1 de setembro de 2015

PROJOVEM CAMPO! Parceria entre prefeitura de Santa Helena e Governo Federal garante formação a jovens agricultores.

O programa é uma parceria da prefeitura de Santa Helena através da secretaria de educação com o Governo Federal e vai atender jovens da região de São Raimundo, São Francisco e Vários outros povoados 

O ProJovem Campo - Saberes da Terra oferece qualificação profissional e escolarização aos jovens agricultores e familiares de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental. Os alunos participantes do programa receberam kits de material para estudo, o programa visa ampliar o acesso e a qualidade da educação à essa parcela da população, respeitando as características, necessidades e pluralidade de gênero, étnico-racial, cultural, geracional, política, econômica, territorial e produtivas dos povos do campo. 

A Qualificação desses jovem será acompanhada por profissionais do município de Santa Helena, o que garante a geração de emprego e a melhora nos índices educacionais do município. As aulas acontecerão sempre aos sábados isso por que a maioria dos alunos trabalham na agricultura durante a semana, segundo o prefeito do município, Dr. Lobato esses esforços estão sendo concentrados para que as políticas de desenvolvimento do setor rural possa melhora ainda mais a vida de quem mora na zona rural.

Fonte: Jamil Junior
Mais Recente
Próxima Notícia
Leia Também

0 comentários:

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.