Pesquise Aqui

Main Ad

Secretaria de Saúde de Turilândia leva serviços de atendimento a desabrigados


A prefeitura de Turilândia, através da Secretaria de Saúde segue prestando atendimento médico às famílias atingidas pelas chuvas. Ontem, a equipe da ESF do lago Bonito esteve nos povoados São Domingos e Lago Bonito, onde totalizou 7 famílias desabrigadas em cada um dos povoados. 
As famílias estão abrigadas na Igreja Assembleia de Deus e outras em casas de parentes.

Segundo o enfermeiro Jancy Cleyton, as equipes atuam diariamente na atenção básica do município, garantindo o atendimento da população. Esse imprevisto das fortes chuvas, não exime o comprometimento e responsabilidade profissional de cada equipe, que mesmo em meio às dificuldades momentâneas, buscou ampliar as ações priorizando o atendimento domiciliar às famílias desabrigadas, buscando identificar problemas de saúde relacionado às enchentes como: doenças diarreicas, verminoses, infeções respiratórias agudas e virais, aparecimento de casos de dengue , malária, zika , distribuição de medicamentos, orientações sobre saúde e higiene, aferição da pressão arterial e glicemia capilar. Também é realizado ações educativas, consulta de enfermagem e médica, imunização atuando na prevenção, promoção e recuperação da saúde do indivíduo e de sua família. Além da adequação ao novo domicílio.

O atendimento segue ainda na sede do município, onde as equipes visitam os abrigos para identificação dos problemas de saúde, realizando todos os procedimentos e orientações necessárias.

A prefeitura municipal alerta para as famílias que estão em áreas de risco procure a Secretaria de Assistência Social, que está localizada próximo a creche Beija-Flor I.




Postar um comentário

0 Comentários