros.

      E nao conseguiu ainda, faz com o recurso do Municipio, o do SUS e do FPM.

      Excluir
    3. e isso ai prof. guando ha boa vontade e sensibilidade pode ser lento
      mas a coisa anda mas guando so ha ambicao e maldade como o o prefeito passarinho eo clandestino cigano o resultado e o que vemos na nossa sofrida turilandia

      Excluir
  16. como diz o ditado popular, quem tem boca fala o que quer e quem tem ouvido ouve o que nao quer... sabado a galera do 70 vai pra invadir as ruas asfaltada da nossa cidade... ai sim vamos ver quem tem povo..... resumindo JUVENIL vai ter 1500 votos gonzaga ops. teodoro tem 3000 votos e alberto tem 6000 votos simples assim..... esses serao os votos validos...kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordoooooooooooo agoraaaaaaaa é 70!

      Excluir
    2. Profº. Jairo Ferraz.27 de agosto de 2012 22:04

      Hei, anonimo, gostaria que vc colocasse uma CARTADA pra saber quando eu irei ganhar na MEGA SENA.

      Nao sabia que existia um pagé tao poderoso assim!

      Vc ta se perdendo por aqui. Acredito que o presidente dos Estados Unidos pra precisando dos teus serviços.

      Excluir
    3. É 70 pgandoooooooooooooooooo taca doooooooooooooo 45.

      Excluir
    4. nossa temos um mago que vai se magoar rsrsrsrs

      Excluir
    5. e vai pegar muita taca..

      Excluir
    6. Profº. Jairo Ferraz.30 de agosto de 2012 09:33

      Não admito que algum desocupado use meu nome para postar comentários ridículos.

      Não fui eu, profº. Jairo Ferraz quem postou o comentário acima (27 de agosto, às 17:05h), jamais postaria algo dessa natureza, uma verdadeira Berração. Jamais iniciaria meu nome com letra minúscula. E enquanto o candidato Alberto Mango NÃO vim morar de FATO e de DIREITO em Turilândia e apreender ser um verdadeiro POLÍTICO NÃO o apoiarei.

      Excluir
  17. agora é o 45 que vai adminisrar nosssa cidade
    tem 70 ate agora chorando pelo que viu..tinha povo e povo de turilandia ao lado de gonzaga e teodoro, o povo pediu e gonzaga chegou... 45 neles

    ResponderExcluir
  18. SUGIRO AO "AÇÃO TURILÂNDIA" QUE TOME A INICIATIVA - DENTRO DOS POSSÍVEIS - DE PROMOVER UM DEBATE PÚBLICO ENTRE OS TRÊS CANDIDATOS A PREFEITO DE TURILÂNDIA EM UM LUGAR ONDE O POVO POSSA ASSISTIR E PARTICIPAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. otima ideia o povo precisa disso mesmo

      Excluir
    2. Olá queridos amigos Fábio e Valdo Garcia.. Estamos organizando tudo para esse debate, muito em breve estaremos anunciando a data, aguardem.

      Continuem participando...
      Abraço

      Excluir
    3. muito bem. estamos na expectativa.

      Excluir
  19. Anderson Paragominas Pará27 de agosto de 2012 21:28



    Agoraa Turilandia Vai Ter, prefeito de Verdadee , u povo quer Mudança ir elaa vai vim agoraa' com a força du POVO' IR Dalheeeeeeeeeeeee - 45 -

    ResponderExcluir
  20. Quero aproveitar este espaço para falar de outra coisa. tenho 3 FILHOTES FEMEAS DE CÃO VIRA-LATA par dar, quem quizer, enta em contato comigo aqui mesmo no blog. sou de Santa Helena.

    ResponderExcluir
  21. esse é o povo de turilandia dizendo pro 70 e 23 que dessa ves é o 45, gonzaga é o melhor candidato para turilandia. dia 7 de outubro vai te 70 chorando de raiva. dale 45

    ResponderExcluir
  22. ja que vc advinha então me diz quando ele vai pagar os funcionrios da saude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. curio ja deu a data que quitar todo mundo 31 de fevereiro

      Excluir
  23. gonzaga ta mais forte do que um cavalo capado

    ResponderExcluir
  24. Coitado do 45, nas duas últimas eleições, esse grupo tinha esse mesmo povo e perdeu,vai perder de novo.

