5 de junho de 2014

Morte de vereador pode ter ligações com esquema de empréstimos na gestão Marcel Curió

Prefeito Marcel Curio
Quatro vereadores do Município de Governador Nunes Freire apresentaram representação junto ao Ministério Público Estadual referente a denúncia de desvio de dinheiro público por meio da utilização de empréstimos consignados junto ao Banco do Brasil que envolvendo a administração do Prefeito Marcel Everton Dantas Silva, o Marcel Curió (PV).Segundo os parlamentares Marcelo Oliveira(PT), Ulenira Batista (PPL), Luís Fernando Pereira (PT) e Gerlândia de Oliveira(PP), no contrato de consignação do Banco do Brasil, o desconto dos servidores, ao invés de ser efetuado na conta própria, está sendo efetuado na conta da Prefeitura, ou seja, a Prefeitura está pagando as consignações.Os vereadores tiveram acesso aos contracheques dos funcionários e constataram que não há desconto em favor do Banco do Brasil, no entanto, na lista das consignações fazem parte pessoas que não são servidores do município. A situação é extremamente grave e pode indicar o enriquecimento ilícito, e talvez, uma fonte de arrecadação de dinheiro para futuras campanhas eleitorais, ou pratica de agiotagem.Em discurso na Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã de ontem quarta-feira (04/05), o Deputado Estadual Bira do Pindaré (PSB) relatou o detalhamento da denúncia apresentada pelos vereadores. Bira classificou a situação como uma ilegalidade flagrante, por se configurar como desvio de dinheiro e cobrou que o caso seja investigado o mais rápido possível pela Polícia.Outro fato agravante, segundo os vereadores de Nunes Freire, é que o desvio de dinheiro já tinha sido denunciado pelo saudoso vereador Paulo Lopes (PT). Alguns dias após a denúncia, na Câmara Municipal da Cidade, o parlamentar  foi encontrado com hematomas na cabeça, às margens da BR 316, entre os municípios de Maracaçumé e Governador Vitorino Freire, no dia 1º de março (sábado de carnava). Segundo a polícia, não resta dúvida que o parlamentar que fazia oposição ferrenha à gestão do Prefeito Marcel Curió(PV) foi assassinado.
Ver Paulo Lopes




De acordo com as denúncias dos Vereadores e repercutidas pelo Deputado Bira, as investigações da Polícia Civil caminham na direção de que há vinculações entre a morte do vereador e a denúncia que ele formulou.Em razão da gravidade da situação, o deputado Bira formulou representação mediante oficio à Polícia Civil, ao Banco do Brasil, à Polícia Federal, ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público Estadual, pedindo que eles façam a investigação devida da denúncia.


“Eu espero que o Banco do Brasil tenha uma posição. Eu não quero crer que o BB tenha alguma coisa a ver com isso, mas é importante que eles também apurem a responsabilidade. Eu tenho aqui os documentos em mãos que comprovam que os servidores receberam a consignação, mas não tiveram o desconto nas suas folhas de pagamento, no seu contracheque. A consignação é um empréstimo bancário e o débito é feito na folha de pagamento, vem descontado no contracheque”, denunciou Bira.


Fonte:Domingos Costa


Mais Recente
Próxima Notícia
Leia Também

31 comentários:

  1. Vamos ver qual resultado isso dar.

    ResponderExcluir
  2. galera o alberto ta virando o diabo,alias nao ele ja e o diabo, ele ta demitindo todo mundo, os vereadores deram uma pressao nele agora q ele vai ter que dar conta da enorme quantia q ja entrou em turilanddia, e o prefeito nao fez nada.e so comprando apartamento de meio milhao de reias, e fazendo de 1 milhao, tomar q ele pegue uma cadeia, ess prefeito miseravel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada haver vc falar isso ! deve é respeitar e não falar sem prova ! e nem ficar inventando ! respeita que Alberto é um homem de Deus ! mas ele não pode ficar alimentando cobra para depois picar ele ! ele tem que ser justo ! Vc não vê que quem é bandido é Curió e sua raça ! a noticia tem haver com eles e tão somente !

      Excluir
    2. NADA HAVER MESMO ! DEVE SER ALGUM DAQUELES VEREADORES QUE SE REBELARAM ! PRA FALAR ISSO !

      Excluir
  3. Povo perigoso esse de Curió.

    ResponderExcluir
  4. Bandidos e mentirosos esse povo de Curió ! ainda quer colocar o outro filho ! vai pra lá ! fora de Turilândia !

    ResponderExcluir
  5. A justiça tem que ser feita ! FORA POVO DE CURIO !

    ResponderExcluir
  6. SO DEUS NA CAUSA ! AINDA VEM COM MENTIRA QUERENDO COLOCAR O OUTRO FILHO ! SO BANDIDO ESSA RAÇA DE CURIO !

    ResponderExcluir
  7. Cuidado turilandia tem mais um curio bandido querendo se apossar da cidade . fora curio fora ladrão fora bandido

    ResponderExcluir
  8. Isso não dar em nada. Na época da eleição a justiça prendeu um rapaz falsificando títulos pra eleger Marcel curio e nada fez contra a sua posse como prefeito. Infelizmente esse vereador foi uma vítima sem volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE ! MAS A JUSTIÇA DE DEUS NINGUEM ESCAPA !

