16 de setembro de 2017

Campanha de multivacinação em Turilândia

A técnica de Enfermagem Maria Irenita vacinando a Emilly Lohanne
Hoje é o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, os postos de saúde estão abertos em todo o país. 
Em Turilândia, 3 postos de saúde estão abertos recebendo crianças e adolescentes menores de 15 anos para atualizar a caderneta de vacinas. Segundo o Ministério da Saúde, 53% desse público não estão com a vacinação em dia.

Os pais deverão acompanhar as crianças até o Posto Thiago Marques, na Rua da Macaúba, ou no Posto Santa Luzia, na Rua Pavão, ou ainda no Posto Santo Antônio no bairro Santo Antônio.  
Os Centros de Saúde estarão abertos neste sábado das 08 às 17 horas, para "incentivar" e "mobilizar" os pais e responsáveis. As vacinas, no entanto, só serão aplicadas após apresentação da caderneta. Se o documento apontar a falta de determinada dose, o posto poderá fazer a vacinação.

O Dia de Mobilização Nacional da Campanha de Atualização das Cadernetas de Vacinas busca completar as cadernetas de jovens que necessitam, ainda, tomar doses de imunização às mais diversas doenças. As vacinas HPV  foram incluídas no calendário de vacinação. 

O posto Santa Luzia esteve lotado na parte da manhã e as técnicas de enfermagem Maria Irenita e Anckra Marques descreveram o dia  “D”, como uma excelente oportunidade dos pais regularizarem a caderneta de vacinação dos filhos evitando doenças posteriores.

O enfermeiro Jancy Cleyton, aproveitou para incentivar os pais que não puderem comparecer hoje durante a campanha, levem seus filhos até o dia 22 de setembro nos postos para atualização das vacinas.

A campanha que tem início hoje se estenderá até o dia 22 de setembro. 






Mais Recente
Próxima Notícia
Leia Também

0 comentários:

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.