Pesquise Aqui

Main Ad

VIII Conferência Municipal de Assistência Social em Turilândia








Sob o tema: “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, acontecendo hoje(22), em Turilândia a VIII Conferência Municipal de Assistência Social no Tury Plaza.  O evento é organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Turilândia, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Durante todo o dia estão sendo discutidos 3 Eixos durante a conferência:
Eixo 1 vai abordar a  assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado. 
Eixo 2 - Política Pública tem que ter financiamento público
Eixo 3- A participação Popular garante a democracia e controle social.  

A programação da conferência iniciou às 8 horas com o credenciamento, seguida pela Solenidade de abertura com a presença e participação do vice-prefeito Gonzaga Ferraz, a Secretária de Assistência Social, Lucivanda Nunes, Presidente  do CMAS, Nadiane Reis, usuária do SUAS, Tatiana Soares, a secretária de educação, Soraia de Nazaré e o vereador Warison Meneses.
Após a solenidade de abertura houve a Leitura e Aprovação do Regulamento Interno, seguida pela palestra Magna com a assistente social, Nubilene.
Também estiveram presentes, o vereador Sávio Araújo ao lado de seus pais, a eleita Conselheira tutelar, Sebastiana Moraes e demais sociedade em geral.

A programação inclui palestras, debates sobre o tema da conferência,  analise e aprovação de propostas a serem implantadas no município.
Para encerrar serão realizadas as discussões dos eixos temáticos e levantamento de propostas que serão apresentadas na Plenária. Pode participar da conferência: os usuários do CRAS- Centro de Referência da Assistência Social, os beneficiários do programa Bolsa Família, do BPC-Benefício de Prestação Continuada, entidades relacionadas a política de assistência social, Conselhos Municipais, e a população de forma geral.



Postar um comentário

0 Comentários