      Excluir
  9. DEIXA ESSES DOR DE COTUVELO FALAR POR QUE QUEM NAO DEVE NAO TEME,ALBERTO MAGNO JESUS E CONTIGO,MIL CAIRAM AO TEU LADO E DEZ MIL,A TUA DIREITA MAS TU NAO SERA ATIGIDO.PORQUE QUEM ESTA CONTIGO E MAIOR DO QUE ESTA NO MUNDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMÉM ! QUE DEUS TE PROTEJA ALBERTO DESSE POVO PERIGOSO ! DEUS É CONTIGO !

      Excluir
  10. Vai meu prefeito,com a cabeça erguida porque todos os levantes do inimigo sao para a derotas deles mesmo.por que Jesus e contigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREFEITO VC É UM HOMEM DE DEUS,VC ESTÁ FAZENDO A COISA CERTA VAI FUNDA PORQUE DEUS SEMPRE VAI ESTÁ AO TEU LADO TE ABENÇOANDO.

      Excluir
  11. Cuidado turilándences que a raça de viboras de curió esta querendo se aproveitar novamente dos cofres pubricos...

    ResponderExcluir
  12. O povo de turilandia é inteligente e ñ vai querer esse povo do Curió novamente. Capases ate de matar o veriador q estava denunciando a robalheira .

    ResponderExcluir
  13. Filho de peixe peixinho é. Filho de curió bandido é. Voa Curió pra bem longe.

    ResponderExcluir
  14. Filho de peixe,peixinho é. Filho de Curió bandido é. Voa Curió pra bem longe.

    ResponderExcluir
  15. Kkkkkk
    Viajava o vereador Rogério , o vereador Gilmar e o vereador Izaneie no jatinho de Curió . Quando estavam no aeroporto para voltar a Turilandia, Rogerio achou uma nota de 100 reais e falou a Gilmar: - quando estivermos voando em solo turilandense vou jogar esta nota de 100 reais pela janela do avião e farei um turilandense feliz... Então Gilmar respondeu: - troque por dez notas de 10 reais, assim faremos 10 turilandeses felizes. Izanei ouviu a conversa, e também opinou: - Companheiros de bancada Rogério e Gilmar poderíamos trocar esta nota por 100 moedas de um real e faremos 100 turilandeses felizes, que tal? Ouvindo isso o piloto(de Curió ) interferiu, dizendo: - Senhores, por que vcs não guardam esses 100 reais e pulam os três, fazendo assim, 24 mil turilandeses felizes !!! Hahay, kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Atenção população. Tem um grupo de vereadores que se juntaram pra dizer que são justiceiros e estão pagando pra pessoas gravarem depoimento mentindo contra o prefeito. Eu já recebi e já fiz meu depoimento faça 9 seu também

    ResponderExcluir
  17. Dantinha vai fazer a mesma coisa que o irmão dele faz em Nunes Freire. Roubando e matando. Será q é isso q nos queremos pra nossa amada Turilandia.

    ResponderExcluir
  18. um grupo de amigos vereadores rebelados estavam discutindo sobre a cidade quando um deles falou que os turilandenses fazem parte da praga dita na bíblia. Só servem pra viver de esmola e favores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eles cheiram o culhão do ladrão do Curió,esses vereadores são todos fracos e fracassados,Izanei,Rogerio,Silvinha Gilmar e o Barbatão laranjo,ainda dizem que pensam no povo,gente vcs que votaram nesses corruptos,não esqueçam que eles venderam vcs como se fosse uma mercadoria,isso é feio eles estão de conta gorda,carros novos e vcs estão sem emprego,2016 vem aí essa hora é certa para quebrar ovos na cara deles porque nem um vale nada.

      Excluir
  19. enquanto os turilandenses vivem de esmolas e favorres os vereadores vivem de carrão casa boa e farra paga com nosso dinheiro

    ResponderExcluir
  20. Quem era Turilandia antes do governo de Curio, todos sabem quem desenvolveu essa cidade que se chamava turilama, os que agora postam mensagens anônimas talvez não seja moradores daqui.

    ResponderExcluir
  21. Quem teve motivos pra matar foi o vereador que assumiu esse sim deve ser investigado

    ResponderExcluir
  22. Pelo contrario os que não moram aqui é que falam que curió desenvolveu Turilandia porque os que moram aqui sabem e reclamam da desgraça em que ele deixou Turilandia e a gora quer voltar através do filho pra terminar de matar com o povo.Ele desenvolveu foi o patrimonio dele que todo mundo sabe especialmente nos que ajudamos ele.Que sobrevivia de sexta basica doada e depois que não precisava mais esqueceu .VAMOS FICAR DE OLHO ABERTO ELE É TÃO RUIM QUE ANTES DE SAIR TIROU O ASFALTO DO CÁS QUE O GOVERNO DO ESTADO COLOCOU.

    ResponderExcluir
  23. ta tudo robando de mais

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.