Pesquise Aqui

header ads

MPF recebe cópia de documentação sobre agiotagem no Maranhão





Documentos foram entregues pelo secretário Aluísio Mendes.
Material é fruto das apreensões feitas durante a Operação Detonando.


O secretário de segurança pública, Aluísio Mendes entregou ao procurador-chefe do Ministério Público Federal do Maranhão, José Raimundo Leite Filho, uma cópia de toda a documentação referente aos crimes de agiotagem, que aponta indícios do desvio de verbas federais praticados no Estado.


O material contém talões de cheques, notas fiscais, documentos de empresas fantasmas, e comprova os desvios de recursos federais praticados em vários municípios, que teriam ligação com esquema de agiotagem no estado, envolvendo prefeitos, vice-prefeitos, além de vários políticos maranhenses.
A documentação é fruto das apreensões feitas pela Polícia Civil durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na Operação Detonando, que investigava a morte do jornalista Décio Sá, e estava em poder de membros da quadrilha.
Na ocasião, foi firmada uma parceria para o compartilhamento de informações sobre a continuidade das investigações que estão sendo feitas pela Secretaria de Segurança Pública e pelo MPF/MA.
A partir de agora, as duas instituições devem montar uma força tarefa para trabalhar de forma conjunta na apuração e conclusão do inquérito, a fim de que possam apresentar o mais breve possível, uma resposta positiva a toda sociedade maranhense.

Tv mirante

Postar um comentário

21 Comentários

  1. será que isso vai respingar em nosso curiózinho? acho que não ele vence até a justiça, ele tem o dinheiro todo de turilandia pra se "defender".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora eles vão ter de Gov Nunes Freire também. São como gafanhotos, destruíram Turilândia, agora tem que migrar pra outra plantação

      Excluir
  2. E meu amigo mas se Marcel Curió entra nessa investigação e vai se da muito mal. Pq ai não vai ter dinheiro que o tire dessa inrascada porque falsificar documentos e titulos e comprar voto morte entre outro crimes nas costa e agiotagem não for crimes eu acho que vou também falcificar documentos pq não temos justiça em Nunes Freire então tudo pode ser feito e jústiça fazes vista groça sobre todos esse crimes daqui a pouco vai vira um faroeste.

    ResponderExcluir
  3. tem vice que ta esconmdido com medo da policia não deixar ele assumir, sabe quem é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOS,URGENTE.
      A POPULAÇÃO QUE VOTOU EM ALBERTO MAGNO,PEDE A QUEM SOUBER O PARADEIRO DO MESMO, QUE COMUNIQUE COM URGENCIA A ESSES OTÁRIOS QUE O ELEGERAM,POIS DESDE QUE GANHOU A ELEIÇÃO NÃO DA SINAL DE VIDA,O QUE ESTARÁ TRAMANDO,AGUARDE,LOGO VAI CHEGAR COM SUA EQUIPE DE GOVERNO PRONTA,E OS MANÉS COMO VÃO FICAR? O DESFECHO VC JÁ SABE.

      Excluir
    2. ele está em Pedro do Rosário arrumando a mala da mãe pra trazer pra Turilândia

      Excluir
  4. É quem tem teto de vidro não joga pedra para cima. Rola uma conversa na cidade de Turilândia que a grauna roxa não assuma sua tão cadeira de vereador pra botar terror como ele diz. A causa é que descobriram que tem cheques sobre a agiotagem que matou DÉcio Sá tem alguns assinados por ele o GILMAR CARLOS. eita povinho enrolado

    ResponderExcluir
  5. essa politica de turilandia só ganha quem tem dinheiro mas nem sempre o dinheiro deixa assumir, a prefeitura ta cheia de assassinos dentro dela matam pais de familia sem comida ou assistencia. ,mas é isso que o povo merece depois de 8 anos de miseria ainda votaram em alberto que é marionete de curió

    ResponderExcluir
  6. esses documentos estão tirando o sono de muito politico de turilandia, tem vice ficando caladinho primeiro porque não sabe se comunicar e depois porque se abrir a boca a policia leva pra pedrinhas ele e sua corja

    ResponderExcluir
  7. Pois é os lambaias de alberto agora estão doidos atras dele. Desde que ganhou as eleições o homem sumiu, ninguem sabe onde o homem está. Se antes de receber a prefeitura ja tá assim imaginem depois. DALHE 70. Ah, a secretária de educação parece que fez uma reunião comos funcionários que ainda restam trabalhando com a promessa se eles ainda continuarem no trabalho o emprego deles estará grantido em 2013. Povo que enganação Primeiro ele não será secretária e segundo não é ela quem decide se quem vai ficar ou não no trabalho. Mais uma vez enrolando os contratados. Alberto antes de se eleger e com medo de pegar uma surra foi na casd dos contratados com a promessa se ganhasse pagaria os salários atrasados. Tá aí, a poliítica ja passou, ele ganhou e não pagou. Cairam na mentira dele, ele nãotem poder de paghar nenhum funcionário público, ele não é prefeito. TENHO MUITA PENAS DESSES POBRES FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS.

