17 de julho de 2015

Major é investigado por uso irregular de veículos em quartel no MA

Comissão da Seic tem 30 dias para concluir
inquérito (Foto: João Ricardo/G1)
Apresentou-se no início da noite dessa quarta-feira (15) na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), em São Luís, para prestar esclarecimentos, o major Brandão Viana, comandante do quartel da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) de Pinheiro – a 333 km de distância da capital maranhense. A Seic investiga a utilização de automóveis apreendidos pelo quartel para fins particulares.

Durante a oitiva, o major Brandão exerceu o direito de permanecer em silêncio em sua maior parte, mas informou que, quando assumiu o quartel, os veículos já estavam na unidade e garantiu que nunca os utilizou para atividades particulares. Um dos veículos – uma van, de modelo não divulgado – já se encontra no pátio da Seic em São Luís e vai ser periciado para que se saiba qual sua origem e se ele é oriundo de roubo ou não. Outro – uma caminhonete modelo S-10 – já está a caminho da capital maranhense.
A comissão de três delegados à frente das investigações sobre o caso tem prazo de até 30 dias para concluir o inquérito.

Desde a noite dessa quarta-feira, o G1 solicitou um posicionamento oficial da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), que ainda não se manifestou sobre o caso.

Fonte: G1 Maranhão
Mais Recente
Próxima Notícia
Leia Também

0 comentários:

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.