Pesquise Aqui

Main Ad

Divulgado calendário do São João 2019 em São Luís


Apresentações vão acontecer nos arraiais oficiais no Ipem, Nauro Machado e Praça Maria Aragão, além Vivas nos bairros. Veja as datas.

O Governo do Maranhão divulgou o calendário de atrações do São João 2019 em São Luís. As apresentações vão acontecer de 19 a 30 de junho nos arraiais oficiais no Ipem, Nauro Machado e Praça Maria Aragão, além dos Vivas nos bairros. Veja as datas.
·         14 e 15 de junho - Prévias do festejo junino no Arraial da Praça Nauro Machado
·         19 a 30 de junho - Festas oficiais nos arraiais da praça Maria Aragão
·         21, 22, 28 e 29 de junho – Praça Nauro Machado
·         24 a 29 de junho - Vivas dos bairros
As atrações nacionais vão compor a agenda dos arraiais do Ipem e Nauro Machado. Este ano, o governo promete apoiar programações juninas dos Vivas nos bairros Anjo da Guarda, João Paulo, Cohatrac, Cohajap, Vila Embratel e Fé em Deus.
O governo estadual promete ainda garantir acessibilidade às pessoas com deficiência, como intérprete de Libras, sinalização de referência e áudio descrição; distribuição de agentes do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e áreas reservadas estruturalmente para este público. Por meio do projeto Travessia, pessoas com deficiência também poderão obter transporte às áreas de evento.

Credenciamento

Prossegue até esta sexta-feira (3), o credenciamento das brincadeiras que queiram se apresentar nos palcos do São João do Maranhão 2019. As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria de Cultura do Maranhão (Secma) setor de Credenciamento Cultural, na Avenida dos Holandeses, nº 1803, São Marcos, das 14h às 18 horas.
As brincadeiras e artistas também podem se inscrever via Correios, com Aviso de Recebimento, postadas até o último dia de inscrição. Após a inscrição, cada proposta vai passar por análise dos documentos e da pertinência em relação às categorias previstas.
O evento junino deve reunir mais de 400 grupos ou artistas selecionados, incluindo grupos de Bumba Meu Boi, Tambor de Crioula, Danças Regionais e Grupos Alternativos, além de músicos. Edital do festejo está disponível no site da Secretaria de Cultura, na seção ‘Credenciamento Cultural’. O resultado preliminar será divulgado no dia 8 de maio.


Postar um comentário

0 Comentários