    ResponderExcluir
  25. coitado do 70 vai perder feio, ta devendo pra agiota e o mundo, agora é 45

    ResponderExcluir
  26. Quarto de bode foi prefeito durante oito anos, claro que tem os lambaias que mamaram com ele e querem voltar a mamar. Esses estarão com ele em comícios daqui a 10, 20, 30 anos

    ResponderExcluir
  27. O galera do 'AÇÃO "não esqueçam de entrevistar os candidatos a vereadores,principalmente os que querem se reeleger.....FICA A DICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa a dica. Também espero que o AÇÂO faça isso (só pra reforçar).

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Muito boa a dica. Também espero que o AÇÃO faça isso. (só para reforçar).

      Excluir
  28. EXTRA,EXTRA, NOTICIAS CORREM QUE O PREFEITOSUMIDO E BLINDADO VAI SUBIR NO PALANQUE DO 70 PARA REBATER CONTRA TEODORO. ESSSSSSAAAAAA PAGO PRA VER SE VAI TER A CORAGEM.
    SERÁ DIA 01 DE SETEMBRO NA CARREATA DO 70. ESPEREMOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cidadaoturilandense29 de agosto de 2012 15:27

      alguem ponha no youtube, por favor! vai ser histórico, esse filme Curio Perdido no Espaço o Retorno

      Excluir
  29. O Prefeito Domingos Curió achava que era Prefeito de um Municipio de cegos e surdos-mudos. Resolveu roubar de forma descarada, achando que colocando o objeto comprado com o roubo em nome de terceiros estaria salvo. Assim ele fala, ao afirmar que tudo objeto do furto sem dimensões na Prefeitura d Turilandia não está em seu nome. Chegou ao ponto de colocar a fazenda em nome de um puxa-sacos antigo. Só que por pouco o puxa sacos não fica com a fazenda - no caso é o Ivaldo. As máquinas ele colocou em nome do filho que é candidato em Nunes Freire e vai por aí afora. Não se esqueça Curió que a Justiça tarda, mas chega.

    ResponderExcluir
  30. é inacreditável como tem gente cega em Turilândia!! depois de tudo o que Curió já fez, ou melhor não fez ainda tem gente que vota nesse grupo. Digo grupo pq são tudo um monte de ladrões! Curió roubou, mas Alberto ocultou o roubo e pra mim isso é roubo também. E ainda diz que é crente!! Crente e digno é GONZAGA q foi o único que não se vendeu pro corrupto do Curió. Dale 45!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cega, surda e sem noção.... É só so baba ovo que pena.

      Excluir
    2. gonzaga não se vendeu pra curió, mas no tempo que teodoro foi prefeito ele também não se manifestou contra os roubos feitos por teodoro. não é por acaso que gusmão ainda está inelegível e com muita vontade de disputar a prefeitura. seria gonzaga um neutro aqui na política de nossa cidade? o voto que ele não deu para aprovar os roubos de curió, foi o mesmo que ele deu para aprovar os de teodoro. o que foi que teodoro fez parta está inelegível?

      Excluir
  31. Esta história de que o Curió vai subir no palanque pra rebater o Teodoro, u seja o sujo falando do mal lavado, pe muito fácil.Quero ver se ele tem coragem de sair a pé, de casa em casa, sem estar cercado de capangas e pistoleiros. Isto ele não tem coragem de faze, pois será a a hora do povão dá o troco.

    ResponderExcluir
  32. Esse puxa sacos de Teodoro, de duas, uma: ou são cegos ou são idiotas. Como elogiar uma pessoa que tá inelegível? Não dá pra entender. ROUBOU MUITO DINHEIRO DE TURILÂNDIA, tá rico e os puxa sacos continuam do mesmo jeito!

    ResponderExcluir
  33. Gonzaga é um fantoche nas mãos de Teodoro, assim, como Alberto também é nas mãos de Curió.

    ResponderExcluir
  34. Na reunião de Teodoro (Gonzaga), haviam grandes lideres políticos de Turilândia: Jairo Ferraz, Nelson Costa. Me comprem um bode, kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quero ver é o discurso dobabaca do 70 so sabe mentirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Profº. Jairo Ferraz.31 de agosto de 2012 21:56

      Seu INFELIZ e pobre criatura, seu Anônimo.

      Eu me considero um político e uma liderança política social. E acredito que algumas pessoas devem ver isto.

