Pesquise Aqui

header ads

Professores em Turilândia recebem reajuste salarial



Enquanto o reajuste nacional do salário dos professores foi de 7,9%, os professores do município de Turilândia receberam um reajuste salarial de 20%, aplicados a partir do  pagamento referente ao mês de março. 

O sindicato dos servidores públicos, em reunião com o  prefeito Alberto Magno  havia solicitado um reajuste de 30%, porém ficou  acordado em apenas 20%, valor maior que aumento  nacional.

Postar um comentário

24 Comentários

  1. Isso é para mostrar para alguns desocupados que o Sindicato conversa com o Prefeito Alberto e está sempre lutando pelo interesse dos funcionários. Começou bem Prefeito Alberto, mostra que está muito bem os conselhos de Teodoro, afinal, quando ele era Prefeito, os professores de Turilândia tinham os melhores salários do Maranhão. Continue assim, que as coisas acontecerão.

    ResponderExcluir
  2. a melhora da educação começa com a valorização dos profissionais e alberto está no caminho certo, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. isso mostra a diferença de tratamento com o sindicato não época de curió havia somente briga hoje existe diálogo e resultado. parabéns senhora edinolia e prefeito alberto.

    ResponderExcluir
  4. alberto tem que agrada mesmo as professorase porque a maioria delas está traindo ele, falando mal deles pela costa.

    ResponderExcluir
  5. vcs que estao parabenizand o prefeito porq ele so pagou os professores efetivos ,os contratados coitads estao passand e fome ,aind tem bababovo faland bem do prefeito tem gosto para tudo ;;;

    ResponderExcluir
  6. muito plausível essa ação do governo municipal. a propósito (como vou escrever em um próximo artigo, que em breve estará nesse jornal) toda sociedade que pretende se desenvolver em todas as suas dimensões (cultura, educação, saude, etc) deve começar pelo direcionamento da atenção para os setores básicos no sentido da promoção de qualitativos serviços essenciais e necessários para o pleno desenvolvimento dos seres socias.
    entretanto, é preciso ressaltar que se há professores contratados que estão fora desse benefício (reajuste), é porque há uma demanda maior desses profissionais. e nessa perspectiva, o prefeito, por meio de sua equipe e índices, deve pensar a possibilidade de um concurso. afinal, todo mundo exerce bem a sua função quando ela é reconhecida e valorizada.
    Olhemos para o passado, para o japão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio,o que se ver hoje em Turilândia é uma realidade que condiz como a forma que o prefeito encontrou essa cidade,diante de todos os fatos que se sabe,foi muito importante essa iniciativa do Sindicato em pedi um reajuste de 30% aos professores,isso se deu por estarmos com um salário muito defasado em relação ao piso nacional,em reunião, o sindicato e prefeitura entraram em acordo e chegou-se a 20% para todos os professores incluindo os contratados, acredito que se muitos ainda não receberam seus vencimentos, foi porque começaram depois do dia quinze,mais tive conversando com o setor pessoal,e fiquei sabendo que receberão no final deste mês com esta diferença,sei que muitas coisas podem mudar nesta administração,inclusive o diálogo com prefeitura e sindicato.

      Excluir
    2. ok. de fato, a cidade parece precisar de uma reestruturação.
      mas, é uma boa medida. esperamos que o prefeito não quebre esse acordo.
      de qualquer maneira, ainda estamos no quarto mês de governo. vamos esperar um pouco mais para ver como as coisas vão se suceder. de qualquer maneira, foi uma boa iniciativa do sindicato.
      quem é mesmo o presidente do sindicato?

      Excluir
  7. alberto vem surpreendendo cada dias mais, acho que agora haverá melhoras não educação com essa amizade entre a presidente edinolia e o prefeito

    ResponderExcluir
  8. Na realidade não existe reajuste, o que acontece realmente é que ele não vinha pagando aquilo que é de direito dos professores, agora vem com esta história de reajuste. Ele está seguindo os mesmos passos do seu antecessor, enganado aqueles que não deveriam ser enganados porque são professores. O que ele deve explicar são as folhas de fantasmas que estão sendo pagas a pessoas que nem pisam os pés em Turilandia. Os derrotados de Pedro do Rosário recebem aqui em Turilândia. Com a palavra o Alberto para esclarecer esta safadeza.Com a palavra também o Beneilton que passou opito anos fazendo folhas de fantasmas. Falta de vergonha na cara. Vamos denunciar ao Ministério Público.

    ResponderExcluir
  9. Quando voce aplaude um idiota, voce se nivela a ele.

    ResponderExcluir
  10. Nunca vi um povo que gosta tanto de bandido como este de Turilandia.

    ResponderExcluir
  11. Lembre-se: no mínimo, 60% dos recursos do Fundeb tem que ser gastos com Magistério e ele não vinha fazendo isto, agora vem com esta história de reajuste. Voce pode enganar os trouxas daqui, mas nós lhe conhecemos lá de Pedro do Rosário.

    ResponderExcluir
  12. Fale a verdade e deixe de fazer demagogia com dinheiro dos outros. Acabe com a festa da sua familia e a de seu tio aí na Prefeitura. Só homem de verdade faz isto.

