Pesquise Aqui

header ads

Professores de Turilândia participam do planejamento de aulas junto a Coordenação Pedagógica

Professores da rede municipal de ensino de Turilândia participaram nesta segunda-feira (6), de um encontro com a secretária de educação e a coordenação pedagógica para o planejamento das ações educacionais para o ano de 2013. 

Com o objetivo de fortalecer e desenvolver o aprendizado, a Secretaria da educação apresentou os professores que formam a Coordenação Pedagógica, que trabalhará diagnosticando e auxiliando os professores na execução e planejamento de suas aulas, tanto nas escolas da sede como na zona rural. 

Para Ednólia Rabelo, presidente do sindicato dos servidores públicos de Turilândia, os palanques foram desmontados e agora todos devem trabalhar juntos em busca da melhor forma de executar o seu trabalho, afirmou que a educação é o pilar para o desenvolvimento de uma sociedade.

 A secretária adjunta de assistência social, Lucivanda , representando o prefeito Alberto Magno, justificou sua ausência devido a forças maiores, transmitindo seu recado onde pediu que cada um faça sua parte da melhor forma para beneficiar  a educação de Turilândia.

Para a secretária de educação, Kallania, a preocupação do prefeito Alberto Magno com a educação, tem refletido em benefícios aos professores e em especial aos alunos que receberam no início do ano, os kits de merenda e uniformes. 
Disse ainda que essa nova administração está imbuída em valorizar cada profissional, não importando qual sua função, todos serão bem reconhecidos pelo seu trabalho, lembrando do aumento concedido aos professores neste ano e desmentiu boatos, que o prefeito estaria reunindo professores para demissão em massa. 

Em seu discurso, Kallania justificou a ausência da Jornada pedagógica que segundo a mesma, será realizada em agosto devido ao atraso no início das aulas, pediu aos professores que trabalhem em equipe, focando comprometimento e dedicação para um melhor desenvolvimento de trabalho e resultados. 

Para o professor Wellington, essa reunião é muito importante para a educação, uma vez que ainda não houve a Jornada Pedagógica que norteia os planos de aulas durante o ano.

 

Postar um comentário

30 Comentários

  1. Parabens a todos os educadores e secretária, do nosso municipio de Turilandia, agora sim nossa educação esta de parabens, é assim que se faz; prefeito Alberto Magno.

    ResponderExcluir
  2. Esturra 70 70 70 70 70 70 70.....!
    Eu falei que ja deu certo!
    Parabens Turilandia...

    ResponderExcluir
  3. Muito plausível o evento. De fato, só a educação e a saúde - e apenas elas - podem redefinir as malhas de uma sociedade. É bom destacar que a suma dos resultados dos investimentos em educação se dão sempre a longo prazo. Por isso, ninguém pode se precipitar e achar que os resultados já foram alcançados. O que está aparecendo de imediato, visível a olho nu, é apenas a materialização dos meios e condições exequíveis e não o cume da luta. Um aspecto interessante nos discurso que se seguiram foi quando alguém argumentou em desmanche de palanque. Isso sem dúvida é interessante. A tese que defendo é a de que todos devem tomar partido na construção da sociedade que almejam. E para isso, faz-se necessário, realmente quebrar os palanques - que só tem sentido na época de eleição - e encarar o processo na perspectiva da colaboração mútua. No século passado, todas as sociedade que cresceram (social, cultural, "espiritual" e economicamente) foram aquelas que investiram em educação básica e serviços de saúde (a esse propósito, basta ver o Japão, pós-guerra, e a India, no contexto das reformas políticas). Uma sociedade que caminha sob uma perna só não aguenta o peso do corpo. é preciso equilibra a balança e focar o outro lado do processo. É somente quando chegarmos a esse nível que poderemos emergir como o outro de nós mesmo. Teremos, então, uma sociedade equilibrada. Ai o resto já não importará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que seria plausivel seria alberto colocar para trabalhar os professores que passaram no concurso por méritoisso sim vai melhorar esse terror que é a educaçao de turilandia.quando foi feita a realizaçao do concurso publico em turilandia mais de 50% dos professores aprovados no concurso eram outros municipios isso prova o quanto a educaçao de turilandia é defsada. e vc vem diser que esse planejamento feito por uma porçao de cerca de 50% de analfabetos é plausivel francamente.

