26 de outubro de 2017

Ministério Público Federal apura uso dos mamógrafos no Maranhão

Sede do Ministério Público Federal no Maranhão (MPF-MA) (Foto: Divulgação / MPF)
O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF-MA) está apurando o número e a qualidade do funcionamento dos mamógrafos no Maranhão. Nos 126 municípios sobre a atribuição da Procuradoria localizada em São Luís, o MPF está averiguando a capacidade dos técnicos para a operação dos mamógrafos, o tamanho da lista de espera e o gerenciamento para a realização do exame. 
No dia 23 de agosto foi estabelecido que serão realizadas auditorias nas 126 cidades para que fique esclarecido onde os exames são atendidos, a forma como as pessoas são encaminhadas em caso de indisponibilidade do atendimento no município, a fila de espera para tendimento e o prazo em que são atendidas.
Após as respostas das secretarias de saúde, os dados serão encaminhados ao Sistema Nacional de Auditoria do Ministério da Saúde no Maranhão (Seaud/MA) com objetivo de contribuir na fiscalização realizada pelo órgão.

Mais Recente
Próxima Notícia
Leia Também

0 comentários:

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.