      E outra tive a humildade e a coragem de dizer em PÚBLICO que não tinha residência fixa em Turilândia mais que já havia morado 5 anos e meio em Turilândia. E continuava a fazer política em Turilândia, pois se você, pobre infeliz, não sabe, sou eleitor, e de tal maneira me considero um cidadão turilandense.
      És o numero do meu titulo de eleitor e a seção eleitoral;

      Nº: 29320911171 – Seção 0133.

      Sendo assim tenho a prerrogativa de continuar fazendo política dentro de Turilândia e os amigos que conquistei ao longo desse 8 anos de caminhada que tiverem consideração e reconhecimento a minha pessoa, irão de votar nos candidatos que eu Profº. Jairo Ferraz voto e apoio. Pois estes candidatos, acredito fortemente que tem e terão compromisso com o povo de Turilândia.

      PARA VEREADOR: Profº. Rogério Marques nº 13.131 pela Educação e Agricultura.

      PARA PREFEITO: Gonzaga nº 45. Por Turilândia Feliz.

      Sei que tenho serviço prestado em Turilândia, com isso me considero uma liderança política de Turilândia.

      Enquanto a você? Bom você não existe!!! Nem teve coragem de se identificar.

      Ponto Final.

      Excluir
  35. A falta de coerência é uma coisa muito grave! o profº jário fala do cigano alberto magno. porem, apoiava na eleiçao passada. e apoia o zezildo em santa helena.
    nao estou defendendo o alberto, até mesmo por que voto em juvenil 23. apenas nao gosto de pessoas qUE ficam se contradizendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profº. Jairo Ferraz.3 de setembro de 2012 22:49

      Caro Anônimo, eleitor de Juvenil 23.

      Gostaria de informar em 1º lugar:
      Na eleição passada, só existia UM candidato, LEMBRA??????????

      Não tinha opção. E tem mais, até aquele momento o prefeito em quem eu votei, não tinha mostrado suas garras ainda.

      Pelo contrario, votei em forma de reconhecimento pela transformação que o mesmo fez na área da infra-estrutura da sede do município.

      O salário dos servidores estava em dias.

      A educação; funcionava como nunca funcionou em toda a história de Turilândia.

      Infelizmente os rumos cambaram para outro lado. O lado que todos conhecem.

      NÃO sou obrigado a comungar coisas erradas com um político só por ter votado nele. Somos seres humanos, temos falhas, e a minha, foi não ter percebido antes que o prefeito não iria dar algo que prestasse no 2º mandato.

      Entanto em Santa Helena.

      Bom, em Santa Helena, existi um GRUPO político que ao logo dos 8 anos vem proporcionando aos seus habitantes uma vida razoavelmente satisfatória comparado a passado.

      Apesar do candidato Zezildo não conviver a algum tempo, com residência fixa em Santa Helena, porem, ele é um cidadão de bem.

      Nunca fez mal a nenhum ser humano (ate aonde sei), é humilde, atencioso, respeitador, não é ditador, não descumunga as pessoas, não favorece o mal.

      Em fim é uma realidade totalmente diferente a de Turilândia.

      E tem mais, nunca fiz campanha ao lado de Gonzaga 45, tinha uma inclinação para o Juvenil, por já ter feito política no mesmo grupo.
      Mais avisei, se ele unisse com o NETINHO FONCECA, não teria meu apoio muito menos meu voto.

      Ta, explicado a situação.

      Não tem nada de falta de coerência.

      Em Turilândia é: GONZAGA 45.
      Em Santa Helena é: ZEZILDO 14.

      Excluir
  36. nos comentario o amis desesperado é mesmo o tao antonio cara desecana vc é um baba ovo e devi ter um sarinho de merda pra isso vc esta tao desesperado car criavergonnha nessa tua cara de baba ovo filho da mae vc deveria ganha teu pao de cada dia omestamente e nao roubando do povo com eles.........
    hj o povo tem a hora de ter um candidato desente e homesto
    e le é o gonzaga,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  37. Jairo ferraz nunca teve mais de 150 votos e se acha uma liderança!kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ser um lider politico nao esta na guantidade de votos ganhos e sim em suas ideias e atitudes e desejos de mudar a sociedade em vive isso torna o prf.jairo um lider e vc apenas um mero anonimo

      Excluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.