      Excluir
  4. Concordo com você Fabio Coimbra é fato que a Educação e saúde esta com um grande proposito de trabalho, seria interesante se o prefeito nos visitase mais, o estranho é que na prefeitura não se resolve nada sem o prefeito não se encontra se quer a secretária nem secretário de administração tem? Este é mais um motivo para apelarmos por pessoas que morem no municipio por ter mais compromisso com o andamento e responsabilidade para com o povo que elegeu Alberto prefeito, na prefeitura todos os dias so nos deparamos com os vigias ou o funcionalismo mudou de local se mudou nos avise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc,o prefeito Alberto Magno têm que colocar pessoas de turilândia para exercer as secrétarias,porque o que ele faz é trazer uma corja de ladrão só para roubar a prefeitura de turilândia,prefeito eu votei em vc,mas quero te dizer que turilândia,têm pessoas competente,vc agi como se turilândia não tivesse pessoas competente,vc está bricando,manda eese povo ir embora,porque vc vai precisar é desse povo que te elegeo não desse povo que nunca te ajudaram em nada,não sei se voto em vc ainda,só o tempo dirar,2016 vém aí,prefeito.

      Excluir
  5. Qualquer assunto do Municipio tem que ser resolvido pela filha dele que é a Secretária plenipotenciária de Turilandia. O negócio tem que ficar na familia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade a filha do prefeito não sabe resolver é nada, pega funções que ela é incapaz de resolver tome atitude prefeito, deixe de ser desconfiado e coloque pessoas que realmete possa te ajudar e que entenda do trabalho a ser resolvido.

      Excluir
    2. ESSA MOÇA É MUITO PREPOTENTE MESMO,SÓ ELA QUE TER RAZÃO COITADO DO PREFEITO VAI SE FERRAR MUITAS VEZES.

      Excluir
    3. gente é verdade tem mais a adjunta de ação social que puxou o saco do prefeito na abertura do planejamento,coitada dela e da secretaria de educação,acordam o prefeito não gosta de vcs,porque vcs defendem ele,na verdade ele gosta é do veriador rogério que fala mal dele,acorda suas secretarias puxa saco,todos eles vão ferrar com vcs.

      Excluir
  6. Um assunto para a filha do Prefeito responder - Quantos funcionários contratados tem a Prefeitura? Quantos são de Pedro do Rosário? Respondam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vcs estão pergutando para a pessoa herrada,pergutam pra tal secretária de educação e pra quela outra da ação social que é adjunta da primeira dama que elas dirão´porque elas são as puxa saco de carterinha do prefeito,puxa saco no final só se dar mal,suas idiota,se dar um chute no culhão do prefeito tá dando na bonca delas,burras.

      Excluir
  7. Tem professores que estão xateados porque pensavam que iam secretário de educação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, ate o vereador Rogério anda se reclamando porque não deram a secretaria de Educação.
      Fazer o que Rogério vai cuidar de suas atribuições.

      Excluir
    2. POR FALAR EM ROGÉRIO,VCS LEMBRAM QUE ELE ESTAVA GARGANTEANDO DEMAIS CONTRA O PREFEITO,FALANDO O QUE DEVIA E NÃO DEVIA,MAIS COITADO O PREFEITO SABE O TAMANHO DO SEU FOLEGO,E DEU UMA COMIDA NO RABO DELE E LOGO ELE SE CALOU,POIS SE CONTINUASSE FALANDO TODOS OS SEUS CONTRATADFOS SERIAM DEMITIDOS,ISSO É A LEI DA POLÍTICA,OU TU É MEU ALIADO OU EU FE FERRO TODO,POR ISSO ELE ENGOLIU A LINGUA,QUE FEIURA VEREADOR.

