Pesquise Aqui

header ads

Grupo de capoeira Mara Brasil em Turilândia realiza limpeza da beira do Rio

Em Turilândia, um grupo de voluntários se uniu para limpar parte da beira do Rio Turiaçu neste domingo dia 20. A ação foi realizada por jovens do grupo de capoeira Mara Brasil, liderado pelos professores Junior e Gustavo Campos. A ação fez parte da programação do grupo “Um dia de Conscientização ambiental na cidade de Turilândia”. 

Foram retirados garrafas, vidros e embalagens de todos os tipos. Toda sujeira, às margens do Rio Turiaçu, é resultado da poluição jogada no rio por moradores do município. O descarte irregular de lixo afeta rios, mares e mata. Por isso que é tão importante essa ação que acaba trazendo o bem para o coletivo.

Além da limpeza, houve palestra educativa descrevendo a importância da preservação do Turi , com o presidente do Sipetur (Sindicato dos pescadores de Turilândia), senhor Geraldo. 
O termino  foi no cais com uma roda de capoeira onde cantaram uma musica em homenagem ao Rio Turiaçu de autoria do professor Gustavo Campos. 

O evento antecedeu o batismo que será no dia 16 de novembro.












Postar um comentário

3 Comentários

  1. parabens pelo trabalho. limpar o rio é muito importante

    ResponderExcluir
  2. ai sim,, o meu amigo gustavo campos ta fazendo um grande trabalho cm essa nova geração da capoeira...não so ensinando a arte mais tambem assuntos pertinentes a nossa sociedade como na questão ambiental....oss

    ResponderExcluir
  3. e galera valeu pelo esforço ai,por terem se deslocado de suas casas para fazer um trabalho que ajude a preservar a natureza............ continuem assim sempre buscando o melhor para si e para o grupo>>!! meus parabéns vocês merecem..>>!!!! (^_^)

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.