Pesquise Aqui

header ads

Professores classificados no concurso de Turilândia fazem manifestação e exigem providência imediata

Há mais de 3 anos esperando pela nomeação, professores classificados no último concurso público de Turilândia organizaram uma manifestação nesta sexta-feira (6), interditando a passagem de veículos na ponte que liga o município de Turilândia a Santa Helena. 

Os docentes fazem parte uma lista de classificados no concurso público, realizado na gestão do ex prefeito Domingos Curió, que visava o preenchimento de 458 vagas no quadro de servidores do município, incluindo médicos, engenheiros civis, advogados, psicólogos, auditores fiscais, professores, guardas municipais, auxiliares operacionais de serviços diversos e outros cargos. 

O concurso foi cancelado pelo próprio ex-gestor alegando irregularidades na realização das provas, desde essa data um longo processo vem sendo tramitado pela justiça. Ainda esse ano, a prefeitura municipal entrou com recurso para a não nomeação dos classificados. 

Segundo o professor Riquinho, estaria havendo a contratação irregular de professores prejudicando a educação no município, explica que o objetivo do protesto é exigir a nomeação imediata dos classificados. 

Para o professor Edilson, esse manifesto é um repúdio ao desrespeito pelos classificados, pois afirma que foi contratada uma grande parte de profissionais inclusive professores menores de idade e que isso tem prejudicado o censo do município. 

 Os manifestantes reclamaram de falta de apoio dos vereadores e alegaram estar havendo corrupção e propina dentro da Câmara Municipal. O vereador “Calado” se manifestou dizendo não estar envolvido em nenhum tipo de corrupção e declarou apoio aos manifestantes. Também houve a presença do vereador Leopoldo que disse estar ao lado dos classificados, afirmando que tudo o que depender do seu apoio será realizado para o bem de Turilândia. 

O protesto seguiu até a prefeitura e ao encontrar os portões fechados, os organizadores exigiram a presença de algum responsável e foram atendidos, onde foi solicitado aos manifestantes um prazo para a resposta, porém segundo os organizadores da manifestação, até o momento do fechamento desta matéria, a prefeitura não teria entrado em contato para uma solução. 

Postar um comentário

26 Comentários

  1. Isso beneficiou só o grupo de professores que tomaram a frente a troco de beneficios pessoais enquanto o outros só serviram de multidão pr fazê volume.

    ResponderExcluir
  2. Turilândia tbm tah vivendo um novo tempo uma velha história.

    ResponderExcluir
  3. presidenta vc deve explicaçoes para todos nos professores ei secr de coragem parabéns , chupa alberto bebe teu veneno e gente tua alberto não tem nem como dizer que não e verdade

    ResponderExcluir
  4. aa reclamação e geral minha gente estive na saúde la e a mesma conversa da secretaria que ta faltando remédio pq ela não compra nada tudo e a tania, e ela ta cansada de ser acusada de ser imcopetente,tendo em vista que a tania so comprar o que ela pedir quando a tania quer ela é que é a prefeita o alberto so assina diz secretaria de saúde porriso ta assim as coisas estão assim teresa

    ResponderExcluir
  5. ta ai tania te recebido fogo amigo deixar de empregar teu povo aqui da cidade pra trazer traidor de fora, sem falar que o vice miltolene so vive nos bastidores querendo teu lugar alberto, olhar alberto tem um movimento dentro da assembleia de deus , pois todos os pastores estão amando teu testemunho de crente com todo esta roubalheira ai desta máfia tua

    ResponderExcluir
  6. Quero vê só até quando vai ser essa roubalheira em turilândia. Vamos ver vereadores...

    ResponderExcluir
  7. lá Câmara estar desse jeito: Rogério culpa Gilmar que culpa Isanei que culpa Leopoldo que culpa Ribinha que culpa Pelego que culpa Silvinha que culpa Calado que culpa o joão riquinho que culpa a filha do ex teodoro que por fim culpa o predidente, são todos uns corruptos ladrões, enganadores do povo. " CASA DOS ONZE LADRÕES"

    ResponderExcluir
  8. E então Vereador, se tu está te livrando das correntes, porque tu não te identifica e te manifesta na Câmara fazendo a denúncia para que seja criada uma CPI para investigar a administração do Prefeito. Ou tu está com medo de deixar de receber teus presentinhos?

