22 de abril de 2016

Onda de criminalidade assusta moradores de Turilândia e Santa Helena

A população das cidades de Turilândia e Santa Helena, está temerosa com o aumento da criminalidade na região. Nos últimos meses, o assunto mais comentado é a violência e os assaltos que antes restritos à noite, agora acontecem à luz do dia.


A polícia que tem realizado seu trabalho de forma imparcial, vem mostrando serviço à população, com frequente prisões de delinquentes, porém com um pequeno contingente e falta de estrutura para concretizar seus serviços, fica trabalhoso dirimir a criminalidade.


O que mais preocupa é que grande parte desses delinquentes são adolescentes, que iniciam com roubos pequenos, como celulares, para o sustento do vício nas drogas, se especializando em crimes maiores gradualmente.

Fotos do "Dia do Basta", realizado em 2015



Em 2015, um protesto realizado por moradores e comerciantes das duas cidades, chamado “O Dia do Basta”, fecharam a MA 106, exigindo resposta imediata do Estado sobre a criminalidade. A rodovia somente foi liberada após o Major Brandão da Polícia Militar de Pinheiro se dirigir até o local e se pronunciar, onde relatou a precariedade na segurança pública, com poucos policiais e recursos.


O clima de medo toma conta da população que precisa trabalhar e coagida pela insegurança fecha  suas portas para proteger seus familiares.





Mais Recente
Próxima Notícia
Leia Também

2 comentários:

  1. Onte na invasão um morador foi ameaçado por um pau mandado de um candidato prefeito dize que ia incendia a casa dele se ele e a familia continuasse falando que fico sem recebe que o pai do candidato era prefeito antes
    O morador pediu de joelho pra ele nao faze nada porque tem um bebe em casa e o pau mandado falo que ia cerca ele ate o dia da eleisao pra ele votar no candidato dele e tira o alberto magno

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Santa Helena há três anos atrás tinham policias civis de verdade mas infelizmente tiraram todos e mandaram para São Luís, os bandidos eram presos e temiam por esse ótimos policias. Por essa e outras coisas que nossa cidade sobre por tanta criminalidade...

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.