    ResponderExcluir
  13. Aproveita pois a partir de maio nós vamos te desmascarar.

    ResponderExcluir
  14. cuidado alberto tem professores não capacitados querendo fazer desordem não sua administração..abre o olho

    ResponderExcluir
  15. talvez alberto não tenha escolhido as pessoas certas para estar não secretaria

    ResponderExcluir
  16. ALBERTO TOMA CUIDADAO COM BENEILTON E LILI,POIS O QUE ACONTECE NO SETOR PESSOAL ELES ESTÃO REPASSANDO AOS APAIXONADOS DE CURIÓ,ISSO É PÉSSIMO PARA TUA ADMINISTRAÇÃO;QUANTO AO REJUSTE,NÃO SOU PROFESSOR,MAIS MINHA IRMÃ É ,E FICOU SATISFEITA COM O AUMENTO,POIS A MAIS DE TRÊS ANOS QUE FOI CRIADO O PLANO , E TODO REAJUSTE O CURIÓ FICAVA COM A MAIOR PARTE,O SINDICATO COBRAVA,COBRAVA E ELE ROUBAVA,ROUBAVA...........,E POR ISSO É ESSSA DEFASAGEM QUE AÍ ESTAR,SEGUNDO ALGUNS PROFESSORES O ALBERTO COMEÇOU A CORRIGIR O ERRO DO PASSADO MALDITO,VAMOS APOSTAR QUE LOGO TUDO SE ENCAIXA,O QUE TÁ ACONTECENDO É QUE ESSES SANGUESSUGA QUE SUGARAM POR OITO ANOS,FOI COLOCADO BATOQUE E A VACA NÃO PODE MAIS AMAMENTA-LOS,E POR ISSO FICAM CHORANDO A FALTA DAS FARRAS E LUXOS QUE LHE ERAM PROPORCIONADOS,AGORA DEIXA OUTROS BEZERROS MAMAR,NÃO É POR ISSO A BRIGA PELA VACA LEITEIRA.

    ResponderExcluir
  17. Manezinho do Turi10 de abril de 2013 13:03

    ATENÇÃO CORRUPTOS E LADRÕES:
    O Ministério Público Federal desencadeou ontem a primeira etapa de uma mega operação contra os ladrões do dinheiro público. A segunda etapa, onde se encontra o Maranhão, deverá vir logo em seguida e é bom lembrar que existe uma série de ações de desvio de dinheiro do Fundeb correndo no Ministério Público Federal, todas relativas às folhas ficticias que foram feitas para acobertar o não uso dos 60% do Fundeb para os Professores. Na época em que foi Secretário de Educação, o hoje Vereador, outrora Presidente do Sindicato dos Professores, Professor Rogério, denunciou o Curió pela prática de fabricar folhas para enganar o TCE. Preparem-se aqueles que mandaram fazer e os que fizeram estas folhas, pois os homens de preto estão chegando. Dizem que o Curió desviou quase quinze milhões do dinheiro dos Professores nestes oito anos de desgoverno que o Municipío de Turilandia passou. tem gente hoje cantando de galo, cujo dinheiro desviado passou pela sua conta bancária. O famoso testa de ferro que o Curió chama de "O MEU VEREADOR". Vai sobrar pra muita gente esta história e o Rogério vai ter que confirmar a denúncia, já que o assunto é verdade. O estoque de remédio pra depressão vai diminuir nas farmácias.

    ResponderExcluir
  18. Por falar em corrigir erros do passado, não se corrige os erros fazendo a mesma coisa que o errado fez. Falo das folhas fantasmas que estão rolando na atual administração. São três meses de dinheiro acumulado sem fazer nada de nada. É bom que o evangélico esclareça esta safadeza.

    ResponderExcluir
  19. PARABÉNS...
    ... agora precisa valorizar as outras funções dentro da administração pública...
    ... selador, merendeira, garí, auxiliares e tecnicos de enfermagem, vigias, auxiliares administrativos, motoristas e etc...

    fazendo assim vc ganha meu voto... e olha que nem tenho parente empregado aiii... é mais tratar bem gente da minha terra NATAL..

    ResponderExcluir
  20. Manoelzinho do Turi10 de abril de 2013 15:29

    Para que o leigo tome conhecimento, já que todos acham que o Prefeito está fazendo favor ao fazer alguma coisa pelo Municipio, Turilandia recebeu até hoje em dinheiro, em termos redondos mais de R$ 9.500.000,00 ( Nove milhões e meio de reais). O que se pergunta e só o Prefeito pode responder, para onde foi todo este dinheiro, já que não se vê nada que justifique este gasto e o que se sabe é que foram pagas as dividas com agiotas que emprestaram dinheiro para a campanha daqui e a da mãe do candidato em Pedro do Rosário. Se voce é realmente honesto como falam, FAÇA UMA PRESTAÇÃO DE CONTAS DESTE DINHEIRO TODO. Diga para a população que já vem sendo enganada desde a criação do Municipio, diga e prove que temos um Prefeito honesto, coisa rara no Brasil. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  21. É bom que o Ação Turilandia abra a boca, pois está muito calado.

    ResponderExcluir
  22. não adianta aumentar o salário e não preparar professor

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.