      Excluir
  8. Vamos ver os resultados com a provinha brasil que todo ano é um fiasco

    ResponderExcluir
  9. Você deve estar falando de outra prefeitura

    ResponderExcluir
  10. Parabéns para a equipe da educação que vem mostrando grandes diferença e interesse no trabalho, viva turilandia

    ResponderExcluir
  11. Esse povo ta mal acostumado acha que pode chegar meia noite na casa de prefeito e ele tem que atender, os problemas tem que ser levados para os vereadores eles que através de suas funções vão ajudar resolver

    ResponderExcluir
  12. BRASÍLIA – O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Ministério da Educação (MEC) prorrogaram até 31 de maio o prazo de adesão ao Programa Mais Educação. A adesão é feita por meio do Sistema Integrado de Monitoramento e Controle (Simec) do MEC, no endereço simec.mec.gov.br. O encerramento do cadastramento das escolas pré-selecionadas estava previsto inicialmente para esta terça-feira (30).

    Atualmente, 32 mil escolas já participam do Mais Educação. Essas unidades de ensino precisam fazer a readesão ao programa também até o dia 31 de maio.

    http://imirante.globo.com/servicos/2013/05/07/pagina338609.shtml

    ResponderExcluir
  13. A secretaria de educação ta surpreendendo mostrando serviço

    ResponderExcluir
  14. NAO É DO DIA PRA NOITE QUE UM GESTOR MUDA A CARA DA EDUCAÇÃO DE UM MUNICÍPIO. MUITO MENOS COM ESSAS REUNIOES QUE MUITAS VEZES NAO LEVAM A NADA. NAO ADIANTA FICAR SOMENTE NA LINGUAGEM E NA VONTADE E DIZER QUE VAI FAZER. SE NAO ACONTECER O FATO A COISA NAO MUDA. MUITOS AI SO QUEREM MESMO É APARECER. AI VAI UMA SUGESTÃO DE FORMA DIRETA E OBJETIVA ÀS RESPONSÁEIS PELO AÇÃO TURILÂNDIA: NÓS, LEITORES DO JORNAL TEMOS QUE TER A OPORTUNIDADE DE NAO SOMENTE COMENTAR OS FATOS, MAS SIM MOSTRÁ-LOS. PEÇO QUE VOCÊS ATUALIZEM O BLOG PARA QUE POSSAMOS POSTAR FOTOS SOBRE O QUE ESTAMOS COMENTANDO, ASSIM COMO VOCES QUEREM CREDIBILIDADE, NÓS TAMBEM QUEREMOS. FICA A DICA.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GOSTARIA DE LEMBRAR PARA VC QUE NAO É SÓ SUA MAE QUE LE BLOG, RESPEITO É BOM E TODOS MERECEM, NQUANDO NAO TIVER NADA PARA POSTAR, COMA JORNAL AI VC VAI V O RESULTADO.

      Excluir
  16. uma pergunta,para as meninas do blog.
    por que vcs naõ acabam com comentarios anônimos,e colocão agora so comentarios endentificados,vcs deverião aceitar so endentificado,porque tem jente que quer falar mal mais nao se endentifica,por que eles tem medo,se tiverem medo,não acesar o blog.vou reponder como anônimo,mas nao tenho medo de me endentificar.

    ResponderExcluir
  17. Ta cheio de 45 mandando não cidade

    ResponderExcluir
  18. tu nao tem medo e posta esse anonimo. babaca. existe varias maneiras da pessoa postar um cmentario e nao ser identificado. bundao....

    ResponderExcluir
  19. e verdd ta cheio de 45.veja so! a familia de alberto e toda assalariada, e a da mulher dele tambm, a irma da mulher do prefeito ganha 3 mil sem fazer nada, a mae dela ganha 5 mil sem fazer nada. o salario do pai e 5 mil tambem sem fazer nada a propria mulher do prefeito e bem assalariada cm 8 mil todo mes so pra fingir q e secretaria de assistencia social, fora os irmaos de alberto q devem abocanhar uma grana preta todo mes, sao os sanguesugas da prefeitura, e o alberto aind diz q a familia dele nao precisava de prefeitura kkkk balela, eles ficam cm a metade do dinheiro q vem para o municipio, tiram todo esse dinheiro cm licitaçoes falças q a filha dele q e advogada faz. ladroes miseraveis. so lebrand q o salario de teodoro e gonzaga q o prefeito paga e mais q 5 mil. por isso q teodoro chama ele so de burro e besta kkkk ele ta certo

    ResponderExcluir
  20. DOI SER OPOSIÇÃO?

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.