    ResponderExcluir
  9. E então Vereador, já que tu está te libertando das correntes, porque tu não te identifica e faz uma denúncia na Câmara para que seja criada uma CPI para investigar a administração do Prefeito Alberto? Ou será que tu está com medo de deixar de receber teus presentinhos?

    ResponderExcluir
  10. É isso mesmo. Ou será que esse Vereador é um dos que recebe tanto de Alberto quanto de Curió. Está acendendo uma vela pra Deus e outra pro diabo? Te cuida Vereador bananeira, que teus dias de glória estão contados.

    ResponderExcluir
  11. isso não vereador coisa nenhuma e se for é um desses que não tem coragem e mais nem se quisesse não pode dizer nada por que estar amordaçado pelo dinheiro sujo como estão os demais, mais vamos ficar atentos porque todos eles iram pedir voto novamente.

    ResponderExcluir
  12. Em turilândia não temos vereadores, temos 11 corruptos e todos sem um mínimo de carater.

    ResponderExcluir
  13. quero dizer que o povo de turilandia esta sendo humilhado por pessoas que nao sao de turilandia
    enquanto isso os turilandenses nao tem
    -educaçao de qualidade
    -saude de qualidade
    -o povo depende de santa helena
    os filhos dos vereadores de turilandia estudam em santa helena
    por que sera que eles nao melhoram a educaçao de turilandia

    ResponderExcluir
  14. è verdade, se alguém estiver dúvidas é só ir pra frente da escolas particulares de santa helena e observarem que iram ver com seus próprios olhos, os vereadores deixando seus filhos.

    ResponderExcluir
  15. Gente por onde anda a Edinólia, pessoa que visitava a promotoria toda semana pra denunciar o Curió, porque que ela estar caladinha e desapareceu da promotoria.

    ResponderExcluir
  16. Isso é uma PILANTRA, falava ou ainda fala mal do vereador ROGÉRIO, mais eles dois são iguaizinhos, dois corruptos; ela tinha inveja dele porque ele estava corrompido no Gov de Curió, enquanto ela vivia doidinha mandando recado pra Curió que nunca quis recebe-la, por este motivo que ela vivia na promotoria fazendo denuncias contra Curió; e hoje ela vive dentro do mesmo pacote do vereador os dois amordaçados pelo dinheiro sujo, oriundos da educação, saúde, social, em fim dos cofres públicos de Turilândia.
    Agora venham os dois a público e se defendam covardes e ladrões de Turilândia.

    ResponderExcluir
  17. É pessoal, a queridinha de vocês "Ednólia" está para São Luis. Foi comprar um carro novo, pois o dela está fora de moda, afinal, todos os aliados do governo de Alberto tem que ter carro do ano. Ela falava tanto de Curió e Rogério só porque eles não queriam ela no governo deles, porque entre eles não há diferença, são todos corruptos. Agora ela está fazendo igual, vendeu o sindicato para o Prefeito Alberto e recebe propina por isso, até a faculdade da filha dela o município paga, enquanto os filhos de vocês não tem uma boa educação. A família dela recebe como marajá. Ela não foi mais no Promotor fazer nenhuma denúncia porque teria que se denunciar também, afinal, é farinha do mesmo saco. Cadê os sócios do Sindicato, que não fazem nada para acabar com a boa vida dela?.

    ResponderExcluir
  18. Quero perguntar pra vocês que falam de Vereador: Cadê o Vereador Zé Domingos e o Vereador Gonzaga que tanto defenderam o povo na Câmara de Vereadores e vocês não souberam recompensá-los? Será se vale a pena?

