Pesquise Aqui

header ads

Lobão Filho inicia visitas ao interior maranhense

O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Lobão Filho (PMDB), iniciará a sua incursão ao interior do estado a partir desta semana. Ele seguirá com aliados do grupo para as regiões Tocantina e sul do estado. O peemedebista vai tentar fechar acordos políticos com prefeitos, ex-prefeitos e vereadores.
Lobão Filho desembarcou na capital na última quarta-feira e foi apresentado como pré-candidato do PMDB em ato político na Assembleia Legislativa, marcado pela grande mobilização da classe política e das lideranças do seu grupo.
Desde quinta-feira, o pré-candidato recebeu mais de 60 prefeitos em sua residência, se reuniu com aliados do PT e foi recebido pela governadora Roseana Sarney no Palácio dos Leões.
Encontro – O primeiro compromisso político do peemedebista no interior do estado será em Imperatriz, onde desembarca quinta-feira. Ele deve se reunir com o prefeito Sebastião Madeira (PSDB) e lideranças partidárias. Lobão Filho também quer conversar com vereadores. De lá, ele deve percorrer outros municípios da região, acompanhado por membros da cúpula do PMDB, deputados estaduais e federais. “Minha intenção é seguir para os municípios, ouvir prefeitos, vereadores, demais lideranças e a população, para levantar as principais demandas de cada cidade. Juntos, construiremos um grande plano para o Maranhão”, afirmou o candidato do PMDB.Apoio – O senador Lobão Filho (PMDB), pré-candidato ao Governo do Maranhão, afirmou que a produção e o desenvolvimento com o fortalecimento dos municípios serão prioridades do próximo governo. O pronunciamento foi feito no último sábado, em São Luís, durante a solenidade de comemoração do primeiro aniversário do Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão (COMEFC), onde foram homenageados o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, prefeitos, parlamentares e dirigentes do Consórcio.
Lobão Filho acompanhou o nascedouro do consórcio, a convite do deputado Cleber Verde (PRB/MA). Em seu discurso, o senador parabenizou os consorciados. “Esse é um exemplo do sucesso da união em prol de um objetivo. Participei como senador da criação do consórcio, há um ano, no Congresso Nacional. Foi uma audiência pública difícil. Fiz um discurso duro pela falta de diálogo da Vale com esses prefeitos e as comunidades por onde passa o trem da companhia. É uma realidade completamente diferente hoje, apenas 12 meses depois”, disse Lobão Filho.
“Consegui promover o encontro desses prefeitos com o ministro Lobão, que viabilizou o encontro dos prefeitos com o presidente da Vale. O resultado hoje é que a Vale respeita os municípios por onde passa a sua ferrovia”, disse o pré-candidato.
O ministro de Minas e Energia falou sobre as potencialidades da Vale e os trabalhos do COMEFC. “A luta, quando é bem costurada e bem dirigida, só pode gerar bons resultados. Essa luta de vocês está produzindo bons resultados”. Edison Lobão elogiou a organização do evento, agradeceu a homenagem recebida pelo consórcio de prefeitos e realçou a importância do trabalho conjunto que vem sendo realizado pelas prefeituras.
A prefeita de Bom Jesus das Selvas e presidente do Consórcio, Cristiane Damião (PTdoB), destacou que o sonho virou realidade. “O que foi dito aqui hoje me deixa muito feliz. Vocês entenderam e apoiam a luta deste consórcio”, ressaltou a prefeita, em seu discurso.

O Estado

Postar um comentário

6 Comentários

  1. esses são mais um bando de ladrao que só aparece de 4 em 4 anos pra enganar os pobres. o Maranhão precisa de alguem que lute por melhorias. fora lobão

    ResponderExcluir
  2. acorda turilandia tem professor falando em greve contra alberto magno. fazer o que quem esta do seu lado é seu maior inimigo alberto, abre o olho

    ResponderExcluir
  3. tem uma professora que adora fazer foto do lado da secretaria da educação mas vive puxando o tapete dela tentando ocupar seu lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E TEM UM PROFESSOR BOMBADO QUE ESTA PREPARANDO UM MOVIMENTO CONTRA ALBERTO SE CUIDA ALBERTO PORQUE A TRAIÇÃO É GRANDE

      Excluir
  4. O Alberto vai votar no filho do Presidente do Tribunal de Contas para Deputado. Em troca ele teve a promessa de que o Tribunal não vai fiscalizar os seus furtos.

    ResponderExcluir
  5. se preparem pra uma grande traição contra alberto , um grupo de professores liderado pelo bombado que se vendeu no movimento passado dos concursados prepara uma cilada para o irmão alberto magno. um murmurio de um grande movimento e greve por aí

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.