30 de maio de 2016

Governo articula instalação de empresa produtora de tomates no Maranhão

Secretário Márcio Honaiser em reunião com representantes do Grupo Plantec (2)
Uma das hortifrutis mais consumidas pelos maranhenses, o tomate que está hoje disponível nos supermercados vem, em sua maior parte, de outros estados. 

Na busca pela diminuição das importações de alimentos, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), vem trabalhando para a retomada da produção desse e de outros itens e está articulando com o Grupo Plantec, especializado em atividades de produção, beneficiamento e comercialização de tomates, a instalação de uma unidade de produção no estado.


Representantes do Grupo Plantec e técnicos da Sagrima em visitas técnicas no interior do estado
Representantes da empresa, que tem sede no Espírito Santo, visitaram diversos municípios, como Fortaleza dos Nogueiras, Nova Colinas e Sucupira do Norte, acompanhados de técnicos da Sagrima, na segunda quinzena de maio, para conhecer melhor as potencialidades do estado e avaliar as condições edafoclimáticas para o cultivo do tomate. A equipe se revelou surpresa com as capacidades do estado. 

“A impressão que tivemos do Maranhão é totalmente diferente do que se ouvia falar. A gente chegou aqui e viu um estado produtivo, com muita potencialidade de expansão, muita água, solo bom, pessoas trabalhando. Estamos com uma expectativa muito boa e surpresos com as vantagens daqui”, disse Alexander Ramalho, um dos representantes da empresa.

A empresa pretende, durante o segundo semestre de 2016, testar 10 variedades de tomate em solo maranhense, para escolher a que será cultivada

Fonte: Sagrima Texto: Izabel Almeida
Mais Recente
Próxima Notícia
Leia Também

0 comentários:

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.