Pesquise Aqui

header ads

Terminou a campanha nacional de vacinação contra a gripe


Terminou nesta sexta-feira (10) a campanha nacional de vacinação contra a gripe, e o número de pessoas imunizadas ficou abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Segundo um balanço preliminar divulgado nesta sexta, 29,59 milhões de pessoas dos grupos prioritários receberam a dose, o que equivale a 94,53% da meta, que era vacinar 31,3 milhões.
O público-alvo é formado por idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes, doentes crônicos -- diabéticos, por exemplo -- indígenas, presidiários e profissionais de saúde. A meta estabelecida pelo Ministério corresponde a 80% do público-alvo total.

A campanha teve início em 15 de abril e, segundo a previsão inicial, deveria ter terminado em 26 de abril. No entanto, o Ministério da Saúde optou pela prorrogação para aumentar a imunização, já que a procura tinha ficado bem abaixo da meta.

De acordo com os números divulgados nesta sexta-feira, dez estados já atingiram a meta de cobrir pelo menos 80% do público-alvo: Alagoas, Amapá, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina – que atingiu a maior cobertura do país, com 90,79% do público-alvo imunizado.





Postar um comentário

2 Comentários

  1. Se tivesse vacinação contra olho gordo turilandia ia ser exterminada da terra porque tem gente invejando muito o trabalho do prefeito

    ResponderExcluir
  2. prefeito turilandia os 5 meses de mantato ele so passou 15 dias em turilandia e deichou toddos os amigos de fora do governo dele

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.