    ResponderExcluir
  8. MEUS QUERIDOS AMIGOS SOU A FAVOR DO PREFITO ELEITO. SIM VIREI LAMBAIA DELE E TOU GOSTANDO DO QUE ELE TÁ FAZENDO. SABE TEM MUITAS PESSOAS DE DENTRO DA CORJA QUERIAM ASSUMIR CARGOS. QUE PENA QUE ELES NÃO SABEM QUE OS CARGOS SO TEM DUAS CLASSES DE PESSOAS QUE PODEM ASSUMIR. OS COMPETENTES E OS FAMILIARES DO PREFEITO. QUEM SERÁ QUE GANHA DESSAS DUAS? CLARO QUE A FAMILIA FALA MAIS ALTO. O PREFEITO SUMIDO VAI APERECER FEITO A FENIX, RESSURGINDO DAS CINZAS E ASSIM EMPOSSAR OS FAMILIARES NOS MELHORES CARGOS. E O POVO DE TURILANDIA VÃO SÓ FICAR OLHANDO A VITÓRIA DE UNS E O CHORO DOS LAMBAIAS. AH AINDA TEM O CASO DÉCIO SÁ. SE LE TAMBEM NÃO ESTIVER JUNTO DA GRAUNA ROXA, DO CURIÓ EM UMA SELA DE CADEIA. AGUARDEM.

    ResponderExcluir
  9. Gente de dentro do escalão podre de alberto tá planejando anular alberto ele só vai assinar mas quem vai governar são os mesmo de curió. Tem bêbado soltando a língua por aqui

    ResponderExcluir
  10. povo incomplesivel o prefeito eleito tem que sair para descansar para poder enfrentar quatros anos o trabalho que nao e funs entende

    ResponderExcluir
  11. kkkkkk, essa e nova gilmar vai assumir o cargo de vereador que o povo de turilandia deu pra ele, pois ele nunca assinou cheque nenhum da prefeitura de turilandia.. e nem dele mesmo pois ele nao usa cheque... os recalcados de turilandia ou vao em bora ou vao assistir ele fazer um otimo mandato de vereador, retribuindo assim os 395 votos dos pais, maes, jovens e adultos que confiaram nesse jovem competente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É VERDADE 395 NECESSITADOS VOTARAM NELE. POR MIGALHAS DO DINHEIRO QUE ERA DO POVO. MAS SEU BURRO QUERO LHE DISER QUE ELE NUNCA VAI FASER NENHUM BOM MANDATO. EU LHE DESAFIO A POSTAR NESTE BLOG ALGUM PROJETO DE LEI QUE VAI BENEFICIAR O POVO DE TURILANDIA OU ESTES395 BESTAS QUE VOTARAM NELE DURANTE OS PROXIMOS QUATRO ANOS.
      MARCELO(GILMAR CARLOS).
      QUANTO AOS CHEQUES ELE NAO USA CHEQUES ELE SÓ ASSINA E ENTREGA.

      Excluir
  12. kkk gilmar sabe ler?????

    ResponderExcluir
  13. quanta inveja porque nao foi candidato a ver. ou prefeito.. pra tabalhar por turilandia.... vc é um covarde....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. co vardia é o que vcs fasen con esse povo necessitado de turilandia.


      covardia comprar o povo necessitado com o propio dinheiro deles.
      dineiro dos remédios
      dinheiro dos funcionarios
      dinheiro da merenda
      dinheiro da asistencia social....................................................................................................

      Excluir
  14. entre na politica e mude essa historia covarde.....

    ResponderExcluir
  15. Acho que vou entra só pra fazer esse historia mudar pra melhor em 2016 serei a nova prefeita em Turilandia ai vc vão ver Turilãndia de Cara Nova aguarde.

    ResponderExcluir
  16. KKKKK QUE BLZ CONTE COM MEU VOTO...

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.