26 de março de 2015

Turilândia intensifica vacina contra HPV

 
Em Turilândia as equipes de agentes da saúde estiveram realizando a vacina contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) nas meninas de 9 a 11 anos, no  PSF Santo Antônio, povoados Santaninha Grande e  Mucura. A vacinação continua até o mês de abril no PSF Santo Antônio em Turilândia.

ESQUEMA VACINAL – Para receber a dose, basta apresentar o cartão de vacinação e o documento de identificação. Cada adolescente deverá tomar três doses para completar a proteção. A segunda deve ser tomada seis meses depois, e a terceira, cinco anos após a primeira dose. A partir de 2016, serão vacinadas as meninas de 9 anos.


As meninas de 11 a 13 anos que só tomaram a primeira dose no ano passado também podem aproveitar a oportunidade de se prevenir e procurar um posto de saúde para dar prosseguimento ao esquema vacinal. Isso também vale para as meninas que tomaram a primeira dose aos 13 anos e já completaram 14. É importante ressaltar que a proteção só é garantida com a aplicação das três doses.
Para as mulheres que vivem com HIV, o esquema vacinal também conta com três doses, mas com intervalos diferentes. A segunda e a terceira doses serão aplicadas dois e seis meses após a primeira. Nesse caso, elas precisarão apresentar a prescrição médica.

Ministério da Saúde- De acordo com o Ministério da Saúde, chegou a vez de as meninas de 9 a 11 anos tomarem a vacina contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), usada na prevenção do câncer do colo do útero. A expectativa do Ministério da Saúde é a de vacinar 4,94 milhões de meninas em 2015. Junto com o grupo de adolescentes de 11 a 13 anos vacinadas no ano passado, essa pode ser a primeira geração praticamente livre do risco de morrer do câncer do colo do útero. A meta é vacinar, em parceria com as secretarias estaduais e municipais da saúde, 80% do público-alvo.





























Mais Recente
Próxima Notícia
Leia Também

Um comentário:

  1. Parabéns para nósque somos os profissionais que enfrentamos chuva lama e oposição tentando impedir nosso trabalho de salvar vidas diferente do outro governo que não dava nem medicamento pro povo o irmão Alberto tem mostrado dignidade dando condições de trabalho para nós da saúde

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.