14 de outubro de 2014

Querido professor


Vem cá professora, preciso falar-te…

Pode ser que estejas cansada… Foram tantos os problemas desse dia. Foi penoso aturar o chefe. Foram longas as horas de trabalho. E pode ser que estejas preocupada…
São tantas as diferenças sociais! São tantos os problemas na família! E grande a responsabilidade que lhe confiamos!
Deves estar apressada… O trabalho fica tão longe. O ônibus está atrasado. A fila já dobra a esquina. A gasolina tão cara. Talvez esteja mesmo angustiada… A vida anda tão difícil. O salário já chegou ao fim.
Mas, apesar do cansaço, da pressa e da angústia… eu insisto: preciso falar-te! Preciso que me escute. Trago recados de tanta gente.
Houve alguém que praticou uma boa ação e manda dizer-te que foi porque teu exemplo convenceu.
Outro que venceu na vida e manda dizer que foi porque tuas lições permaneceram.
Um outro que superou a dor disse que foi a lembrança de tua coragem que o ajudou…
E toda a gente desta cidade, Estado e Pátria manda dizer que és importante, que sua presença na educação é fundamental…
Você tem nas mãos a grande arma… Seus alunos!
Você é especial… Parabéns!
Mais Recente
Próxima Notícia
Leia Também

4 comentários:

  1. Queridas Professoras:
    Queremos saudá-las pelo seu dia e pela importância do seu trabalho. Lamentamos que é preciso dizer que nunca receberam o que deviam como salário, em razão da ladroagem que se instalou nos recursos do Fundeb. Desnecessário dizer que a administração anterior roubou uma grande parte do dinheiro que deveria ter sido aplicado no pagamento dos seus salários. A administração Domingos Curió desviou milões do Fundeb e que pertenciam a vocês. Ele está aí usufruindo dos furtos juntamente com a sua quadrilha que tem um representante ou melhor dois representantes a Câmara dos Vereadores. Rogério e Gilmar ajudaram o Curió a desviar grande parte do dinheiro do Fundeb no período de 2005 a 2012. Apesar de tudo isso Parabéns e o ladrão está bem aí perto de vocês.

    ResponderExcluir
  2. Queridas Professoras:
    Vocês tem uma idéia de quantos milhões foram desviados pelo Curió em oito anos de mandato?

    ResponderExcluir
  3. Quando é que as professoras de Turilandia vão cobrar o dinheiro do Fundeb roubado por Curió?

    ResponderExcluir
  4. ATENÇÃO PROFESSORES:
    A fazenda que o curió tem em Nunes Freire foi comprada com dinheiro do Fundeb. Portanto voces professores também são donos desta fazenda. Como uma pessoa pode ser tão descarada como o Domingos - rouba, rouba e rouba e ainda volta pra pedir votos pra outro ladrão. Pode? Em Turilândia o povo gosta muito de ladrão, é entrando um, saindo um e entrando outro. Que falta de vergonha.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.