14 de novembro de 2016

Câmara de Vereadores recebe manifestantes contra a insegurança pública em Turilândia


Após a manifestação popular pedindo Segurança pública para o município realizada no último sábado, os manifestantes se reuniram hoje (14) com os vereadores solicitando providências quanto ao assunto.

Os moradores cobraram dos vereadores mais eficácia na cobrança ao Estado, solicitando segurança pública.

O Padre Hélio usou a Tribuna popular para expressar a dor da falta de justiça no caso dos recentes crimes que tirou a vida de alguns jovens, além de pedir aos vereadores que auxiliem no que for preciso para este pedido chegar ais rápido ao governador.
Ainda na Tribuna Popular alguns participantes questionaram sobre a obrigação do município com a segurança pública e sua ação para combater a criminalidade que está aumentando no município.

A população foi bem recebida pela Câmara onde os vereadores expuseram os seus requerimentos que solicita o policiamento, viaturas e um delegado para o município, porém sem resposta por parte do governo estadual. Também foi afirmado que embora a segurança pública seja dever do Estado, o município tem colaborado com os policias com combustível e mais algumas coisas para ajudar o trabalho dos policiais.

O presidente da câmara, Gilmar Carlos, afirmou que nesta quarta-feira haverá uma reunião na secretaria de segurança, com a participação dos vereadores, além de se comprometer em levar mais alguns populares e estender o convite ao Prefeito municipal Alberto Magno, para juntos buscar uma resposta imediata. Também foi aprovado o requerimento solicitando uma audiência pública com os poderes públicos sobre o tema.

Os manifestantes deixaram a Câmara confiantes mas deixaram o apelo para a população: Este é apenas o primeio passo em busca dos nossos direitos, precisamos nos unir mais e mais e nos manifestarmos, mostrando onde estamos sendo afetados. 
 








Mais Recente
Próxima Notícia
Leia Também

2 comentários:

  1. Parabéns pela aniciativa de vocês também pelo movimento que vocês fizeram pedindo más segurança vocês tão de parabéns à população de turilandia ma

    ResponderExcluir
  2. o acolhimento da câmara de vereadores, torna-se pra população de turilandia, um ato simbolico, e de como deverão apoiar os dois poderes a nivel do municipio, tanto o executivo qto o legislativo, para juntando-se de verdade ao povo que neste ato clama, por segurança, em fim por tudo, pra que tudo em turilandia melhore, assim povo e governo municipal, poderemos sim chegar ao governo estadual e poder proteção, pra deus primeiro, a ao governo estadual por segundo, assim as coisas andam, mais se esta atenção for só pra tirar foto, e prevalecer so por hoje 14/11/2016, o povo de turilandia pode esquecer de apoio nunca mais virá, de promessas estamos cheios, chega de auzencia de tudo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.