Pesquise Aqui

header ads

Ministério da Saúde corta repasse de verbas por irregularidades em programas


O Ministério da Saúde suspendeu nesta segunda-feira (4) a transferência de dinheiro para 479 municípios brasileiros beneficiários dos programas Saúde da Família e Saúde Bucal.
Foi bloqueado também o pagamento de agentes comunitários de saúde que apresentaram duplicidade no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde.
Os agentes quebraram a regra para cadastramento de profissionais de saúde. Eles são proibidos de acumular mais de dois cargos ou empregos públicos e de se cadastrar em mais de uma equipe do programa. Segundo o ministério, as equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias em uma comunidade; atuam na promoção da saúde, prevenção, recuperação e reabilitação de doenças, e na manutenção da saúde das comunidades.
Além de Bacabal, há outros 63 municípios do Maranhão com irregularidades, são eles: Alcântara, Altamira do Maranhão, Araioses, Axixá, Bacabeira, Bacuri,  Bacurituba, Bela Vista do Maranhão, Bom Jardim, Cantanhede, Capinzal do Norte, Central do Maranhão, Centro Novo do Maranhão, Cidelândia, Codó, Coroatá, Cururupu, Formosa da Serra Negra, Fortuna, Governador Archer, Governador Nunes Freire, Graça Aranha, Grajaú, Guimarães, Igarapé do Meio, Junco do Maranhão, Lago Verde, Matinha, Milagres do Maranhão, Miranda do Norte, Mirinzal, Monção, Olinda Nova do Maranhão, Paço do Lumiar, Palmeirândia, Pedreiras, Pedro do Rosário, Penalva, Peritoró, Pindaré-Mirim, Pinheiro, Pirapemas, Porto Franco, Presidente Dutra, Rosário, Santa Helena, Santa Inês, Santo Amaro do Maranhão, São Domingos do Maranhão, São João Batista, São João do Carú, São João do Paraíso, São José de Ribamar, São José dos Basílios, São Luís, São Mateus do Maranhão, São Pedro da Água Branca, São Vicente Ferrer, Tuntum, Turilândia, Vila Nova dos Martírios, Vitória do Mearim e Zé Doca.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. curió deixou turilandia sem nada agora alberto vai ter trabalho pra arrumar tudo

    ResponderExcluir
  2. Se formos depender do trabalho de Alberto pra arrumar turilândia,rsrsrsrsrsrs, "estamos ferrados".Sabe por quê? porque ele tem horror a palavra trabalho.

    ResponderExcluir
  3. E VERDADE MEU AMIGO SE DEPENDERMOS DE TRABALHO TURILANDIA TA LASCADA VC DEVE SER UM TEODORO OU UM CURIO?VOU REFRESCAR SUA MENTE O QUE FEZ TEODORO?SO CRESCEU O BUCHO DE TANTA PREGUICA, E O CURIO ROBOU ATE ELEGER O FILHO ISSO SOMANDO 16 ANOS, SE MEU AMIGO TIVESSE UM FILHO DE 2 ANOS NO PRIMEIRO MANDATO DO NOSSO MUNICIPIO HOJE ELE ESTARIA COM 18 ANOS ISSO QUER DIZER SEU FILHO JA VIROU UM HOMEM E TURILANDIA ESTAR DO MESMO JEITO,AGORA O BOLINHA TA SO COM 2 MESES SE NAO FIZER VAMOS COBRAR E NAO IMPORTA DE QUE LADO ESTAMOS O MAIS IMPORTANTE E SER JUSTO COM AS PESSOAS E SER JUSTO E COBRAR E DAR O TROCO NAS URNAS QUE E A FORCA DO POVO!!!!!

    ResponderExcluir
  4. ninguem melhor que alberto pra mudar turilandia

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.