    ResponderExcluir
  19. É verdade. Esses dois cidadãos enquanto Vereadores sempre lutaram pelo povo e quando precisaram desse povo para se elegerem não os encontraram, pois a maioria do povo de Turilândia gosta é de político corrupto que engana e rouba o dinheiro público. Agora estão achando ruim. Leva mesmo Alberto, pois foi tu que eles escolheram.

    ResponderExcluir
  20. A Ednólia certamente ta comendo do bom fruto do governo de Alberto, afinal, nesse governo quem menos come se lambuza. Falavam tanto de Curio. So que Curió é pinto perto de Alberto Magno. Se nao fosse por Santa Helena o povo de Turilândia ja estaria morto. Lembro-me de umas das bobagens que o Alberto disse em seus discursos cansativos e repetitivos: "Se eleito for, no primeiro dia de meu mandato darei continuação na construção do hospital". Não sabe nem o que fala. Afinal que é mandado so serve pra obedecer. Muitos dos que falavam tanto estão todos calados, pois recebem pra nao fazer nada. Parece que do outro lado da ponte (onde fica Turilândia) nao ha ninguem capaz de fazer nada pra denunciar o caos em que se encontra esse lugar. Tanta gente passando por necessidade e os corruptos gastanto o dinheiro publico como se fosse deles. Esse dinheiro é do povo, tem que ser repassado para o povo em forma de saude, educação, assistencia social, cultura, esporte, etc.
    E nao em carros de luxo (S10) dentre outros. Infelizmente nao se pode fazer nada, pois se alguem falar nao vai mais mamar das regalias que o governo de Alberto lhe proporciona.

    ResponderExcluir
  21. Pra você que perguntou pelos ex vereadores José Domingos e Gonzaga, vou lhe responder. " O José Domingos não é político, portanto não soube fazer oposição; porque pra fazer oposição com responsabilidade o político tem que ter personalidade, caráter e coragem pra não desistir nunca, ele foi apenas usado como bode expiatório pelo ex prefeito Teodoro; coragem para ir aos meios de comunicação daqui, de Pinheiro e da Capital do Estado, procurar os blogueiros de São Luis para publicar suas denuncias, denuncias estas é claro com responsabilidade e documentadas e protocoladas nos órgãos fiscalizadores (Promotoria Local, CGU e Procuradoria Federal, e fazer com que o povo de Turilandia ficasse sabendo. Certamente teria sido reeleito naquela eleição, e quanto ao segundo, não concorreu na última eleição para vereador e sim para prefeito. Quero dizer a vocês Vereadores quê, o que não falta em Turilândia é motivos para fazer tais denuncias e bem fundamentadas; o que falta a vocês é coragem, personalidade própria, e o mais importante querer bem e o melhor para turilândia.

    ResponderExcluir
  22. Não podemos desistir nunca, esses vereadores que aí estão, nenhum tem esse perfil que foi dito aí em cima, todos são comprados, agora mesmo o prefeito estar precisando criar urgente duas novas secretarias e eles estão todos se escorando um no outro para barganharem algum dinheiro, eles tinham era que se unirem e fazer este prefeito que ai estar procurar mostrar serviço e ser transparente com os gastos do dinheiro público e não fazer chantagem em troca de dinheiro.

    ResponderExcluir
  23. Enquanto vocês ficam de blablabla... esses que estão no poder não estão nenhum pouco preocupados com a opinião de vocês. Cada povo tem o governo que merece, e tem mais quem faz os políticos corruptos e sem compromisso é próprio eleitor, porque vendem os seus votos e escolhem mal os seus representantes.

    ResponderExcluir
  24. Aqui em turilandia tudo vai muito péssimo, as pessoas que ocupam os cargos do 2º e 3º escalão na Educação, a maioria tem muito mal o ensino médio, enquanto muitos profissionais(professores) que tem formação estão ociosos sem emprego.

    ResponderExcluir
  25. gostaria que o prefeito tomasse vergonha na cara e chama as pessoas que passaram no concurso ; deus nao gosta de injustiça nos em um democratico concurso e abreto pra todos ´, quem passa em qualquer seletivo

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.