21 de outubro de 2014

Câmara de Turilândia recebe denúncia por infração político-administrativa e pedido de cassação de prefeito

A Câmara de Vereadores de Turilândia recebeu nesta semana, uma denúncia por infração político-administrativa em desfavor de  Alberto Serrão Mendes, prefeito Municipal de Turilândia, que pode ser cassado caso a acusação seja confirmada.

A denúncia realizada por Leilson C. Fonseca, morador de Turilândia, argumenta que o gestor municipal não apresentou à Câmara, no devido tempo, e em forma regular, a proposta orçamentária, cometendo  infração político-administrativa como disposto no inciso V do art. 4º do Decreto Lei 201/67.

Mesmo na falta dos vereadores Calado, Ribinha Sampaio, Pelego, Aldeice, Leopoldo a leitura da denúncia foi realizada,  o presidente da câmara Valdizinho realizou o sorteio de 5 legisladores para comporem a chamada comissão processante, que ficará responsável pela investigação e a elaboração do parecer.

A comissão foi formada pelos seguintes vereadores : Leopoldo (Presidente),  João Riquinho ( Relator),  Calado, Isanei  e Rogério Marques.

Se a denúncia for aceita pela comissão processante comprovando que a denúncia preeenche todos os requisistos , o prefeito deverá ser notificado e apresentar a defesa. No caso de não aprovação o processo é arquivado.

Após analisado , a denúncia deverá ser votada pelos vereadores e se aprovada por 7 votos  ocorrerá a Cassação do prefeito.

Leia abaixo a denúncia completa. Clique na imagem para aumentar.















Mais Recente
Próxima Notícia
Leia Também

25 comentários:

  1. Agora eu quero ver se os vereadores de turilândia vão fazer valer o mandato que o povo de Turilândia lhes confiaram.

    ResponderExcluir
  2. Acabou o mandato de desmando do Prefeito de Turilândia.
    Prefeito, o povo de turilândia nunca mais ficará inerte frente aos teus desmandos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE ADVOGADOZINHO NÃO PASSA DE UM PAU MANDADO DO LADRÃO DO GILMA;CUIDADO LEILSON VC ESTAR INDO COM MUITA SEDE AO POTE,PODE SE AFOGAR FEIO,QUEM BRINCA COM FOGO SE QUEIMA.

      Excluir
  3. Essa denúncia só mostra a falta de vontade dos vereadores de trabalhar. Esperar um morador acusar algum erro enquanto eles que foram eleitos pra isso ficam fingindo que tá tudo bem. Enquanto essa câmara tiver esses 11 vereadores Turilandia tá entregue aos lobos . Tá na hora de cassar o prefeito e os 11 vereadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade os vereadores precisa trabalha porque leva todo o dinheiro

      Excluir
  4. Se um vereador apresentar a denúncia, ele fica empedido de votar na cassação do prefeito!! Então eles sabem o que fazem e vc não tem noção do que fala!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele fica impedido de vota mas ainda sobra 10 vereadores isso não é desculpa. A verdade é que eles comem alto do lado de Curió e de Alberto magno pra roubar Turilandia juntos

      Excluir
    2. Vamos cassar o prefeito e os 11 vereadores

      Excluir
  5. Claudia Rodrigues !!22 de outubro de 2014 14:33

    Vai rolar muita grana do povo de Turilandia para alguns vereadores votarem contra a cassação do Alberto !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como nos 8 anos de curió o povo de turilandia se acostukmou pagar pelos erros dos vereadores fajutos

      Excluir
  6. Cassar 11 vereadores e 1 prefeito

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que teve esse eleitor destemido para denunciar esse prefeito incompetente. Parabens pela inciativa

    ResponderExcluir
  8. Verdade Parabéns no final do mês passa na câmara receber o salário dos 11 vereadores que não trabalharam pra fazer essa denúncia
    Vamos cassar esses vereadores de faz de conta

    ResponderExcluir
  9. Alguém sabe por que o vereador pelego desaparece toda vez que tem alguma votação importante

    ResponderExcluir
  10. Você fala sem saber de nada. Coitado, deve ser algum frustrado que gostaria de ser vereador, mas não tem voto. Nesse parlamento tem homens sérios que não venderam a sua dignidade para o prefeito e nem para Curió. Você não sabe o que acontece no dia-a-dia dessas pessoas que não se curvaram ao desmando do prefeito. Seja razoável, conheça o trabalho dos parlamentares e aprenda a separar o joio do trigo. Aliás, primeiro procure um psicólogo e cuide da sua frustração, depois se importe com os outros.

    ResponderExcluir
  11. Ali baba e os 11 ladroes

    ResponderExcluir
  12. Eita o prefeito tá lascado agora pra sustentar os vícios de todos os vereadores ....
    na gestão anterior os vereadores tiveram que assim a mesma lei dando plenos poderes a Curió pra fazer o quisesse com o orçamento do município.

    ResponderExcluir
  13. A postagem acim mostra o quanto o idiota que fez o comentário entende do que está falando. Rinoceronte, essas leis devem ser votadas todos os anos, pois elas servirão para a gestão do ano seguinte. Quanto sustentar vereadores, em parte você está certo. Alguns deles se enquadram no que você falou. Mas como a tua intensão é agredir a todos, tenho certeza que o teu veneno continuará sendo disseminado sem que percebas que estais sendo injusto e leviano. Cuidado com o teu veneno, pois aposto que falas da tua própria mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô justiceiro me responde uma coisa ?? o fato das leis orçamentárias terem de ser votadas todos os anos afasta a infração político-Adminstrativa do Sr. Prefeito de Turilândia ??
      Se esse for o argumento da gestão Alberto Magno então o povo de Turilândia infelizmente não tem Prefeito e sim uma ANTA. kkkkkkkk

      Excluir
    2. todo mundo sabi que leilso mamava na prefeitura de turilândia quando curió era prefeito. recebia sem ter que trabalhar equanto curio robava dos trabalhadores de turilamdia. isso que ele ta fazendo é retribuir o que ele ganhou do dinheiro de nós daqui. ele está a servico de curió e de gilmar. é bom nós ficar atento com esse tipo de gemte que ser mitido a sabido mas so no interesse dos ladrão. deveria falar alguma coisa também sobre os roubo de curió. isso ele não diz nada porque rebebeu favor de corio.

      Excluir
  14. isso acontece pois alguns vereadores dependem do prefeito
    ganham carros e outras coisas

    ResponderExcluir
  15. O primeiro ato do presidente da comissão, Vereador Leopoldo e o relator, Vereador João Riquinho, foi pedir o arquivamento da denúncia. Para defender o prefeito que pagou aos dois 60 mil, eles colocaram seus mandatos a disposição do Ministério Público. Eta povo sem noção.

    ResponderExcluir
  16. Esta história de Vereador querer cassar mandato de Prefeito em Turilandia sempre teve um só motivo - tirar dinbheiro da viuva em proveito próprio. Nenhum Prefeito que passou pela Prefeitura de Turilandia deixou de usar desta prática - COMPRA DE VEREADORES. A ostentação dos Vereadores não condiz com o que eles ganham. Rola uma grana por fora . Mais uma travessura dos eleitos pra defender a população.

    ResponderExcluir
  17. Estou sabendo que Turilândia irá aparecer no quadro do Fantástico "cadê o dinheiro que estava aqui", eita Prefeito Vagabundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E VC É UM RECALCADO PORQUE NÃO ESTAR NO LUGAR DELE,E SE ESTIVESSE FAZERIA PIOR.COITADO DE VC FUSTRADO.

      Excluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.